Qual o melhor simulador de caminhada em 2021? Saiba qual a melhor escolha para você adquirir

Hoje vamos conversar sobre os simuladores de caminhada que pertencem à categoria de equipamentos domésticos para a prática de exercícios físicos, e contribuiremos para você poder fazer a melhor escolha na hora de escolher um deles para levar para casa.

A busca por mais saúde e um corpo definido está em alta, e a cada dia vem ganhando novas opções que possibilitam alcançar os resultados, que antes eram possíveis somente em academias, em sua residência.

Há uma infinidade de aparelhos e acessórios que proporcionam a sensação de ter uma academia particular no conforto de sua casa e com a segurança de que são exclusivamente utilizados por você.

O simulador de caminhada gera resultados incríveis tanto para a sua saúde física como para a sua estética, pois ele contribui para o fortalecimento muscular, redução de medidas entre outros benefícios que abordaremos em seguida.

Hoje vamos apresentar a você os melhores simuladores de caminhada para se exercitar e se divertir em casa, vamos também compartilhar boas informações sobre todos os exercícios que você pode executar sobre o equipamento e quais áreas do corpo serão trabalhadas.

Continue a leitura e venha saber mais sobre o melhor simulador de caminhada do mercado e todas as suas possibilidades.

Recomendações

Qual o seu objetivo com o simulador de caminhada? Emagrecer ou modelar sua musculatura? Não importa o seu propósito, pois o simulador de caminhada vai te ajudar a chegar até lá mais rápido.

A seguir apresentaremos os melhores simuladores de caminhadas para você praticar seus exercícios com muita praticidade e segurança e, claro, para ir se preparando para o verão.

Escolha Premium

O Simulador de Caminhada Cloud Walker 360° está em nossa categoria Premium porque é um aparelho potente que contém muita tecnologia a favor da sua saúde, ele se mostra como um equipamento que concentra várias funções resultando no acionamento de várias áreas corporais.

Oferece aos seus usuários 4 níveis de intensidade que auxiliam no controle da progressão física e resistência respiratória, além disso, ele pode ser utilizado por qualquer pessoa em níveis de condicionamento físico diverso devido à leveza dos movimentos que gera.

É um aparelho fitness. É a inovação para a sua maneira de se exercitar.

Nossa recomendação

O Simulador de Caminhada da Vitamec é um excelente produto para ter em casa.

O dispositivo possui um painel de controle que fornece informações sobre a velocidade percorrida, calorias gastas, tempo de treino e distância percorrida, todos esses dados disponíveis em tempo real para você poder acompanhar todo o seu progresso durante o exercício.

Com esse equipamento você poderá realizar um programa de treinamento específico, ou trabalhar várias áreas musculares em sincronia, qualquer variedade de exercício aplicado será executado com excelência, pois toda a ergonomia da peça é direcionada para a correto desempenho de sua função.

Melhor para o seu bolso

Para você que pretende não gastar tanto dinheiro em um aparelho fitness, te apresentamos o Simulador de Caminhada Space Fitness da SCS Fitness.

Mesmo sendo um produto mais barato, ele é tão eficiente quanto as outras opções de simuladores que apresentamos neste guia, proporciona  desempenho de exercícios variados e com baixo impacto às articulações.

Variando as posições do corpo, você consegue definir a ação do equipamento sobre uma determinada área muscular, possibilitando que mesmo quem esteja passando por um período de recuperação física, ou com sobrepeso, possa utilizar o aparelho tranquilamente.

Todos os produtos expostos até aqui são excelentes alternativas para quem está buscando adquirir um simulador de caminhada eficiente, porém vamos apresentar outras opções que também fazem sentido à sua intenção de compra. Veja!

Itens Que Você Pode Se Interessar

Com o intuito claro de te ajudar a escolher o simulador de caminhada que realmente te proporcionará bons resultados, tanto em aspectos físicos como em termos de saúde, separamos ótimos produtos e vamos revelar suas principais características.

Melhor simulador de caminhada

Índice

Mini Guia De Compra

As possibilidades que envolvem o uso do simulador de caminhada são extensas, tudo vai depender de sua disposição e comprometimento em utilizá-lo corretamente e com consciência corporal.

Mas, antes de você comprar o seu simulador de caminhada vamos entender um pouco mais sobre esse equipamento e o que envolve sua utilização.

Os simuladores de caminhada são ideais para quem não quer perder tempo de deslocamento indo para academias e opta pela comodidade de se exercitar em casa.

Além do condicionamento físico esses equipamentos geram outros benefícios, por exemplo, para o sistema cardiovascular, pois o seu uso esforça positivamente o coração e pulmões proporcionando maior resistência.

Contribui consideravelmente para o seu equilíbrio mental, como em qualquer outra atividade física, com o simulador de caminhadas você eleva a produção de serotonina que é o hormônio responsável pelo prazer e equilíbrio do humor.

Tonificação muscular é outro ganho expressivo obtido com o simulador de caminhada, pois o aparelho trabalha tantas áreas musculares em simultâneo, e exigindo esforço dessas massas, que o resultado é o endurecimento e redução drástica da flacidez.

Emagrecimento é o que todos nós buscamos, não é mesmo? E com o simulador de caminhada é possível chegar a redução corporal expressiva porque ele também aplica a atividade aeróbica com um ótimo gasto calórico.

As finalidades atribuídas a esse equipamento são muito interessantes sendo aplicáveis à realidade de quem busca a evolução na saúde em geral.

A partir de agora vamos especificar todas as informações importantes sobre cada produto apresentado bem suas funcionalidades, acompanhe.

Resenha Dos Produtos

Os simuladores de caminhada possuem algumas categorias diferentes, e cada uma delas promove movimentos específicos e coordenados.

São 3 categorias: simulador de caminhada, elíptico e mini stepper.

A seguir destacamos a variação que pertence cada produto e qual movimento possibilita ao seu usuário mas também vamos aprofundar o tema e conhecer as funcionalidades que cada tipo de aparelho faz por você.

Veja!

Simulador de Caminhada Cloud Walker 360° - Genis Fitness: Exclusiva tecnologia fitness

Esse simulador de caminhada promete e cumpre as expectativas propostas, trata-se de um equipamento completo que supre as demandas para exercícios aeróbicos e musculares.

A sua tecnologia multi-direction contempla a ação na musculatura interna das coxas, nesta função 360° basta você fazer movimentos de abrir e fechar as pernas, com esse diferencial o equipamento alcança a completude de áreas corporais trabalhadas em sincronicidade.

Com capacidade para 4 níveis diferentes de intensidade para você poder oscilar a dificuldade aplicada aos movimentos e alcançar evolução no desempenho.

Como o simulador possui um sistema de amortecimento eficaz, ele simula os movimentos humanos com muita leveza e sem impactar negativamente suas articulações, além de induzir ao correto uso do peso do próprio corpo para gerar tonificação e definição muscular.

Simulador de Caminhada com painel - Vitamec: Eficiência e leveza

A categoria desse produto é o simulador de caminhada convencional que gera movimentos das pernas para frente e para trás em linha reta.

Os movimentos promovidos são leves e não causam sobrecarga aos membros e articulações, ainda que os joelhos permaneçam menos flexionados.

Possui um monitor com 4 funções para você poder acompanhar o seu gasto calórico, velocidade aplicada, distância percorrida e tempo de treino, com todos esses dados disponíveis você consegue controlar sua evolução e direcioná-la de acordo com seus objetivos.

O material utilizado para a confecção desse simulador de caminhada é o aço carbono altamente resistente que consegue suportar até 120 kg com tranquilidade.

Algo relevante a se apontar sobre esse produto é a segurança para seus usuários, toda a base se mantém firme sobre a superfície, o aparelho não fica escorregando e se deslocando de lugar.

É ideal para quem tem a intenção de começar uma atividade física completa, pois, há várias possibilidades a serem aplicadas em seu uso.

Simulador de Caminhada Space Fitness - SCS Fitness: Simplicidade a seu favor

O Simulador de Caminhada Space Fitness da SCS Fitness é um modelo mais simples se for comparado às outras opções apresentadas, mas em nada é prejudicada a eficiência do aparelho.

Toda a estrutura desse equipamento foi pensada para que seu usuário tenha total segurança durante o seu uso, com áreas antiderrapantes em suas bases o aparelho se fixa ao chão permitindo movimentos precisos e assertivos sem que a peça escorregue.

Simulador de Caminhada Twister - SCS Fitness: Elevando o nível da sua saúde

Esse simulador de caminhada da SCS Fitness apresenta uma opção plus aos seus usuários, a função twister que ajuda a trabalhar e definir a cintura com movimentos giratórios.

O equipamento acompanha duas anilhas para serem introduzidas na base dos pedais para que você eleve o seu nível de intensidade e dificuldade nos movimentos realizados.

A estrutura firme resulta em um instrumento fitness que facilita seu uso e com muita segurança, pois sabendo que o simulador está firme você poderá aplicar mais energia aos exercícios e, por consequência, queimar mais calorias e trabalhar ainda mais os músculos.

Simulador De Caminhada C- 480 / Com Amortecedor - Vitamec: Vários equipamentos em um

Se tem algo a ser destacado do Simulador de Caminhada C-480 da Vitamec é a multifuncionalidade que ele possui, além dos movimentos básicos semelhantes à caminhada e corrida esse aparelho permite trabalhar abdominais e cintura com intensidade.

Para trabalhar os membros superiores e inferiores o equipamento conta com pedais antideslizantes largos e com barreiras de proteção, além do sistema de amortecimento Cofap que controla as oscilações das molas internas, reduzindo possíveis impactos.

Outra questão a se mencionar é a robustez desse instrumento, com capacidade de suportar até 150 kg com tranquilidade e sem comprometer a qualidade dos movimentos executados.

Esse simulador de caminhada é indicado para quem busca alavancar sua performance física dispondo de um aparelho completo que demandará mais empenho de seu usuário.

A ergonomia do aparelho é algo a se constar nesse guia, o conforto durante os exercícios contribuem para uma maior assertividades dos movimentos pensando nisso esse simulador possui, tanto a cadeira para abdominal quanto as laterais de apoio, o encosto almofadado.

Guia Do Comprador

Para contribuir um pouco mais em sua decisão de compra de um simulador de caminhada vamos esclarecer as principais dúvidas que você possa ter sobre a utilidade desse produto e também as possibilidades que ele oferta aos seus usuários.

É importante que sejamos realistas sobre como esses produtos podem te impulsionar a ter uma saúde de qualidade e um corpo definido, como dissemos anteriormente há categorias de simuladores de caminhada e cada uma se aplica de uma forma diferente.

Antes de começar a responder algumas dúvidas é fundamental destacarmos aqui a importância de você ter  acompanhamento profissional para as suas atividades físicas domésticas, assim você evita lesões e direciona os treinos com maior eficácia.

Qual a diferença entre simuladores de caminhada, elíptico e mini stepper?

Cada modelo de aparelho de caminhada promove movimentos diferentes e vão agir também de formas diferentes em seu corpo, veja:

Simulador de Caminhada: promove movimentos mais longos para frente e para trás, as pernas ficam menos flexionadas durante as passadas e você pode utilizar os bastões tanto para trabalhar os membros superiores quanto para dar impulso aos exercícios.

Elíptico: os pedais realizam movimentos circulares sincronizados tanto para a frente quanto em reverso ambos causam menos impacto, as pernas permanecem um pouco mais flexionadas e realizam a simulação de uma caminhada comum, também possui bastões para trabalhar as áreas superiores.

Mini Stepper: simula uma subida de escadas, movimenta-se menos o tronco, porém há muita ação dos membros inferiores, os movimentos promovidos são curtos e dinâmicos.

Quais exercícios podem ser feitos sobre o simulador de caminhada?

Se você estava pensando que seria só movimentar as pernas com leveza se enganou, os simuladores podem te ajudam a definir a musculatura de várias áreas.

Aquecimento: programe o equipamento com uma carga baixa e inicie com movimentos de baixa velocidade por cerca de 5 minutos, esse aquecimento servirá tanto para a utilização do simulador quanto para outros exercícios.

Movimento Simples: para a frente e para trás com joelhos semiflexionados, ativando os braços em sincronicidade.

Agachamento: é possível realizar tanto a modalidade simples como o afundo, as posições são as mesmas feitas sobre o chão a única diferença é que você irá segurar nos bastões laterais para se equilibrar.

Posição baixa: nesse caso você flexiona um pouco mais os joelhos, como se fosse se agachar levemente e movimente as pernas para frente e para trás em sincronia.

Corrida: você irá flexionar os joelhos um pouco mais e aumentar o ritmo das passadas consideravelmente.

Trabalhar interno e externo de coxa: você irá se posicionar de lado, de frente para a lateral do aparelho com um pé em cada pedal, e vai abrir e fechar as pernas.

Trabalhar panturrilhas: você se posicionará nas pontas dos pés e procurar fazer movimentos mais curtos e intensos para frente e para trás.

Independente da posição que você aplicar em seus exercícios, procure manter o seu abdômen contraído para que você concentre força nessa região e trabalhe essa área.

Simulador de caminhada ajuda a emagrecer de verdade?

A resposta é sim e com louvor! Porém, o equipamento não vai conseguir fazer isso se você não fizer sua parte e incluir uma boa alimentação, 2 litros de água e muita determinação nos treinos.

Por ser um exercício de baixo impacto algumas pessoas podem ser enganar pensando que não há tanto gasto calórico, 30 minutos bem trabalhados com alternância de intensidades você pode gastar até 300 kcal, isso não é pouca coisa não.

Os simuladores de caminhada promovem atividades intensas de aeróbica, como fazer? Aumentando a intensidade ou a velocidade das passadas, assim a queima de calorias será elevada, mas sempre respeite seus limites e dê tempos de descansos.

Quais os benefícios obtidos com o simulador de caminhada?

Além do emagrecimento esses aparelhos nos conduz a uma série de benefícios que afetam positivamente a qualidade de vida de seus usuários.

Entre os benefícios estão:

Fortalecimento dos músculos: trabalha com maior intensidade as pernas, panturrilhas e glúteos, porém sua ação alcança abdômen, braços, ombros, costas e peitorais. Todas essas áreas são fortalecidas e ganham uma melhor resistência e capacidade de resposta à estímulos.

Sistema respiratório e cardíaco: devido a intensa estimulação da respiração em poucos dias você já notará uma melhora significativa no ganho de fôlego e resistência respiratória, ou seja, você conseguirá realizar as atividades sem ficar ofegante o tempo todo.

Psicológico e emocional: como em qualquer atividade física há uma produção e liberação de serotonina o famoso hormônio do prazer e bem-estar, que vai fazer você se sentir bem, mais feliz e com mais disposição para tudo.

Conclusão

Deu para perceber que possuir um simulador de caminhada em casa é unir o útil ao agradável com toda a certeza.

Dos equipamentos citados hoje a nossa melhor recomendação é o Simulador de Caminhada Elíptico Magnético – Polimet, porque você terá em sua casa um equipamento que trabalha várias áreas corporais, oferecendo um ótimo gasto calórico e propiciando uma definição muscular satisfatória.

Em comparação aos demais simuladores esse aparelho possui uma ótima resistência e capacidade de resposta ágil, sem negligenciar a segurança de seu usuário, pois é totalmente estável no chão.

O melhor simulador de caminhada é aquele que consegue exigir um empenho maior de seu usuário e o faça alcançar ótimos resultados a curto e longo prazo, características próprias do Equipamento Elíptico da Polimet.

Você fazendo sua parte e tendo um produto de qualidade como seu aliado e que realmente vai contribuir para você ter uma rotina de exercícios físicos com certeza você obterá ganhos estéticos e em sua saúde.

FAQ

No Simulador de Caminhada os pedais fazem movimentos em linha reta para frente e para trás, no Elíptico os pedais fazem movimentos circulares.

Desde crianças até idosos, não há restrições para faixas etárias, pois o aparelho gera movimentos de baixo impacto.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados