Melhor elíptico: 5 dos melhores aparelhos elípticos para você treinar em casa

Nas academias de ginástica o elíptico é um dos aparelhos mais procurados para fazer exercícios. E se tornaram uma inspiração para quem quer manter o treino em dia, ao invés de ficar parado em casa.

Mas por que o elíptico é considerado fundamental em uma rotina de saúde e bem-estar?

Por um bom motivo, com o elíptico você mantém sua vida fitness.

O elíptico traz um enorme benefício para a saúde do corpo e da mente. Enquanto o aparelho fortalece o sistema cardiovascular, ele trabalha os principais grupos de músculos do seu corpo, com o mínimo de impacto nas articulações. Você ganha condicionamento físico, definição muscular e se precisar vai perder peso. Além do que, a prática regular dos exercícios diminui o cansaço mental, reduz o estresse, melhora o humor e aumenta a imunidade.

Portanto, ter uma vida fitness só depende de você. E a melhor escolha de um aparelho elíptico, fazemos juntos, e começa agora.

Reunimos 5 dos melhores elípticos que estão disponíveis no mercado.

Recomendações

Antes de conhecer em detalhes, e analisar todas as opções, conheça nossas 3 recomendações de aparelho elíptico.

Confira nossas sugestões

Escolha Premium

O elíptico é robusto, potente e apresenta uma grande variedade de funções. São 32 níveis de resistência, além de 20 níveis de inclinação e amplitude da passada de 50 cm. Embora seja a escolha mais cara das três opções.

Nossa recomendação

Com 24 níveis de resistência e 5 níveis de inclinação, nossa melhor escolha em elíptico permite diversos treinos diferenciados, para uma rotina dinâmica de exercícios. A amplitude da passada de 50 cm visa conforto nos movimentos, mesmo a tração sendo traseira.

Melhor para o seu bolso

Este elíptico é uma escolha especialmente interessante, para quem procura menor preço e diferentes níveis de resistência. A amplitude da passada de 35 cm não é a ideal, mas o guidão tem regulagem de ângulo e o aparelho possui boas avaliações.

Você também pode se interessar por algum dos outros elípticos.

Para facilitar na escolha, confira abaixo, uma tabela comparativa dos aparelhos elípticos. As melhores opções de compra, em diferentes categorias

Melhores aparelhos elípticos

Índice

Mini Guia

É fácil encontrar uma variedade grande de aparelhos elípticos no mercado atualmente. Mas encontrar o melhor elíptico para praticar os exercícios de forma eficaz não é tão simples como deveria ser. Infelizmente, muitas informações importantes acabam fragmentadas em vários lugares da web, sendo que outras nem mesmo aparecem. O que torna necessário, muitas vezes, buscar em um manual do produto, dados relevantes, mesmo antes de comprar o aparelho.

E como nós queremos facilitar e não complicar o seu processo de escolha, desenvolvemos um Mini Guia, que reúne uma série de orientações importantes, que podem ajudar você, a encontrar o elíptico que atende as necessidades dos seus treinos.

Ao ler nosso Guia, é importante ter em mente e considerar o propósito do seu treino e a frequência com que você pretende usar o aparelho. Uma máquina com menor custo vai ter menos recursos, para níveis menores de atividade física, pode ser a melhor opção. No entanto, um treino de força, mais intenso e diário, precisa de um aparelho elíptico mais robusto, com diferentes níveis de resistência e isso estará diretamente relacionado ao valor do produto.

A melhor escolha vai permitir alcançar os objetivos do seu treino e ter um aparelho por muito tempo.

Confira abaixo!

Elíptico RAE RD3.0 - Melhor níveis de resistência e inclinação

RAE RD3.0 é um aparelho elíptico projetado para uso residencial, robusto, potente e super confortável. Sua resistência é ECB, possuindo 32 níveis de resistência, além de 20 níveis de inclinação automática, você vai poder escolher os melhores desafios e os objetivos a serem alcançados em cada treino.

Com mais de 30 treinos diferenciados, o elíptico RAE RD3.0 tem programas personalizáveis para medir gordura corporal e frequência cardíaca. Seu painel tem display de LCD de 6,5 polegadas, alto-falante, entrada USB e conta com funções de distância, calorias, velocidade, tempo, pulso, RPM e Watt.

Outro ponto interessante desse elíptico que traz conforto para seus exercícios, é a amplitude da passada, com mais de 50 cm e flywheel de 8.5 kg. O guidão ergonômico é posicionado para fornecer o suporte correto durante todo o seu treino. A capacidade máxima de uso é de até 150 kg. Montado o elíptico da RAE tem 1.72 m de altura, 57 cm de largura e 1,62 m de profundidade, a fonte de alimentação é bivolt.

A marca RAE pertence a Trendx Brasil, referência em equipamentos de altíssima qualidade no segmento fitness, eles certamente impactam de forma positiva a experiência do seu treino, porém isso eleva o custo do equipamento.

Conheça os prós e os contras desse aparelho elíptico

Elíptico RAE RD2.5 - Melhor em preço com treinos diferenciados

O elíptico RAE RD2.5 é um equipamento residencial, robusto, ergonomicamente desenvolvido para trazer conforto na prática dos exercícios. A variedade dos níveis de resistência é ampla, esse aparelho possui 24 níveis de resistência e 5 níveis de inclinação manual, que permitem aumentar e adaptar a intensidade dos exercícios conforme o propósito do seu treino.

São 24 treinos diferenciados que esse elíptico oferece, para você personalizar uma rotina dinâmica dos exercícios. Já a amplitude da passada de mais de 50 cm e flywheel de 8,5 kg, possibilita uma mecânica silenciosa e faz a sua movimentação ser natural e confortável.

O painel tem display de LCD com 6,5 polegadas, alto-falante e entrada USB. Em um visor fácil de usar, você vai monitorar a frequência cardíaca, acompanhar a quantidade de calorias e conseguir medir o gasto de gordura corporal durante um treino. Além de visualizar distância percorrida, velocidade e tempo do treino, para avaliar seu condicionamento físico.

A capacidade máxima de peso que o aparelho elíptico suporta é até 136 kg, as dimensões do equipamento montado são: 1,72 m de altura, 57 cm de largura e 1,62 m de profundidade. Esse é um equipamento bivolt. E a marca RAE/Trendx promete um treino elíptico de qualidade.

Conheça os prós e os contras desse aparelho elíptico

Elíptico Podiumfit BE100 Orbitrack - Melhor em custo com benefícios

O Podiumfit BE100 é um aparelho elíptico compacto, ideal para a utilização em residências, principalmente se você tem um espaço menor disponível. O painel scan tem 4 funções: tempo de treino, velocidade, distância percorrida e calorias gastas. Você pode usar a função scan para exibição de dados alternados automaticamente.

Esse elíptico tem regulador de níveis de intensidade, você pode ajustar manualmente o nível para mais ou para menos, deixando o exercício mais leve ou pesado, de acordo com o objetivo do seu treino. O guidão é ergonômico e emborrachado, com regulagem de ângulo, o que traz maior firmeza e conforto nos movimentos.

A amplitude da passada é de 35 cm e mesmo com sistema de carga mecânica, segundo o fabricante e avaliações de quem comprou, o elíptico permite movimentos suaves, silenciosos, sem impacto ou trancos. Esse modelo funciona como uma bike spinning, porém em um elíptico, ou seja, trabalha membros superiores e inferiores em simultâneo, sem impactar as articulações. A roda de inércia com 5 kg traz um bom desempenho, e o sistema de transmissão por corrente contribui para aumentar a extensão das resistências.

O material do aparelho elíptico é aço reforçado e ABS, suporta um peso de até 100 kg. Com as medidas de 94 cm de altura, 58 cm de largura e 155 cm de profundidade, esse é um elíptico compacto. Não necessita ser ligado em tomada e vem com rodízios para auxiliar na movimentação.

Conheça os prós e os contras desse aparelho elíptico

Elíptico Evox Evolution el902 - Melhor para otimizar desempenho

Elíptico com sistema magnético o Evox Evolution el902, minimiza os impactos nas articulações. Com tração traseira, disco de inércia (flywheel) de 4 kg para fluidez no movimento e design moderno para otimizar a performance, sem ruídos ou atritos.

Com as funções no painel em LCD, você consegue acompanhar seu treinamento no monitor: tempo de treino, distância percorrida, calorias gastas, pulsação e recovery. O monitoramento cardíaco é via Hand Grip, ocorre quando você apoia as mãos nos sensores dos guidões de apoio do elíptico, os batimentos são registrados e mostrados no display.

São 8 níveis de resistência nesse elíptico, para você determinar o ritmo e o nível de intensidade dos exercícios, ao longo dos treinos. A amplitude da passada é de cerca de 40 cm, segundo o fabricante. O que permite movimentos mais naturais e confortáveis.

As dimensões do aparelho ficam em: 1,15 m de altura, 66 cm de largura e 1,56 m de profundidade, o peso suportado por esse elíptico é de até 130 kg. O aparelho não necessita ser ligado em tomada, precisa somente de pilhas para o painel. Esse elíptico é indicado para uso residencial ou até mesmo, para pequenos condomínios.

Conheça os prós e os contras desse aparelho elíptico

Elíptico Kikos 2.0 - Melhor para treinos leves

Ideal para ambiente residencial, o elíptico Kikos 2.0 tem design compacto, é silencioso e a estrutura é em aço carbono. Esse aparelho possui um sistema de resistência magnético e 8 níveis de tensão, para você aumentar ou diminuir a intensidade dos exercícios e tornar seus treinos mais dinâmicos.

Com um display multifuncional você vai conseguir acompanhar uma série de informações, durante seu treino, como: tempo de treino, velocidade, distância percorrida, calorias gastas e pulso/ batimentos cardíacos, com sensor de monitoramento cardíaco Hand Grip. A função scan pode ser usada para exibir os dados de forma alternada e automática.

A amplitude da passada desse aparelho elíptico fica em 30 cm, o que pode diminuir a fluidez e gerar algum tranco nos movimentos, e os pedais são antiderrapantes. As dimensões do equipamento são: 1,02 m de comprimento, 56,5 cm de largura e 1,58 m de profundidade, sendo o peso máximo suportado pelo aparelho 100 kg. Ele não necessita ser ligado a uma tomada. A marca Kikos costuma trazer para seus modelos de aparelhos elípticos com bom custo/benefício. Segundo avaliações de quem comprou, o elíptico é resistente, atende bem exercícios diários, no entanto, não é a melhor opção para quem busca um treinamento mais pesado.

Conheça os prós e os contras desse aparelho elíptico

Guia Do Comprador

O que considerar na hora de escolher o melhor aparelho elíptico? Confira em nosso Guia do Comprador.

1. Níveis de Resistência

Os níveis vão deixar seus treinos mais suaves ou fazer com que eles tenham maior intensidade. A maioria dos elípticos oferecem diferentes níveis de resistência, modelos mais caros possuem uma gama ampla de opções. É preciso considerar qual o propósito do seu treino, para encontrar um elíptico com maior ou menor variedade de níveis de intensidade dos exercícios.

Em alguns modelos de elípticos, você tem programas de treinos diferenciados, personalizados com exercícios selecionados, conforme suas necessidades específicas, o que é um ótimo recurso.

2. Níveis de Inclinação

A variação de níveis de inclinação permite que você aumente a intensidade dos exercícios, conforme seus objetivos de treino. Seja para trabalhar uma musculatura específica, ou trazer novos desafios para seus treinos diários.

3. Amplitude de Passada

O tamanho da passada do elíptico tem impacto direto no conforto dos seus exercícios. A amplitude maior traz fluidez e a sensação de caminhar de forma natural, por esse motivo ela é tão importante. Uma amplitude de passada considerada muito confortável está por volta de 50 cm.

Quanto menor o tamanho da passada, menor o conforto dos movimentos. E podem ocorrer pequenos “trancos” durante os exercícios, devido às passadas serem muito curtas. Você vai encontrar muitos aparelhos com amplitudes de passadas em torno de 25 cm, eles não são a melhor opção.

4. Tração Dianteira ou Traseira

A posição da roda do elíptico pode ser na frente ou atrás, sendo que para muitos a roda na frente é a melhor opção. No entanto, aparelhos de marcas conhecidas mesmo com tração traseira tem excelente desempenho, sem interferir nos movimentos.

Tração dianteira: a roda na parte da frente do aparelho é maior, permite um movimento mais amplo, traz mais conforto para treinamentos intensos.

Tração traseira: os movimentos são mais curtos, sobem e descem e dependendo do modelo e tamanho da passada do elíptico, pode dar a sensação de um “tranco” na descida.

5. Funcionalidades do Display

O display do elíptico é multifuncional e você vai conseguir acompanhar uma série de informações, durante seu treino, como: tempo de treino, velocidade, distância percorrida, calorias gastas e frequência cardíaca.

Alguns modelos de elípticos vêm com programas para controle de frequência cardíaca, você estabelece uma frequência e a máquina monitora durante os exercícios.

 6. Peso Máximo Suportado.

Geralmente o peso suportado por um aparelho elíptico para uso residencial está entre 100 e 130 kg, sendo que, tem modelos mais robustos que chegam a 150 kg ou mais. O indicado é escolher um elíptico que suporte mais do que o peso da pessoa, ou seja, para quem pesa 100 kg o melhor é um que suporta até 120 kg.

Qual é o melhor: elíptico, esteira ou bicicleta?

São três aparelhos excelentes para você fazer um treino cardiovascular. O propósito dos seus treinos, suas necessidades e preferências pessoais, vão ser determinantes na hora de escolher um ou outro aparelho. No entanto, é bom considerar alguns benefícios que o aparelho elíptico pode oferecer em relação à esteira e a bicicleta.

Elíptico vs. Esteira

Elíptico vs. Bicicleta Ergométrica

O elíptico emagrece?

O elíptico é um dos mais eficazes para você perder peso, porque o aparelho combina diferentes tipos de movimentos e níveis de intensidade, trabalhando o corpo inteiro. E quanto mais músculos estão trabalhando, mais calorias são queimadas. Uma maneira eficiente para ajudar na perda de peso, são os treinos com intervalos que aumentam e diminuem os níveis de intensidade, em períodos curtos de tempo.

Embora a quantidade de calorias que você queima em qualquer exercício elíptico dependa da altura dos movimentos, do nível de resistência e da velocidade da passada, você pode queimar normalmente cerca de 270 a 400 calorias em 30 minutos. No display da maioria dos aparelhos é possível acompanhar a quantidade de calorias gastas em um treino.

A queima calórica exata depende do seu peso, nível de condicionamento e intensidade dos exercícios.

É fundamental para quem procura perder peso, manter uma rotina de exercícios em casa.

Conclusão

O elíptico é uma excelente combinação de atividade cardiovascular e treinamento de força, com o mínimo de impacto e o máximo de conforto. Em nossa análise de cinco dos melhores aparelhos elípticos, a melhor escolha é o elíptico RAE RD2.5. Um equipamento robusto, com 24 níveis de resistência e 5 níveis de inclinação, você tem uma variação grande de opções para personalizar seus treinos, adaptando o ritmo e a intensidade dos exercícios.

A amplitude da passada com mais de 50 cm e flywheel de 8,5 kg, possibilita uma movimentação natural e confortável no elíptico RAE RD2.5, mesmo com a tração sendo traseira. Em um painel com display de LCD, você vai poder acompanhar o gasto de calorias no treino, monitorar a frequência cardíaca, visualizar distância percorrida, velocidade e tempo de treino. O aparelho suporta até 136 kg e a marca RAE pertence a Trendx Brasil, referência em equipamentos de altíssima qualidade no segmento fitness. O preço não está entre os menores, mas a experiência do seu treino promete ser diferenciada.

Aproveite as dicas, faça a melhor escolha e o melhor treino!

FAQ

O elíptico é um dos mais eficazes para você perder peso, porque o aparelho combina diferentes tipos de movimentos e níveis de intensidade, trabalhando o corpo inteiro. E quanto mais músculos estão trabalhando, mais calorias são queimadas.

O elíptico RAE RD2.5 é um equipamento residencial, robusto, ergonomicamente desenvolvido para trazer conforto na prática dos exercícios. A variedade dos níveis de resistência é ampla, esse aparelho possui 24 níveis de resistência e 5 níveis de inclinação

São três aparelhos excelentes para você fazer um treino cardiovascular. O propósito dos seus treinos, suas necessidades e preferências pessoais, vão ser determinantes na hora de escolher um ou outro aparelho. No entanto, é bom considerar alguns benefícios que o aparelho elíptico pode oferecer em relação a esteira e a bicicleta ergométrica.

Obs.: vi em sites que aparecem com uma lista na busca do Google, que eles topicalizam como está no Mini Guia, seria assim, não sei se é interessante

Os 5 melhores aparelhos elípticos?

Se precisar abaixo estão as informações sobre o aparelho elíptico da POLISHOP

Elíptico Genis Double Action Polishop - Melhor em amplitude de passada

Double Action é uma inovação com tecnologia e qualidade Genis Fitness, a marca fitness da POLISHOP. O Elíptico Genis Double Action é um aparelho com tecnologia magnética, que permite movimentos suaves e sem trancos, simulando caminhar, correr e subir escadas. Possui 3 níveis de inclinação, para você escolher a melhor posição, aumentar o seu ritmo e chegar mais longe em suas atividades físicas, esse elíptico é indicado para todos os níveis de condicionamento. As alavancas possuem regulagem, para você escolher a posição que melhor se adapta à sua estrutura corporal.

O painel digital do elíptico Polishop indica: distância percorrida, velocidade alcançada, altura escalada, tempo de treino, nível de inclinação escolhido e as calorias perdidas. O apoio fixo com sensor de batimentos cardíacos vai auxiliar você a monitorar a saúde do seu coração durante os exercícios.

A amplitude da passada é de 52cm, a tração é dianteira e o peso máximo que esse aparelho de ginástica elíptico suporta é até 120kg. As dimensões do Double Action da Polishop são: 99cm altura, 64cm de largura e 1.60m de profundidade.

Conheça os prós e os contras desse aparelho elíptico

Elíptico Genis Double Action Polishop

Lembrando que: o elíptico não está disponível na Amazon, nem no Magazine Luiza,

não aparece também no site da Polishop:

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados