Você sabe escolher o melhor tapete para praticar yoga?

Usar o melhor tapete de yoga faz toda a diferença para o conforto de quem faz esse tipo de exercício. Existem diversos tipos de produto, com tamanho, espessura e características diferentes.

E para encontrar o produto ideal para você, é importante considerar o seu orçamento e as suas prioridades em um equipamento, assim como a sua altura.

Diante de todas essas variáveis, fizemos este texto para ajudar você a encontrar o melhor tapete de yoga através de 5 diferentes produtos, mostrando as qualidades e desvantagens de cada um deles.

Assim, continue a leitura para saber mais sobre o assunto e descobrir qual é a nossa recomendação.

Recomendações

Escolha Premium

O tapete da ARIMO é o produto mais durável e de maior qualidade da lista. Ele também requer um investimento maior, mas vale a pena para quem pensa a longo prazo. É um produto portátil, antiderrapante e biodegradável.

Nossa recomendação

Nós recomendamos o Tapete Para Yoga em EVA. Ele oferece ótimo custo-benefício, sendo um tapete de corpo inteiro, macio e resistente. Porém, ele é relativamente fino, com apenas 5 mm de espessura.

Melhor para o seu bolso

Este produto tem um dos custos mais baixos do mercado, e ainda consegue oferecer interessantes funcionalidades, como ser um tapete dupla face antiderrapante e modelo de corpo todo, além de ser bastante espesso.

Itens que você também pode se interessar:

O melhor tapete de yoga

Índice

Mini Guia de compra

Neste tópico, iremos abordar os principais temas referentes ao tapete de yoga para ajudar você a encontrar o produto ideal para sua prática.

Assim, primeiramente, tenha atenção ao tamanho e à espessura do produto. Você deve adquirir um tapete que comporte o seu tamanho sem que você fique desconfortável. Além disso, quanto mais grosso o tapete, menos você sentirá o impacto com o chão ao realizar os movimentos.

Porém, o seu orçamento também é um dos fatores mais importantes a considerar antes de escolher o melhor tapete de yoga. Diante disso, considere todos esses fatores para encontrar o melhor custo-benefício para você.

Também recomendamos que você avalie o material utilizado no tapete para garantir que ele tenha alta durabilidade e não se deteriore facilmente.

Algumas vezes, o barato sai caro. Assim, você pode achar que está fazendo um bom negócio com um produto de baixo custo, mas precisará comprar um novo no curto prazo, o que não vale a pena.

Ou seja, analise o preço, o tamanho, a espessura, o material e outras funcionalidades extras do tapete de yoga para, assim, definir o produto ideal para você.

Resenha dos tapetes de yoga

Seguimos com as descrições dos tapetes de yoga que separamos para você encontrar o produto ideal.

Tapete de Ioga Bestgift Durável Portátil Antiderrapante – Ideal para pessoas altas e pesadas

Este produto é feito de NBR de alta qualidade para garantir boa durabilidade e resistência ao desgaste com o tempo.

Além disso, ele tem uma textura aderente antiderrapante, com bastante tração para você conseguir realizar diversos tipos de yoga, e ainda funciona com dupla face.

Este tapete de yoga mede 182 centímetros de comprimento, atendendo a maioria das pessoas. Porém, para aqueles com uma estatura alta, ele pode ser um tapete pequeno, permitindo apenas parte das posições de yoga ou somente como apoio.

Em relação à espessura, este tapete tem entre 10 e 15 milímetros, oferecendo um bom nível de amortecimento durante os exercícios, o que protege as suas articulações.

A tecnologia do material ainda permite que ele seja lavado com água e sabão, porque ele é resistente à umidade.

Somado a isso, este produto tem um custo bastante atrativo, o que o torna uma ótima opção.

Tapete Comfort Acte Sports – Adaptável para pessoas de todos os tamanhos

Este modelo da Acte é portátil e vem com uma alça para facilitar o transporte. Além disso, ele é adaptável para várias pessoas porque tem dimensões 1,8m de comprimento, 1,2cm de espessura e 60cm de largura.

Outra característica do tapete é seu material NBR e o sistema anti-impacto. A sua superfície é micro ondulada, o que melhora a aderência com o solo e a firmeza dos exercícios.

O produto ainda é lavável e fácil de limpar. Porém, algumas pessoas o consideram fofo para a prática de yoga.

Tapete para Yoga em EVA – Fácil de carregar, mas pouco espesso

O Tapete para Yoga em EVA é um modelo de corpo todo e tem comprimento de 170 centímetros. Ou seja, pessoas mais altas podem considerar outros modelos maiores.

Este produto emborrachado tem 5 mm de espessura e acompanha uma alça que facilita o seu transporte, transformando o tapete em um produto mais portátil.

Este modelo tem textura apropriada para o exercício apenas de um lado, sendo macio e resistente.

É importante ressaltar que ele deve ser lavado com sabonete neutro para a sua preservação e maior durabilidade. Além disso, após a lavagem, espere o tapete secar antes de enrolá-lo novamente.

ARIMO Tapete Yoga Mat Antiderrapante TPE Ecológico – O tapete mais durável da lista

O tapete ARIMO é ecológico, biodegradável e atóxico. Ele não contém PVC em sua composição e é antifúngico, além de ser antimofo, antialérgico e bastante fácil de limpar, lavar e secar.

Este produto tem 181 centímetros de comprimento e uma espessura de 6 mm, mais confortável para pessoas mais altas.

Além disso, ele tem característica antiderrapante, com tração em um lado do tapete ondulado, para o contato com o solo. Já a face que entra em contato com o corpo tem textura aveludada e absorvente, para maior conforto e segurança na realização dos exercícios.

Este tapete de yoga ainda acompanha bolsa e alça de transporte para que você possa levar o seu equipamento para onde quiser de forma protegida.

A alta qualidade do material torna esse tapete mais durável do que outros modelos, sendo um investimento com retorno a longo prazo.

Tapete de Yoga Premium com Estampa de Mandala – Ideal para quem busca diferentes designs

Este tapete da Atrio é lilás e tem uma estampa de mandala. Por isso, ele é ideal para pessoas que gostam de decoração e preferem fazer exercícios em ambientes aconchegantes.

Além disso, este tapete tem tecnologia antiderrapante e é altamente durável. Ele ainda é fácil de carregar porque conta com elásticos que permitem prendê-lo ao ser enrolado.

O material do produto é de PVC e ele possui 4 mm de espessura. Também é importante ressaltar seu comprimento de 173 cm e seu peso leve, que o torna portátil.

Guia do comprador

A seguir falamos sobre as principais dúvidas que podem surgir a respeito dos tapetes de yoga.

Por que usar um tapete de yoga?

Primeiramente, este produto pode ser usado tanto por quem pratica yoga quanto para pessoas que fazem outro tipo de exercício, como pilates e malhação, por exemplo.

Ele é bastante eficaz em garantir o conforto e segurança de quem o usa, evitando o contato direto com o chão que poderia passar bactérias e ainda prejudicar as articulações corporais.

Diante disso, utilizar um tapete de yoga é uma questão ergonômica para quem faz exercícios e ainda ajuda na realização correta das atividades, principalmente para ajudar quem nunca praticou yoga.

Qual a interferência do tamanho e espessura do tapete de yoga?

Você já percebeu que existem produtos de diferentes tamanhos e espessuras porque cada pessoa prioriza uma funcionalidade no produto.

É importante o tapete de yoga ser espesso para não gerar desconforto e conseguir preservar as articulações do impacto dos movimentos com o chão. Porém, tapetes espessos demais podem ser difíceis de enrolar e transportar. Por isso, vale a pena procurar uma opção que seja meio termo e funcione para você.

Vale ressaltar que a maioria dos produtos tem entre 5 e 10 mm de espessura. Já em relação ao comprimento, você deve escolher entre um tapete de corpo todo ou um menor.

Se você for uma pessoa alta, até os tapetes de corpo inteiro podem não ser suficientes. Assim, confira suas necessidades e as medidas antes de escolher o seu.

Os tapetes pequenos, apesar de não gerarem tanto conforto, podem ter um material de qualidade melhor por um preço ainda atrativo, o que também é um aspecto a considerar.

Qual é o melhor material a ser utilizado?

Os produtos em PVC e EVA são baratos, macios e leves, o que já é uma grande vantagem. Em contrapartida, eles podem conter substâncias tóxicas que prejudicam a saúde e o ambiente.

Já os tapetes de TPE e borracha NBR são mais duráveis e de maior qualidade, além de serem atóxicos e fáceis de lavar. Porém, também costumam ser mais caros, mas em termos de qualidade e sustentabilidade compensam.

Quais funcionalidades extras são diferenciais no tapete de yoga?

Além do que já comentamos, você também pode ter atenção a algumas funcionalidades extras que deixam o produto mais interessante. Dentre elas, podemos destacar a facilidade de transportar, tornando o tapete portátil.

Alguns produtos incluem alça, tiras ou elásticos, por exemplo, o que facilita bastante o transporte do tapete ao local onde irá praticar yoga ou outra atividade.

Outra funcionalidade interessante é a facilidade de lavar, secar e limpar o tapete. Isso faz bastante diferença no dia a dia pois garante praticidade e agilidade.

E você ainda pode escolher opções que oferecem aulas gratuitas experimentais ou que acompanham outros acessórios de yoga.

Conclusão

O tapete de yoga é um produto essencial para praticar exercícios com segurança, conforto e qualidade. Ele permite que diversas posições de yoga sejam feitas, e com certeza, é um bom investimento se quer praticar esse tipo de atividade.

Dentre os muitos produtos do mercado, nós recomendamos o Tapete para Yoga em EVA. Ele é de um material leve e macio, sendo de fácil transporte para onde preferir usar, e ainda é muito prático de lavar com sabonete neutro.

Além disso, este é um produto de corpo inteiro, tendo 170 cm de comprimento. Porém, sua espessura é de apenas 5 mm, sendo considerado fino por algumas pessoas.

FAQ

Os produtos de TPE e NBR são de maior qualidade e durabilidade, além de serem atóxicos e mais seguros. Já os materiais PVC e EVA são mais baratos e leves. Ou seja, dependendo do seu orçamento, vale a pena investir em um produto de maior qualidade.

O tamanho e espessura ideal do tapete vão depender da sua altura, peso e prioridades. Um tapete de corpo inteiro costuma gerar mais conforto, e um mais espesso também reduz o impacto com o chão.

É interessante analisar todas as características do produto antes de escolher o seu. Diante disso, observe a facilidade de transportar, de lavar, e a tração do tapete e tamanho, para definir qual produto é o melhor para você.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados