Como escolher o melhor simulador de remo?

O remo é um dos esportes mais completos, já que pode trabalhar quase todos os grupos musculares em simultâneo. Portanto, o simulador de remo, também conhecido como ergômetro, máquina de remo, remo ergométrico ou remo seco, é capaz de reproduzir esse treino em casa. Além de trabalhar resistência, força e funções cardiovasculares, ainda é responsável por gastar muitas calorias.

Recomendações

Escolha Premium

O Pel-fit 35 da marca Pelegrin conta com sistema de carga magnética com 10 níveis diferentes.  O seu sistema de transmissão torna a remada mais suave. Por outro lado, o trilho em alumínio garante suavidade de movimento. O simulado possui resistência ao ar, o que proporciona uma melhor performance.

Nossa recomendação

O simulador de remo RS100 de Podium Fit conta com um  painel scan com informações de tempo, contagem, contagem total e calorias/minutos. Sua carga possui quatro níveis de tensão.  A sua barra de apoio é emborrachada o que proporciona maior firmeza e conforto na hora do treino.

Melhor para o seu bolso

O remo Kikos Ck100 possui assento e pegada anatômica, garantindo assim maior conforto e segurança. Com quatro níveis de regulagem de esforço, o simulador permite trabalhar a musculatura de maneira geral através de exercícios como a própria remada, a remada alternada, rosca direta e alternada e leg press.

Itens que você também pode se interessar:

Os melhores simuladores de remo

Índice

Mini Guia de Compra

O simulador de remo é um aparelho bastante completo para quem pretende treinar em casa. Com o aparelho é possível exercitar todo o corpo em trinta minutos com a intensidade que desejar. Para escolher o aparelho ideal é importante considerar certos fatores como peso e tamanho do mesmo.

Existem diferentes tipos de resistência como a mecânica, de ar, magnética e hidráulica. O tipo mais comum é a de resistência magnética,  também é encontrada em vários outros aparelhos, como bicicletas ergométricas e horizontais. Já a resistência de ar é a segunda mais comum, sendo esta é mais encontrada em aparelhos profissionais. Também existe a resistência à água, no entanto, este tipo não é vendido no Brasil.

Este tipo de aparelho é uma das formas mais eficientes de se obter um treino cardiovascular e de força em um curto espaço de tempo. O equipamento é também versátil e pode ser usado por iniciantes ou atletas dedicados. Com ele é possível  fazer um treino de corpo inteiro em 30 minutos na intensidade adequada.

Ao escolher seu simulador de remo considere seu conforto, o nível de ruído e o espaço onde deve ficar. Na descrição de cada produto é possível encontrar essas especificações e assim comparar qual se adequa melhor às suas necessidades. Existem modelos dobráveis, por exemplo, para quem não tem tanto espaço. Outros modelos contam com assentos anatômicos, sendo assim mais confortáveis. Ao entender melhor esses fatos, é mais fácil tomar uma decisão.

Melhores simuladores de remo

Simulador de Remo Seco Pelegrin Pel-fit 35 (Com tecnologia de resistência a ar)

O simulador Pelegrin Pel-fit 35 se destaca por ter um sistema de carga magnética com 10 níveis diferentes. Sua tecnologia com resistência a ar, promete uma performance superior do que os aparelhos tradicionais. O seu sistema de transmissão torna a remada mais suave ao mesmo tempo que garante total controle do movimento. Já o trilho em alumínio permite mais fluidez durante o treino.

Simulador Podiumfit RS100 Dobrável (Modelo extremamente silencioso)

Com design moderno e com a opção de ser dobrável, o simulador de remo Podiumfit RS100 é ainda bastante silencioso. Esses atributos o tornam atrativo para quem busca um aparelho para usar em casa. Seu painel scan carrega informações de tempo, contagem de calorias por minuto. Feito com aço reforçado e ABS, o aparelho é resistente e capaz de aguentar até 120 kg. Além disso, garante conforto com barras de acabamento emborrachado.

Remo Kikos Ck1000 (Compacto e fácil de guardar)

O simulador de remo Kikos Ck 1000 é pequeno e fácil de guardar e carregar para diferentes espaços da casa. Pesando apenas vinte quilos, suas dimensões são por volta de 111 x 74 x 136,5 cm é menor que os outros modelos da categoria. Seu tamanho e preço acessível são ideias para quem quer experimentar o aparelho, mas não está afim de investir muito no momento. Este é um aparelho voltado a treinos aeróbicos e de resistência muscular, muito indicado para uso residencial.

Remo Residencial Magnético Movement Row2 (Sistema de monitoramento cardíaco)

O simulador de remo Movement Row2 funciona de forma magnética e conta com oito níveis diferentes. O aparelho se destaca pelo fato de fornecer diversas informações sobre a saúde como o sistema de monitoramento cardíaco por cinta torácica. Além disso, é de fácil transporte, pois contém rodas e sistema dobrável. O aparelho é ainda confortável e seguro com suporte para os pés com superfície antiderrapante e cintas para travamentos. Já as hastes contam com acabamento macio ao toque fácil de limpar e não retém odor.

Simulador de Remo Seco Pelegrin Pel-fit 34 (Suporta até 135Kg)

O simulador Pelegrin Pel-fit 34 conta com um design moderno e discreto. Com assento confortável e anatômico possui até mesmo suporte para celular. Seu tamanho compacto e dobrável garante facilidade na hora de transportar e guardar. O seu sistema de transmissão torna a remada mais suave com total controle do movimento. Com oito níveis diferentes de carga e tecnologia de resistência a ar, é um produto bastante versátil.

Simulador de Remo Rae Fitness (Base robusta e resistente)

O aparelho da Rae Fitness conta com rápido ajuste de resistência e display completo com informações para o treino. Seu banco ergonômico e manoplas acolchoadas garantem conforto, enquanto sua base robusta traz segurança e contribui para a longevidade do produto. O aparelho é bastante usado em academias, e para tipos de treinos mais pesados como crossfit.

Guia do comprador

O que é um simulador de remo?

O simulador de remo é um aparelho que, como o nome sugere, imita a sensação de remar. Ao usar a pessoa sente a mesma resistência que sentiria caso estivesse na água. Este tipo de treino aumenta sua frequência cardíaca e trabalha os principais músculos do corpo.

Seu movimento é de baixo impacto nas articulações, bem menor do que uma corrida, por exemplo. O principal benefício do aparelho de seu uso é trabalhar a maior parte do corpo de uma só vez. Apesar da parte superior do corpo parecer a mais ativa durante o exercício, suas pernas e glúteos são, na verdade, os principais músculos que impulsionam o movimento de remar.

Este tipo de aparelho pode ser usado em casa, com baixo ruído e opções de modelos compactos. O treino no simulador pode ser de baixo até alto impacto. É possível regular facilmente sua intensidade para qualquer tipo de treino, além de monitorar seu peso e calorias perdidas medidas em uma tela acoplada ao aparelho.

Como usar um simulador de remo?

Uma boa postura é essencial para obter o melhor treino e evitar lesões, por isso tantos modelos focam em acentos que se adequam ao corpo. Tente se acomodar da forma mais correta possível. Ao se acomodar no assento e prender os pés nas almofadas mantenha as costas muito retas com os braços estendidos enquanto segura a barra ou as alças do aparelho.

Em seguida, empurre em um movimento controlado, empurrando os calcanhares nas almofadas e esticando as pernas. Puxe a barra em direção ao peito, não é necessário puxar totalmente para dentro. Depois, suas pernas devem estar totalmente estendidas, ombros para trás e a barra puxada perto da parte superior do tórax com os pulsos retos, não enrolados.

Logo após, na fase de recuperação, deixe que seus braços se endireitem e seus joelhos dobrem. É neste momento onde seus músculos centrais, como abdômen e parte inferior das costas, podem obter um treino consistente e seguro, portanto deixe que se mantenham engajados.

Ao começar escolha um nível de resistência baixo para se certificar de que está confortável e aumente a resistência conforme necessário. Este é majoritariamente um treino cardiovascular, portanto, sua frequência cardíaca deve subir. Dores no corpo também podem surgir no dia seguinte.

Quais os benefícios de um simulador de remo?

O remo é um exercício de baixo impacto, porém capaz de fortalecer a maioria dos principais grupos musculares do corpo. Em conjunto com uma dieta saudável pode ajudar o usuário a perder peso já que queima calorias e tonifica o corpo.

No entanto, tenha cuidado, é importante se exercitar com a técnica adequada. O ideal é manter um ângulo vertical de noventa graus em relação ao assento e a barra deslizante. Os grandes músculos das pernas são responsáveis pela  maior parte da ação do treino.

Outra dica é usar as pernas para o movimento para não depender tanto das costas ou dos braços e assim ajudar a reduzir a chance de distensão muscular ou outras lesões relacionadas. Não esqueça de consultar um médico antes de começar a praticar qualquer tipo de atividade física, especialmente as que podem ser feitas em casa sem supervisão de um profissional.

Qual a intensidade do treino?

Os simuladores de remo queimam em média 800 calorias por hora se você treinar mais e em um ritmo um pouco mais intenso. O exercício garante trabalhar o porto inteiro e tem efeito pós-queima. Esse feito significa que por um período após você ter parado de se exercitar continua queimando calorias.

A quantidade de calorias depende bastante da intensidade do treino. Se este for menor mas de forma mais intensa pode fazer com que a pessoa perca mais peso do que um treino mais longo. No entanto, tenha cuidado para não se machucar.

É essencial fazer um acompanhamento médico para entender seus limites. Se por acaso o seu objetivo é perder peso é importante também ter o acompanhamento de um nutricionista. Dessa forma você pode treinar de maneira inteligente e focada e assim tirar maior proveito de sua rotina.

Conclusão

O simulador de remo é uma excelente opção de aparelho de ginástica para se ter em casa. Embora tenha baixo impacto, pode exercitar todo o corpo. Por isso, significa um investimento único dado a sua grande praticidade e versatilidade.

Levando em consideração esses fatores indicados o simulador de remo RS100 de Podium Fit. Com quatro níveis de tensão, conta assim com uma grande variedade na hora do treino. Seu painel scan com informações de tempo, contagem, contagem total e calorias por minuto ajuda a orientar suas sessões. Além disso, é dobrável, o que o torna prático de guardar e evita ocupar mais espaço do que necessário.

O que achou do artigo? Você conseguiu decidir qual o melhor simulador de remo? Divida conosco sua escolha e deixe sua opinião. Curte e compartilha essas dicas com seus amigos que também estão à procura de dicas de como escolher um simulador de remo!

Deixe suas dúvidas, críticas ou elogios nos comentários!

FAQ

O simulador de remo é um aparelho que imita a sensação de remar. Podem ser usados na academia ou em casa.

Mantenha as costas retas e o tronco tensionado, se incline para trás e puxe os braços em direção ao peito. As pernas devem estar retas, o peito e o tronco ligeiramente puxados para trás, os cotovelos dobrados e posicionados atrás das costas.

Entre os principais benefícios estão a melhora da capacidade cardiorrespiratória, aumento da resistência aeróbia e definição muscular.

Ela trabalha os músculos do abdômen, das pernas, dos braços e das costas.

Fazem parte dos mecanismos presentes no aparelho  cujo intuito é gerar resistências sobre a manopla.

Os preços podem variar entre R$1000 reais até R$10000 reais dependendo da marca, tamanho e complexidade do aparelho.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados