Guia completo para escolher a melhor caneleira de peso

Ao buscar sobre caneleiras de peso pela primeira vez, você pode se surpreender pela variedade de tamanhos disponíveis. Mas qual o ideal? Para isso é importante considerar seu peso e o seu treino. Se você já tem uma ideia disso, mas precisa de ajuda para escolher o modelo certo, a lista a seguir elenca os principais atrativos de cada marca.

Recomendações

Escolha Premium

Este kit contém três pares de tornozeleiras de 1 kg, 2kg e 3kg. Seu material é um capotão de malha com enchimento em pó de chumbo e o travamento é feito em velcro, o que garante maior segurança. Já suas medidas são 30 x 15 cm.

Nossa recomendação

Este kit de 6kg (2 de 3 kg) é ideal para exercícios de fortalecimento dos músculos de quadril, joelho, perna e tornozelo, como os glúteos, coxas e panturrilha. A caneleira oferece proteção e segurança durante sua atividade física. Este modelo é confeccionado com latex vitrovinil com enchimento de esfera de ferro com viez de polipropileno.

Melhor para o seu bolso

Este kit de 1kg (2 de 0,5 kg) é da mesma marca citada anteriormente. Com isso, é também confeccionada com latex vitrovinil com enchimento de esfera de ferro com viez de polipropileno. Por conta de seu peso menor é ideal para pessoas que estão começando a fazer exercício ou fisioterapia, ou ainda quem tem menor peso e estatura.

Itens que você também pode se interessar:

As melhores caneleiras de peso

Índice

Mini Guia de Compra

As caneleiras de peso são usadas geralmente para exercícios que podem ser feitos na academia ou em casa, além de auxiliar em tratamentos de fisioterapia. Esse tipo de acessório é de grande ajuda em treinos para pernas e glúteos e pode potencializar resultados.

A caneleira fecha na perna e seu enchimento pode ser de materiais como esferas de ferro e feita com nylon, fitas de cadarço, EVA ou lona. Seu fechamento pode ser com velcro e o acabamento emborrachado, com viez de polipropileno ou mesmo com bagun.

Os modelos variam em peso, em alguns casos podem ser mudados já em outros são fixos. Quanto à quantidade, essa pode variar bastante, e se você estiver com dúvida pode investir em um kit com vários. Muitas pessoas optam por variar com o tempo ou tipos de treinos.

Conheça as melhores caneleiras:

Kit Três pares (1Kg, 2Kg, 3Kg) de caneleiras Iniciativa Fitness (Grande variedade de pesos)

Este kit possui três alternativas de peso com enchimento em pó de chumbo. Essa variedade permite que você use em diferentes tipos de treino e é ideal para quem está começando e quer avançar aos poucos. O seu travamento em velcro também garante maior segurança para que não se machuque com os pesos maiores.

Caneleira Peso Kit 6Kg (2 de 3 Kg), Hidrolight (Material resistente)

Esta caneleira é confeccionada com latex vitrovinil e conta com enchimento de esfera de ferro com viez de polipropileno. Seu material garante maior durabilidade e resistência ao peso. Confortável, garante segurança em seu uso em longos períodos durante treino ou terapia.

Caneleira Peso Kit 1 Kg (2 de 0,5Kg), Hidrolight (Ideal para iniciantes)

Muitos dos modelos apresentados nesta lista apresentam opções a partir de 1kg, portanto este modelo se destaca por seu baixo número. Ideal para quem não pode ou não quer treinar com um peso mais alto. Possui ainda um bom acabamento e boa durabilidade.

Polimet Tornozeleira Emborrachada Unissex (Resistência a abrasão)

Por ser confeccionada em nylon 600, esta caneleira de peso conta com maior resistência a abrasão, ou seja, desgaste por atrito ou fricção. Este fato por si só aumenta contribui para o aumento de sua vida útil, porém o acessório ainda possui acabamento em viés e fecho em velcro, o que contribui ainda mais para sua resistência.

Punch Tornozeleira Unissex (Costuras reforçadas)

As costuras reforçadas encontradas na tornozeleira de exercícios Punch, garantem que o peso não saia do lugar. Seu peso é ideal para treino e exercícios de terapia com segurança e praticidade de uso. O seu enchimento composto por granalha de ferro,  desafio ao seu exercício, já seu acabamento macio conforto.

Caneleira de peso Ahead Sports Aff 336 2 kg (Regulagem em velcro)

A caneleira de peso Ahead Sports conta com regulagem de velcro, que garante que você possa ajustar a mesma de forma prática e confortável. O capenil com trançado e enchimento de esferas deixam o acessório firme, enquanto seu acabamento em Nylon traz conforto.

Guia do comprador

Para que serve uma caneleira de peso?

A caneleira de peso, ou tornozeleira de peso, é um produto em formato de uma tira que é geralmente produzida em nylon, lona, fitas de cadarço ou EVA. Esse acessório é ideal para trabalhar os membros inferiores, glúteos e até braços, promovendo o fortalecimento muscular e impulsando resultados de treinos.

Dentro dessas tiras existe um enchimento, para trazer conforto, e as cargas de peso, que podem ser feitas de granalha de ferro e moedas de inox. A caneleira conta ainda com um fecho de velcro ou uma fita regulável responsável por deixar a mesma fixa nos tornozelos durante a atividade física.

É possível com elas, ajustar o tamanho para quem estiver usando, portanto, é importante que seja firme. O acabamento além de trazer maior durabilidade também interfere na segurança. Isso acontece por se tratar de um peso, que ao ser solto pode causar acidentes.

Como usar uma caneleira de peso?

A tornozeleira de peso é um dos equipamentos mais fáceis de serem usados. Por conta de sua grande variedade de peso pode ser utilizada tanto por  iniciantes quanto por quem já está em um nível elevado de peso.

O seu uso promove o fortalecimento dos membros inferiores, sendo até utilizado em exercícios de reabilitação. Portanto, é indicado seu uso em diferentes lugares, pode ser levado para a academia ou usado em casa, por exemplo.

É possível ainda usar nos braços como uma forma de improviso para o caso de não ter outro equipamento por perto ou para aumento de carga. No entanto, por conta de seu peso ser fixo só se pode usar um por vez. Por conta disso, muitos desses acessórios são vendidos em kits para garantir maior versatilidade.

Qual a diferença entre o peso de carga fixa ou variável?

As caneleiras de peso podem possuir carga fixa e as de carga variável. Com as fixas você pode manter um ritmo constante de exercícios, ou ainda adquirir diferentes pesos. Já com as variáveis é possível alternar a medida que sinta a necessidade.

A caneleira de carga variável conta com algumas bolsas nas suas laterais no qual é possível adicionar pesos.  Tenha atenção, porém a qualidade do feixo e acabamento para que não saia do lugar. Isso é importante também quanto a sua segurança, para que assim o peso não escorregue.

No caso da caneleira de carga fixa, uma das opções, como mencionada, são os kits. Estes garantem que você varie o seu exercício sem a necessidade de ficar trocando o peso manualmente. Além disso, como já estão fechadas existem menos riscos de o peso cair.

Escolher um Kit ou unidades?

Como é possível notar nesta lista, você pode encontrar no mercado as opções de kits ou unidades. Na hora de escolher é preciso considerar o seu treino, tempo de uso e para qual fim é a caneleira de peso.

Se ainda vai começar a se exercitar, talvez deva investir em uma caneleira única. Dessa forma é possível conhecer como o acessório funciona e as marcas disponíveis. Com o uso é possível entender quais especificações são mais importantes para você. Se, por exemplo, precisa que o ajuste seja mais forte.

No caso do kit, é possível ter mais variedade e até maior durabilidade do uso. Você pode trocar a caneleira de acordo com seu treino e sua experiência ou ainda variar. É uma boa opção para quem já tem uma rotina estabelecida ou qualquer experiência com o uso do acessório.

Conclusão

A caneleira de peso é um acessório essencial para quem quer impulsionar sua rotina de exercícios. Fácil de usar e manter, este acessório pode ser usado tanto em casa quanto na academia. Além disso, seu preço é bastante acessível mesmo em kits. Levando tudo isso em consideração, nossa escolha é  a Caneleira Peso Kit 6 Kg Hidrolight.

Com um par de 2 de 3 Kg, esta caneleira possui peso mediano e um preço acessível. Confeccionada com latex vitrovinil e com acabamento com viez de polipropileno, ela pode garantir uso por tempo prolongado sem desgaste. Seu enchimento de esfera de ferro garante versatilidade quanto ao peso, e segurança. Ao considerar o custo-benefício, esse kit sai na frente em relação às outras opções.

O que achou do artigo? Você conseguiu decidir qual a melhor caneleira de peso? Divida conosco sua escolha e deixe sua opinião. Curte e compartilha essas dicas com seus amigos que também estão à procura de dicas de como escolher uma caneleira de peso!

Deixe suas dúvidas, críticas ou elogios nos comentários!

FAQ

Acessório em formato de uma tira com enchimento de cargas de peso, que podem ser feitas de granalha de ferro e moedas de inox.

É ideal para exercícios que envolvem os membros inferiores, glúteos e até braços, promovendo o fortalecimento muscular.

Com a fixa não é possível variar o peso, mas já a de carga variável possui algumas bolsas nas suas laterais no qual é possível adicionar pesos.

Depende do seu nível de exercícios e deve ser decidido de acordo com a orientação de um profissional para que não adquira um produto no peso certo.

O kit permite maior variação, já a unidade é ideal para quem quer usar um peso constante ou é iniciante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados