Saco de pancadas: Conheça as melhores opções para transformar o seu treino!

Melhorar sua técnica de luta, a potência dos seus golpes e até seu condicionamento físico, são alguns dos benefícios proporcionados pelo uso do saco de pancadas.

Esse equipamento é ideal para incrementar os treinos de diferentes modalidades de luta, como o boxe, o Muay Thai e MMA.

E por ser um produto tão versátil, o saco de boxe tem sido cada vez mais procurado por atletas profissionais e amadores que desejam treinar em casa.

No entanto, com tanta variedade, como saber qual escolher?

Para responder essa pergunta, analisamos diferentes modelos de saco de pancada e vamos te ajudar a escolher o modelo ideal para transformar a sua rotina de exercícios.

Recomendações

Antes de entrarmos em detalhes sobre os melhores modelos de saco de pancada, vamos mostrar as nossas três recomendações:

Escolha Premium

Esse saco de pancadas foi desenvolvido para mulheres, mas também pode ser utilizado por pessoas com baixo peso ou que desejam melhorar a velocidade dos golpes.

Ele possui 18 kg, 101 cm de altura e 27cm de circunferência e ainda é acompanhado de corrente, destorcedor e mosquetão. Para completar, ele é vendido cheio. Porém, tem um preço elevado.

Nossa recomendação

Nossa recomendação é um saco de pancada profissional ideal para o treino completo de atletas profissionais e amadores. Ele possui 180 cm de altura e 100 cm de circunferência, suportando até 100 kg.

Acompanha argolas, correntes e um sistema de mosquetão com trava, além de uma luva bate-saco. Porém, ele é enviado vazio.

Melhor para o seu bolso

Indicado para treinos de atletas profissionais e amadores que queiram aplicar chutes e golpes altos, esse saco de boxe tem um ótimo custo-benefício. Ele possui 70 cm de altura, 90 cm de circunferência e 40 kg. Além disso, esse saco de pancadas é acompanhado por correntes e um gancho em S. Porém, ele é enviado vazio.

Itens que você também pode se interessar:

Temos aqui sugestões dos melhores sacos de pancadas que podem te interessar:

Melhores Saco de pancadas

Índice

Mini Guia de Compra

Existem diferentes tipos de sacos de pancada disponíveis no mercado, sendo que cada um deles é indicado para diferentes finalidades.

Os principais tipos são os tradicionais, os modelos gota e os sacos oito, que variam a depender das dimensões, peso e, consequentemente, do tipo de golpe que você pode aplicar no equipamento.

Além dos tipos de sacos, antes de escolher o seu saco de box, é necessário conferir se as dimensões do produto são compatíveis com o seu tipo físico, se estão com o enchimento correto e até se possuem um revestimento adequado.

Diante disso, é fundamental que você defina que tipo de treino você deseja realizar antes de analisar os modelos disponíveis. Caso contrário, corre o risco de você investir no equipamento inadequado para atingir seu objetivo.

E para te ajudar a fazer a escolha certa, analisamos os melhores modelos de saco de pancada, como você pode conferir nos próximos tópicos.

Mas antes de comprar, não deixe de conferir o nosso Guia do Comprador, com dicas úteis para te ajudar a entender tudo o que você precisa saber sobre o saco de boxe.

Saco de Pancada Cardioblast – Desenvolvido especialmente para mulheres

O saco de pancada Cardioblast se diferencia por ser desenvolvido especialmente para mulheres. Afinal, elas têm se interessado cada vez mais pela prática de lutas, como Muay Thai e boxe, e por exercícios mais intensos para melhorar os resultados de treinos funcionais.

Por isso, Cardioblast possui especificações ideais para as mulheres que desejam treinar a agilidade e potência dos seus golpes e chutes.

Porém, apesar de ser focado em mulheres, pessoas com baixo peso ou que desejam melhorar a velocidade dos golpes, também podem utilizar esse equipamento. Isso porque ele é mais leve, tem 18 kg, e possui 101 cm de comprimento e 27cm de circunferência.

Além disso, esse produto é revestido com poliéster e ainda possui um design moderno. Para completar, esse saco de pancada é enviado cheio, o que não acontece com a maioria dos modelos.

Vale ressaltar que, ao adquirir esse saco de pancada, o comprador também vai receber corrente, destorcedor e mosquetão. Apesar de suas vantagens, esse é um dos modelos mais caros da nossa lista.

Mesmo assim, por conta de suas especificações, essa é a nossa escolha premium.

Saco de Pancada Profissional 180 cm Gorilla – Ideal para um treino completo

Se você está procurando um equipamento profissional para realizar seus treinos diários, então essa é a escolha ideal!

Esse saco de pancada profissional é ideal para treinos de atletas profissionais e amadores. Ele é indicado para a aplicação de chutes e socos altos, médios e baixos, utilizados em diferentes modalidades esportivas, como Boxe, Muay Thai e MMA.

E isso só é possível em função de suas dimensões, já que ele possui 180 cm de altura e 100 cm de circunferência, ou seja, ele é enorme! Com essas medidas, ele suporta até 100 kg, absorvendo bem os impactos dos golpes, mas sem balançar muito.

Para suportar uma carga tão pesada, esse produto apresenta 4 pontas de apoio, que são reforçadas com dupla camada de PU. Além disso, ele conta com argolas, correntes e um sistema de mosquetão com trava. Para completar, esse equipamento é revestido com policloreto de alta resistência.

Outra vantagem é que, ao adquirir esse produto, o comprador ainda vai receber uma luva bate-saco, revestida em couro resistente e duas camadas com diferentes densidades. Essas luvas podem ser utilizadas tanto nos treinos com sacos de pancada, quanto com manoplas e aparadores.

No entanto, ele é enviado vazio. Por isso, o comprador terá que realizar o enchimento. Em compensação, ele possui um preço intermediário, que é mais acessível.

Portanto, por ser um equipamento versátil, que pode ser utilizado em diferentes situações, esse saco de pancada é a nossa melhor escolha.

Saco de Pancada Profissional 70 cm Gorilla – Ideal para chutes e golpes altos

Se você procura um equipamento profissional para melhorar seus treinos em casa, mas não quer gastar muito com isso, então esse é o modelo certo. O saco de pancada profissional 70 cm da Gorilla também é indicado para treinos de atletas profissionais e amadores.

No entanto, diferentemente da nossa indicação anterior, esse saco de pancadas é recomendado para a aplicação de chutes e golpes altos em função de suas dimensões.

Com 70 cm de altura e 90 cm de circunferência, esse produto não é tão grande quanto o anterior. Além disso, ele também não é tão pesado, já que suporta somente 40 kg. Apesar disso, ele é ideal para a prática de diferentes treinos, como o Muay Thai, o Taekwondo e o boxe.

Afinal, esse saco de pancada também é revestido com policloreto de alta resistência e conta com 3 pontas de apoio com argolas. Outra vantagem é que, ao adquirir esse equipamento, o comprador também vai receber correntes e um gancho em S, necessários para que ele seja pendurado.

No entanto, ele não é enviado cheio. Por isso, o comprador deverá preenchê-lo com materiais como retalhos e estopas. Porém, ele possui um zíper, que facilita seu enchimento.

Apesar disso, por ser um equipamento com qualidade, resistente e com preço acessível, esse saco de pancada é considerado a melhor escolha custo-benefício.

Saco de Pancada Profissional 120x90 Gorilla – Ideal para chutes e golpes médios e altos

Esse equipamento é muito semelhante ao modelo anterior, porém possui dimensões diferentes e, portanto, é indicado para outras finalidades.

O Saco de Pancada Profissional 120×90 Gorilla também é indicado para treinos de atletas profissionais e amadores. Porém, ele é recomendado tanto para a aplicação de chutes e golpes altos, quanto de golpes médios.

Essa recomendação está relacionada às dimensões deste produto. Com 120 cm de altura e 90 cm de circunferência, ele tem um tamanho mediano. Além disso, ele não é tão pesado e suporta até 60 kg.

Por isso, ele também pode ser utilizado na prática de diferentes modalidades, como o Muay Thai e o Taekwondo.

Para completar, esse equipamento é revestido com policloreto de alta resistência, possui 3 pontas de apoio com argolas, correntes e um gancho em S, utilizado como suporte para que ele seja pendurado.

Porém, assim como os demais produtos da Gorilla, esse saco de boxe não é vendido cheio. Então o comprador precisa preparar seu próprio enchimento. Contudo, ele possui um zíper, facilitando seu enchimento.

Para completar, esse saco de boxe ainda tem um preço acessível para um equipamento desse porte. Por isso, bem como por suas demais vantagens, esse produto é considerado um ótimo investimento para treinos.

Saco de Pancada 0,70 cm Fita Punch – Indicado para treinar golpes altos

O Saco de Pancada 0,70 Cm Fita Punch é mais um equipamento indicado para quem quer treinar em casa. Com seu design moderno e colorido, esse equipamento também é indicado para atletas amadores e profissionais.

Ele é recomendado para diferentes práticas esportivas, como boxe e MMA, nas quais é necessário o treino de chutes, golpes, coordenação e força, entre outros.

Vale lembrar que esse equipamento é ideal para golpes altos, em função das suas dimensões. Ele é pequeno, possui 70 cm de altura, e pesa apenas 17,5 kg, mas é um produto forte e resistente.

Essas características são resultado do material de revestimento, confeccionado em Capota Marítima. Além disso, esse equipamento é vendido cheio, com enchimento de retalhos de pano, que pode ser trocado, já que ele possui um zíper localizado na parte superior, que facilita o seu preenchimento.

Para completar, esse saco de boxe é acompanhado de um gancho mosquetão, para facilitar que o produto seja pendurado. No entanto, ele possui alças de fita que, embora possuam costura reforçada, não são tão resistentes quanto as correntes.

Além disso, o preço é um pouco superior a outros modelos da mesma categoria. Mesmo assim, esse é um excelente saco de pancada para quem quer melhorar seus treinos.

Saco de Pancada Profissional Oito Gorilla – Ideal para um treino focado em golpes na região da cintura

Se você está interessado num saco de pancadas específico para o treino de golpes na linha da cintura e peitoral, então esse é o modelo ideal.

E embora seja ideal para treinos de golpes na cintura, ele também é indicado para treinar chutes e socos altos, cortes superiores de joelho e socos overhand.

Essa versatilidade é possível em função tanto do seu formato em oito, quanto das suas dimensões. Afinal, esse equipamento é grande e pesado, já que possui 150 cm de altura, 120 cm de circunferência e capacidade de 90 kg cheio.

Por ser um produto tão grande, seu revestimento é reforçado. Ele é confeccionado com policloreto duplo, ideal para sofrer muito impacto. Além disso, esse saco de pancadas conta com 3 pontas de apoio, com tripla camada, sendo que cada alça é reforçada.

Vale ressaltar que cada ponta de apoio é suspensa por correntes de aço, que são conectadas por um mosquetão com trava, utilizado para pendurar o equipamento.

No entanto, esse produto não é vendido cheio, ou seja, o próprio comprador deve preencher o saco de pancadas, de preferência com materiais como retalhos de confecções e estopas. Lembrando que esse equipamento também conta com zíper para facilitar esse processo.

Apesar disso, e do seu preço intermediário, esse saco de boxe é perfeito para proporcionar um treinamento completo para atletas amadores e profissionais.

Guia do comprador

Quais os benefícios do saco de pancadas?

O saco de pancada é um equipamento clássico utilizado no treinamento de boxeadores. No entanto, ele também pode ser utilizado no treino de praticantes de outros tipos de luta, como Muay-Thai, Taekwondo, MMA, kickboxing e karatê.

E por que o saco de box é tão importante? Porque sua utilização resulta em vários benefícios para o desempenho do atleta profissional e amador. Para começar, ele melhora suas técnicas de luta, como chutes e socos.

Além disso, por possibilitar o trabalho tanto com membros superiores, quanto inferiores do corpo, o uso desse equipamento também tonifica os músculos e aumenta a resistência física.

E se o treinamento for associado ao uso de outros equipamentos, como cordas de pular, você consegue realizar um treino de cardio ainda mais eficiente.

Utilizar o saco de pancada durante o treino ainda aumenta a potência do seu golpe, além de melhorar sua coordenação e equilíbrio. Sem falar que dar chutes e socos no saco de boxe faz muito bem para o seu humor, porque te ajuda a aliviar as tensões, reduzir a raiva e diminuir o estresse.

É claro que, para que esses resultados sejam atingidos, o praticante precisa dominar as técnicas de golpes próprias de cada luta antes de introduzir o saco de boxe na sua rotina de exercícios.

Por isso, não compre esse tipo de produto sem ter recebido a devida orientação técnica para o seu uso. Caso contrário, você pode desenvolver problemas físicos.

Como encher o saco de pancada?

Como você deve ter percebido nas nossas análises, a maioria dos sacos de pancadas não são comercializados com enchimento. Geralmente, somente os modelos mais leves são vendidos cheios.

No entanto, a maioria deles é comercializada sem enchimento, para que as empresas reduzam o custo de envio. Afinal, enviar um saco de pancada de 100 kg pelos Correios não deve sair nada barato.

Por isso, geralmente é o usuário que precisa adicionar seu enchimento. Mas como encher um saco de pancada?

Embora existam várias possibilidades, o tipo de enchimento mais indicado é composto por estopas e retalhos de tecidos. Elas não causam sujeiras e são mais fáceis de serem encontradas, já que você pode encontrar esses retalhos em confecções – e talvez nem pagar nada por isso.

Além disso, eles criam um saco de pancada com densidade média, ideal para realizar um bom treinamento sem correr o risco de lesionar suas mãos ou punhos.

Mas esse enchimento com retalhos não pode ser feito de qualquer jeito. Você pode aprender como encher seu saco de boxe da maneira correta.

Tipos de saco de pancada

Basicamente, existem três tipos principais de saco de boxe: o tradicional, aquele que tem formato de oito e o saco gota.

Se você está começando a treinar, o ideal é investir nos modelos tradicionais, que são aqueles alongados, com dimensões menores.

Afinal, os equipamentos mais leves e com até 1m de altura são indicados para o treinamento de mobilidade e para o treinamento de golpes na cabeça (altos) e no tórax e cintura (médio). Vale lembrar que, quanto menor o peso, menor o risco de desenvolver uma lesão nas mãos.

Depois disso, se você quiser melhorar seu treino, pode investir em sacos de boxe maiores, a partir de 1,60 m. Eles são indicados para um treino completo, já que permitem o treinamento com golpes altos, médios e baixos, utilizando as pernas e os pés.

Além disso, esse tipo de equipamento é ótimo para treinar a potência e força dos seus golpes, já que além de dimensões maiores, ele também é mais pesado.

Mas se você quer fortalecer ainda mais os seus membros superiores, então o próximo passo é investir no saco gota. Ele é bem mais pesado e é projetado para te ajudar a aumentar a potência dos seus golpes, socos, retos, cruzados e uppers.

Agora, se você quer treinar os golpes na linha do queixo, cintura e tórax, o ideal é investir num saco oito. Ele tem esse nome por conta da sua silhueta, que simula a cintura, sendo indicado para treinar golpes na parte superior do corpo, como uppers, jabs e ganchos.

Vale lembrar que é essencial utilizar luvas de boxe e bandagem para treinar com saco de pancadas. Ambos funcionam como equipamento de proteção, preservando a saúde das suas articulações e evitando lesões.

Critérios de compra

Além dos tipos de saco de pancada, para evitar o investimento no produto errado, é fundamental analisar cada modelo de acordo com as características abaixo:

Conclusão

Existem sacos de box com diferentes dimensões, pesos e formatos disponíveis no mercado. Cada um deles é indicado para realizar treinos específicos, te ajudando a melhorar sua técnica e habilidade que você desenvolveu enquanto treinava alguma modalidade de luta.

Porém, de acordo com nossas análises, a melhor escolha é o Saco de Pancada Profissional 180 cm Gorilla. Afinal, ele é indicado para a realização de um treino completo, permitindo a aplicação de golpes altos, médios e baixos.

Além disso, ele é um saco de boxe grande, com 180 cm de altura, 100 de circunferência e 100 kg, permitindo um treino intenso, perfeito para quem quer melhorar sua resistência e aumentar a potência dos seus golpes.

F.A.Q.

De acordo com nossas análises, o Saco de Pancada Profissional 180 cm Gorilla é a melhor opção para um treino completo, uma vez que ele permite a aplicação de golpes altos, médios e baixos.

Você pode encontrar um saco de pancada cheio com diferentes tipos de enchimento. Embora o saco de areia boxe seja bem conhecido, o ideal é utilizar retalhos de tecidos como enchimento.

O Saco de Pancada Profissional 180 cm Gorilla é ideal para treinos de atletas profissionais e amadores. Ele é perfeito para a realização de um treino completo, permitindo a aplicação de golpes altos, médios e baixos, utilizados em diferentes modalidades esportivas, como Boxe, Muay Thai e MMA.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados