Descubra qual a melhor luva de boxe para o seu treino

Muitas pessoas têm dificuldade de encontrar a melhor luva de boxe. Esse é um acessório que vem ganhando cada vez mais popularidade. No entanto, para fazer uma boa compra, é necessário conhecer bem esse instrumento.

Desse modo, você precisa se atentar a alguns critérios de compra muito importantes. São eles que vão evitar que haja um arrependimento no futuro. Hoje, existem luvas de todo jeito. Porém, nem todas são de qualidade.

Portanto, criamos esse post para te ajudar nesse processo de busca. Aqui, você vai ficar por dentro de tudo sobre o produto. Ao final, será possível identificar qual a melhor luva de boxe.

Recomendações

Itens que você também pode se interessar:

Melhor luva de boxe

Índice

Mini Guia de Compra

Os tópicos a seguir vão falar desse produto de maneira mais geral. Isso é importante para que você o conheça a fundo antes de efetuar a compra.

Sendo assim, cada um dos próximos assuntos é um fator determinante para esse processo. Veja como será o panorama geral dessa discussão logo abaixo.

A luva de boxe

Ela pode ser definida como uma luva acolchoada devidamente regulamentada para lutadores. Seu objetivo é suavizar mais o impacto de cada golpe durante uma luta de boxe.

Além disso, ela geralmente é usada como complemento de outros tipos de defesa. Ainda, muitos entusiastas do esporte usam esse produto para praticar ou simplesmente fazer exercícios diários.

Por que usar uma luva de boxe?

O boxe é um esporte onde você pode machucar seriamente suas mãos. Isso não acontece com outras artes marciais. É por tal motivo que essa região precisa estar sempre muito bem protegida.

No entanto, algumas luvas vão além da proteção. Elas são capazes de amortecer os golpes. Assim, evita que quem está recebendo o impacto se machuque tanto.

Então, um par da melhor luva de boxe deve se ajustar bem à mão ao redor do pulso e dos dedos. Ainda, ela precisa ser capaz de suportar golpes sem perder sua habilidade de amortecimento.

Quais exercícios fazer com a melhor luva de boxe?

Em todos os treinos possíveis, sempre uma posição permanece, abdômen contraído e peito firme. Logo, se você ainda é um iniciante nessa área, tudo bem.

É possível começar dando alguns socos no ar. Isso é o que se chama de boxe sombra. É como se você enfrentasse um adversário imaginário. Desse modo, será mais fácil trabalhar a sua parte superior.

Então, abdômen, peito, braços e costas vão começar a se desenvolver. Porém, isso não é tudo, muito pelo contrário. O boxe em si exige muito o que se chama de “jogo de cintura”.

Portanto, você precisa usar bem seu glúteo, pernas e joelhos. Como consequência, essas regiões também vão ficando tonificadas com o tempo de prática. Sendo assim, você vai trabalhar praticamente todo o seu corpo.

Quanto tempo dura um produto desse tipo?

Todo produto acaba se desgastando com o tempo. Isso ainda que você cuide muito bem dele, é algo inevitável. No caso da melhor luva de boxe, não existe um tempo ideal para efetuar a troca.

Uma dica é verificar sempre se suas propriedades ainda estão funcionando como deveriam. A partir do momento em que sentir que isso não está acontecendo aí sim, é hora de mudar.

Como conservar uma luva de boxe?

A conservação desse produto nem sempre é algo intuitivo. Você precisa seguir algumas recomendações para garantir que ele dure uns bons anos. Confira quais dicas são essas logo abaixo.

Luvas na mochila? Jamais

É essencial que você deixe suas luvas expostas ao ar. Isso vai permitir que o suor seque em vez de ser absorvido pelo material. Além disso, evite deixá-las no sol e em locais úmidos. Tudo isso interfere no processo de absorção delas.

Bolas de papel

Essa prática de colocar bolas de papel é importante para reduzir ao máximo o odor do interior da luva. Também, você pode passar talco a cada 2 ou 3 semanas.

Bandagem de boxe

Sempre use bandagem de boxe quando estiver com sua melhor luva de boxe. Isso também vai evitar a absorção do suor.

Então, para limpar essas bandagens é só as colocar na máquina com um pouco de amaciante. Agora lembre-se: em hipótese alguma ponha suas luvas para lavar desse jeito.

Nada de acessórios

Quando for praticar, tire todo tipo de acessório como anel, relógio e pulseira. Eles podem danificar seriamente o material da sua luva. Isso sem falar que são ótimos elementos para machucar suas mãos durante o treino.

Luva com cadarço ou velcro: qual a melhor?

O cordão e o velcro são muito mais do que fatores estéticos. Eles podem fazer total diferença no conforto ao usar uma luva. Então, o cadarço é muito bom para dar mais apoio a mão.

Porém, ele faz com que seja mais difícil de colocar a luva. O fechamento em velcro é bem mais prático. No entanto, ele apresenta uma grande desvantagem.

Parte do algodão da sua luva pode ser rasgado pelo velcro. Caso seu pulso seja mais fino, vale mais a pena optar por luvas de cadarço. Assim, você só precisa amarrar uma vez e é só colocar a mão quando for usar a melhor luva de boxe.

Resenha das melhores luvas de boxe

Agora, é hora de você conhecer as luvas de boxe mais populares do mercado. Aqui, vamos te apresentar 6 produtos de alta qualidade. Perceba que cada um deles possui alguns elementos que os destacam.

Ainda, também fique por dentro da nossa recomendação de compra. Ao final dessa resenha, você será capaz de escolher a melhor luva de boxe que mais atende às suas necessidades.

Luva de Boxe Power 100 da ADIDAS - Resistência e conforto

Uma combinação de conforto, durabilidade e proteção das mãos. A luva de boxe Power 100 da Adidas é a preferida de muitos usuários. Ela foi desenvolvida com o objetivo de garantir a potência e o desempenho dos lutadores.

Assim, ela conta com um revestimento em poliuretano, o que torna o produto bem resistente. Ainda, o seu molde de espuma protege sua mão na hora do combate.

Essa luva é fechada por um velcro e uma fita elástica. Ambas conferem maior conforto ao pulso do usuário.

Luva Pro Style Elite da EVERLAST - Proteção e defesa com tecnologia Everfresh

Essa é uma luva completa. Não é à toa que ela é a nossa recomendação. Todo o seu formato busca otimizar a performance dos golpes e garantir mais segurança no treino.

Além disso, a luva é toda revestida em couro e conta com costuras duplas. Esses fatores acabam reforçando sua durabilidade. Ela possui tecnologias da marca EverFresh™ e EverCool™.

Assim, ela oferece tratamento antimicrobiano e painéis em mesh ajudando na ventilação interna. No entanto, não acaba por aí. A luva Pro Style possui o EverShield, um tipo de reforço acolchoado no punho.

Isso permite ao usuário uma maior flexibilidade nos movimentos. Portanto, sem dúvidas esse produto possui o melhor custo benefício.

Luva de Boxe Athena da MKS - Durabilidade e conforto

Um produto voltado mais para o público feminino. Ele possui um design delicado e bem clean. Tudo isso ao mesmo tempo em que garante resistência, sendo produzida com materiais duráveis.

Assim, a luva é revestida com couro sintético e conta com velcro elástico. Então, ela se encaixa muito bem no pulso e no antebraço. Além disso, o produto possui a tecnologia Dry Combat, permitindo o máximo de ventilação.

Luva Boxe Prospect da MKS - Economia e eficácia para os treinos

Você encontra esse produto nas cores preta, cinza, azul e vermelha. Apesar de ser uma luva básica, ela é bem resistente.

Por isso pode ser considerada nesse ranking de melhor luva de boxe Seu design é bem diferenciado, o que atrai muitos usuários.

Porém, a principal característica desta luva é sua qualidade. Ela é revestida com poliuretano e possui um enchimento de espuma para garantir maior proteção.

Ainda, o molde do produto faz com que ele se encaixe muito bem nas mãos dos usuários.

No entanto, ele não possui costura revestida nem um sistema eficiente de ventilação. Então, talvez você tenha que cuidar um pouco mais com a questão do odor.

Kit Luva de Boxe Trainning da EVERLAST - Ideal para competições, com qualidade

O interessante dessa opção é que ela é um kit completo. Assim, é perfeito para quem quer começar a aprender boxe. A luva aqui é muito resistente e oferece total conforto para o usuário.

Ainda, ela conta com uma malha completa na palma da mão. Desse modo, você não terá problemas com a transpiração. A luva é produzida com material sintético, o que torna sua durabilidade muito boa.

Também, ela possui tratamento antimicrobiano. Então, nada de odores desagradáveis e nem bactérias. Por fim, o kit também inclui um protetor bucal e uma bandagem. Você pode escolher entre as cores rosa, vermelho e preto.

Luva Boxe Energy 100 da ADIDAS - Tecnologia confortável para treinos

Um produto eficiente e durável. Ele é produzido com couro sintético de alto desempenho. Ainda, possui espuma injetada, de modo a garantir uma melhor resposta aos golpes.

Por essas razões, ela está nesse ranking de melhor luva de boxe. Porém, as vantagens não acabam por aí. Ela possui um esquema de fechamento em velcro que garante um bom ajuste do pulso.

Guia do comprador

Agora, é hora de entrar em aspectos mais técnicos desse tipo de produto. Só assim você terá seus critérios de compra bem definidos.

Como consequência, não haverá qualquer imprevisto indesejado nesse processo. Então, acompanhe abaixo os tópicos que serão discutidos a seguir.

Material da melhor luva de boxe

Atualmente, o mercado disponibiliza luvas de boxe compostas de diversos materiais. Confira quais são os mais comuns.

Luva de boxe: a cor é um fator importante?

Muitas pessoas acreditam que isso é apenas uma questão de gosto e estética. No entanto, elas estão redondamente enganadas. É por isso que a maioria dos lutadores usam luvas de boxe vermelhas.

Afinal, essa cor é menos visível para o olho humano do que outros tons dentro do espectro. Assim, se estiver praticando sparring contra um adversário, é interessante usar uma luva com cor que não se vê facilmente.

Agora, caso esteja em processo de treinamento, as luvas de cor clara são mais adequadas. Dessa forma, seu orientador pode avaliar melhor seus golpes.

Couro sintético

Ele é muito indicado para iniciantes no esporte. Ainda, se você não quer investir um valor alto, vale a pena optar por esse material. Não ache que o couro sintético é sinal de uma baixa qualidade, muito pelo contrário.

Hoje, existem muitas luvas extremamente eficazes feitas com esse material. Elas são mais confortáveis do que as de couro. Isso tendo em vista que se adaptam melhor à mão.

Também, quanto a durabilidade, você não precisa se preocupar. Será necessário usar suas luvas de couro sintético por muito tempo até ter que comprar um par novo.

Couro legítimo

Os tecidos mais utilizados hoje são de búfalo, vaca e cabra. A segunda opção é sempre a que se destaca, por apresentar maior qualidade. Desse modo, são luvas mais caras.

No entanto, elas se adaptam muito bem às mãos e suportam mais impactos. Por isso, investir um pouco mais nesse caso talvez seja interessante para garantir a melhor luva de boxe.

Vinil

Sem dúvidas o material mais barato que existe no mercado. Porém, elas não são tão indicadas. Afinal, podem machucar sua mão e punho. Sem falar que a durabilidade não é algo que se destaca nesse tipo de luva.

PVC

As luvas de boxe de PVC também são mais econômicas. No entanto, sua qualidade é bem maior que as de vinil. É um produto recomendado para iniciantes.

Agora, caso esteja pensando em treinar em uma academia, cuidado. Alguns instrutores não permitem que se use esse tipo de luva.

Quais os tipos de luva de boxe e quais os seus usos?

Ao contrário do que muitos acreditam, não existe apenas um tipo de luva de boxe. Por isso, acompanhe a classificação de cada uma delas.

Luvas de bolsa

Elas são pequenas e finas. Assim, servem para que seus punhos possam se acostumar com impactos mais fortes.

Luvas de treinamento

O tipo mais versátil que existe. Logo, elas podem ser usadas para qualquer objetivo. Ainda, são mais leves que as luvas de sparring.

Luvas de sparring

São usadas para golpear, quando se enfrenta um determinado adversário. No entanto, elas devem pesar pelo menos entre 14 e 16 onças.

Luvas de competição

Elas são menores e bem mais compactas. O seu objetivo é causar dano no oponente. Por isso são usadas em competições reais.

Luvas aeróbicas

Sua principal característica é o preço mais baixo que os demais tipos. Porém, muitos profissionais da área não indicam muito esses produtos.

Isso porque eles têm pouco preenchimento, o que pode machucar sua mão com mais facilidade. Ainda, eles se desgastam bem mais rápido do que os outros modelos aqui citados.

Peso da melhor luva de boxe

Esse é um dos critérios de compra mais importantes que existem. O peso costuma ser indicado em onças. Então, esse peso vai depender de alguns fatores. O tamanho do boxeador e o propósito da luva são os principais.

Material interno do produto

Um outro critério de compra extremamente importante para escolher a melhor luva de boxe. O preenchimento interno das luvas é a principal fonte de proteção delas. Hoje, existem 3 tipos de materiais internos.

A espuma é mais versátil e consegue proteger mais do que a crina. Agora, você também precisa levar em conta o peso do preenchimento e sua quantidade.

A sua força e condição física devem ser os fatores determinantes para te ajudar nessa escolha.

Tratamento antimicrobiano e bactericida

Lembre-se que durante os exercícios, suas mãos vão suar muito. Desse modo, é normal que as luvas tenham um odor desagradável. Isso sem falar na proliferação de inquilinos indesejados.

Dessa forma, o tratamento antimicrobiano e bactericida é sempre uma boa ideia. Assim, luvas que apresentam essas características são bem mais higiênicas.

Então, se você pratica com frequência, vale muito a pena considerar adquirir um produto com esse elemento protetor.

Conclusão

Pronto, essas são as luvas mais interessantes que se tem hoje no mercado. Agora você já deve ter percebido porque a nossa recomendação é a Luva Pro Style Elite da EVERLAST.

Ela combina tudo o que importa dentro de um só produto, sendo extremamente funcional. Isso sem falar no custo benefício. Agora é com você. Garanta a melhor luva de boxe e comece já a praticar.

FAQ

Chegamos ao fim deste artigo. Você já é um verdadeiro expert no assunto. Porém, queremos que saia dessa leitura sem nenhuma dúvida restante. Então, separamos um FAQ para te ajudar com isso. Acompanhe.

  • Entender a luva de boxe;
  • Por que usar uma luva de boxe?
  • Quais exercícios fazer com a melhor luva de boxe;
  • Luva de boxe: a cor é um fator importante?
  • Quanto tempo dura um produto desse tipo?
  • Como conservar uma luva de boxe?
  • Quais os tipos de luva de boxe e quais os seus usos?
  • Luva com cadarço ou velcro: qual a melhor?
  • Couro sintético;
  • Couro legítimo;
  • PVC;
  • Vinil.
  • Material da melhor luva de boxe;
  • Peso da melhor luva de boxe;
  • Material interno do produto;
  • Tratamento antimicrobiano.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados