Qual é a melhor corda de pular para crossfit?

Para aqueles que estão sedentários em casa, uma atividade super possível e até mesmo divertida é pular corda. Hoje existem várias opções no mercado, que se adequam a finalidades diferentes, como, por exemplo, para quem pratica crossfit ou ainda para aqueles que estão iniciando.

Você não precisa de muito espaço para praticar a atividade de pular corda, nem instalar nenhum equipamento, o que facilita bastante realizar a atividade sem procrastinação ou maiores dificuldades. 

Além de pular corda ser uma ótima opção de atividade física para movimentar o corpo, há um gasto calórico bem elevado, geralmente gasta-se muito mais pulando corda em ritmo moderado a rápido do que fazendo alguma dança ou caminhada, por exemplo. Junto ao gasto de energia, tem também o fortalecimento dos músculos, definindo panturrilha, glúteos, coxas e abdômen.

Pular corda interfere de forma positiva no cardiovascular, de forma simples isso significa que torna o coração mais forte. Por ser uma atividade que em poucos minutos o batimento cardíaco é aumentado, isso acaba por causar também o fortalecimento do cardio. O que é muito bom para a saúde a longo prazo. 

São muitas vantagens! Além de você realizar um exercício físico, ainda gasta calorias e se fortalece, tonificando várias partes do corpo. Visto que você está procurando por uma corda de pular, vamos te ajudar a considerar aspectos importantes para escolher modelos que se adequam mais à sua atividade e o que mais você pode analisar na hora de escolher, vamos lá.

Recomendações

A proposta da atividade de pular corda é realizar um exercício que é divertido, eficaz e se aplica a todos os públicos (desde crianças a pessoas mais velhas). Podendo ser praticado em casa ou com os amigos no parque, por exemplo.

Vamos te mostrar agora três produtos que são nossas recomendações principais e as razões pelas quais nós recomendamos cada  produto.

Escolha Premium

A corda de pular sem segmentação para homens, mulheres e crianças é uma opção com necessidade de um maior investimento, mas ela se adequa a diferentes perfis de condicionamento físico e altura, além da vantagem de poder ter dois packs de cordas na mesma compra, você pode se exercitar com algum familiar ou amigos.

Nossa recomendação

A corda de pular fitness é a nossa melhor escolha por ser uma ótima corda, tanto para quem está começando, como para quem já pula corda há algum tempo, e tem essa atividade como rotina, porque tem toque emborrachado e ajuste de corda, ela foi inteiramente projetada para ser o mais confortável possível.

Melhor para o seu bolso

A corda de pular ajustável é a corda mais barata, com um ótimo custo benefício, as avaliações são muito positivas e é uma das cordas mais vendidas do site, é feita de um material mais leve então é facilmente adaptada para quem também está começando e mesmo tem por objetivo velocidade.

Itens que também podem te interessar:

Continue lendo para obter mais detalhes dos produtos já indicados e mais algumas opções que também podem ter características diferenciadas que possam se encaixar no seu uso. 

Veja qual modelo e quais pontos são mais relevantes para o que você está procurando.

As melhores cordas de pular

Índice

Mini Guia de Compra

Ao chegar até aqui, apesar de todos os produtos se comprometerem com o objetivo de se exercitar pulando corda, percebemos também que a escolha da melhor opção vai depender muito do que você está buscando para atividades específicas que você realiza.

Apresentamos várias opções justamente para atender aos objetivos de diferentes pessoas que optam pelo exercício, seja para abandonar o sedentarismo, treino, aquecimento para quem pratica boxe, exercício que compõe os demais exercícios do crossfit, cardio, ou até mesmo para ser seu exercício diário. Veja dentre as opções a que mais se enquadra na sua finalidade.

Um guia prático de tomada de decisão: como está seu preparo físico? Quanto está disposto a investir no produto? Qual a finalidade do exercício? Será seu exercício principal no dia, ou fará parte de outra atividade? 

É importante ressaltar esses outros dois aspectos que podem ser relevantes na sua tomada de decisão pelo melhor produto: verifique o material do produto que você escolheu, se realmente é leve, caso você esteja iniciando na atividade, ou se é mais pesado, destinado para pessoas que já praticam a atividade. Outro ponto que merece atenção são as dimensões do produto, compare com a sua altura para verificar se realmente a corda será confortável para você.

Resenha dos produtos

Confira as melhores cordas de pular

Corda de pular sem segmentação para homens, mulheres e crianças - melhor para quem quer pular corda com companhia

Este é um produto com bastante investimento pela qualidade e por vir com dois packs, ou seja, duas cordas. Além do ótimo revestimento, a corda foi produzida com contas de TPU macias e corda de nylon, o que a torna bem confortável.

Estas cordas de pular sem segmentação são ajustáveis e adaptáveis para todas as idades e condicionamentos físicos. Ótima opção, principalmente para quem vai pular corda com os filhos.

Detalhes

Marca: Ohyaayn
Dimensões do produto: 22.86 x 15.24 x 3.81 cm
Cor: opções em azul, rosa e vermelho
272g

Corda de pular fitness esportiva - confortável e perfeita para todos os públicos

Esta corda de pular é nossa melhor opção, ela se ajusta a todos os públicos, indo dos menos experientes em praticar o exercício, até aqueles que já se exercitam há bastante tempo.

Esta corda é ajustável e feita de esponja EVA, um material absorvente de suor, desodorante, à prova de umidade e protetor do meio ambiente. Super macio e confortável para segurar.

Detalhes

Marca: Andoer
Dimensões do produto: 17 x 12 x 4 cm
Cor: Preta mas tem opções de ter detalhes em vermelho, azul ou verde
152.3 g

Corda de Pular Ajustável - ótima opção para quem é iniciante

Esta é uma corda de pular que une bastante custo e benefício. Por ser bem leve a corda é facilmente manuseada e utilizada por quem está começando, e para quem já tem experiência na atividade, é possível aplicar velocidade mais alta na corda.

É possível encurtar o comprimento da corda, possibilitando que pessoas de diferentes alturas se adaptem facilmente, sem sobrar ou faltar corda quando estiver praticando o exercício.

Detalhes

Marca: Muvin
Dimensões do produto: 12 x 21 x 2 cm
Cor: Preta, azul e rosa
110 g

Corda de pular com contador de calorias - ideal para quem está com objetivo de controle de gasto calórico

Para aqueles que têm na rotina a observação do gasto calórico em cada exercício praticado, esta corda é a ideal, ela oferece um contador eletrônico acoplado que te mostra quantas calorias foram gastas no exercício.

Esta corda de pular conta ainda com punho ergonômico em ABS com enchimento de espuma macia que absorve suor para fornecer aderência, antiderrapante, tornando o exercício mais fácil e mantendo as mãos mais confortáveis.

Detalhes

Marca: Snnetwork
Dimensões do produto: 22.22 x 16.26 x 4.06 cm
Cor: Cinza com extremidades coloridas (rosa)
454 g
Contagem automática de saltos: até 9.999
contagem de consumo de calorias: Até 999

Corda de pular de aço crossfit - melhor opção de corda para quem pratica crossfit

Se você já pratica crossfit e busca uma corda de pular esta é realmente a melhor opção. Ideal para quem já está acostumado com cargas maiores de exercício físico e de forma mais rotineira e intensa.

Esta corda de pular é de alta velocidade e durabilidade, possui pegadores com texturas mais básicas, para garantir aderência e mecanismo de giro com rolamento, deixando o giro mais rápido e suave.

Detalhes

Marca: 365 SPORTS
Dimensões do produto: 20 x 20 x 20 cm
Cor: Vermelha
Capacidade total: 1 kg

Corda de pular com contagem automática de pulos - ideal para monitorar condicionamento físico

Esta é uma opção de corda de pular considerada profissional, a projeção toda do produto é pensada para aqueles que praticam a atividade de forma rotineira, incentivando o exercício com o contador automático de pulos para que você acompanhe seu desenvolvimento e foque no condicionamento físico. Além disso, a corda é ajustável para contagem rápida de velocidade também, é ótima para fazer métricas do seu progresso no esporte.

Detalhes

Marca: AmiAbi
Dimensões do produto: comprimento total é de cerca de 287 cm e a alça é de cerca de 17 cm
Cor: Verde, vermelha, azul e laranja.

Corda de salto, corda de velocidade de fitness, corda de pular sem fio - ideal para usar na academia

Esta é uma opção de corda de pular também considerada e estruturada para quem já é profissional no exercício, mas ao contrário da nossa opção de corda anterior, esta não tem corda. Ou seja, são feitas de cabo de aço de PVC integrado, com duas bolas em cada lado dos pegadores, mas sem fios.

Detalhes

Marca: AOKWIT
Dimensões do produto: 2.54 x 2.54 x 2.54 cm; 230 g
Cor: Vermelha, Azul e Cinza

Guia do comprador

Quais características observar na hora de escolher a corda de pular?  

Os diferenciais propostos pelas marcas em criar diferentes modelos de cordas de pular é adequar a cada condicionamento físico e finalidade em realizar o exercício. Possibilitando que todos encontrem algum modelo que encaixe perfeitamente em sua finalidade de exercício.

Você também pode perceber que há diversas opções de valores nas cordas de pular, daquelas cordas mais simples e preço mais acessível para quem quer apenas testar sua adaptação ao exercício, e até mesmo aquelas cordas de pular com investimentos maiores devido à alta tecnologia e diversos controles automáticos disponíveis no produto.

Além de trazer muitos benefícios para o corpo, também é ótimo para distrair um pouco a mente. Sempre que praticamos algum exercício, trazemos inúmeros benefícios para o dia a dia, nos tornando mais dispostos em realizar as demais atividades, por exemplo.

Ainda auxiliando você nessa escolha e futura compra corda de pular, a este vídeo sobre as diferenças entre vários tipos de cordas e como utilizar cada uma.

Subtitulo não está uniforme com o tema do texto.

O youtuber não é ligado a nenhuma marca específica, é um personal trainer e traz diversas dicas interessantes e importantes sobre os exercícios com cordas de pular, ensinando como começar a pular corda, como pular corda com passo a passo e tutorial completo para iniciantes.

Conclusão

E então, qual é a melhor opção de corda de pular?

Nas nossas pesquisas identificamos a corda de pular fitness da Andoer como a melhor opção. É uma corda de pular intermediária, tanto de facilidade de utilização quanto pelo preço.

Esta corda apresenta um ótimo material, então vai ser bem fácil de você se acostumar, com o pegador confortável e uma corda de fácil utilização. Pode funcionar tanto para o aquecimento para outro exercício, quanto para começar a praticar o exercício em casa.

Vale reforçar que é sempre importante verificar qual o tamanho da corda, seu ajuste, comparando com a sua altura, para garantir uma boa escolha, compra e confortável utilização.

A corda de pular traz inúmeras vantagens para a sua saúde, te auxilia a ganhar condicionamento físico, ser uma pessoa mais ativa, ganhar fortalecimento do cardio e demais músculos utilizados no exercício, te deixando mais disposto em suas atividades. 

FAQ

Depende muito de qual sua finalidade. Se você está começando, as cordas mais leves são as mais recomendadas. Se você pratica crossfit as cordas com peso maior e talvez sem corda são mais aconselhadas, porque você já tem certa coordenação para realizar o exercício. A corda de pular fitness da Andoer é nossa melhor opção por ser bem no meio-termo das mais e menos profissionais.

Verifique sua altura, tendo isto em mente, considere que a corda precisará passar por cima da sua cabeça. A dica mais prática para isso é: pegue a corda, dobre no meio e pise na base dela, o pegar precisa vir até seu ombro. Visto isto, analise no produto se há regulador, se sim, até quantos centímetros, caso não, até quantos centímetros ela é recomendada na descrição.

São diversos, dentre eles: melhora o cardio, ou seja, o trabalho que seu coração realiza para circular sangue, tornando sua saúde melhor. Melhora a coordenação motora, queima calorias, movimenta e fortalece vários músculos (das pernas, costas, braços). Além de trazer maior resistência (condicionamento físico para o seu corpo).

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados