Pochete para corrida, a melhor maneira de levar o que você precisa

Apaixonados por corrida podem facilmente se apaixonar por acessórios que possam torna seus treinos ainda mais proveitosos.

Encontrar um lugar para carregar smartphone, chaves, cartões ou até mesmo um lanchinho, pode ser muito complicado, ou extremamente simples.

Para evitar levar objetos nas mãos, ou sempre procurar bolsos em roupas, é preciso algo que funcione. Então, antes de sair treinar, considere carregar uma pochete desenvolvida, especialmente, para suas corridas.

Elas podem ter espaço para vários itens, e nem por isso são volumosas. Ficam confortavelmente próximas ao seu corpo, mas mantêm- se firmes, sem sair do lugar. E você vai adorar ter uma pochete, quando for  correr.

Reunimos 5 das melhores pochetes para corrida que estão disponíveis no mercado.

Recomendações

Antes de conhecer em detalhes, e analisar todas as opções, conheça nossas 3 recomendações de pochete para corrida.

Confira nossas sugestões

Escolha Premium

Ideal para corrida e caminhada em ritmo acelerado, a pochete é produzida em poliamida e Air Mesh, o bolso tem fechamento em zíper. Acompanha uma garrafa de 500ml, com isolamento térmico para manter a temperatura. É o cinto mais caro entre as opções.

Nossa recomendação

Possui bolso principal em Neoprene, resistente ao suor, com fechamento em zíper, um pequeno bolso lateral para pequenos objetos, e mais 5 suportes externos para géis de energia. Versátil e com boas avaliações, a nossa melhor escolha, tem uma ótima relação custo e benefícios.

Melhor para o seu bolso

Prática para levar seus itens essenciais durante os treinos, a pochete em Neoprene é resistente a água, tem fechamento em velcro, saída para fone de ouvido e um bolso com bom espaço para seu smartphone. O menor preço das três recomendações, tem boas avaliações.

Você também pode se interessar por algumas das outras pochetes para corrida.

Para facilitar a escolha, confira abaixo, uma tabela comparativa das pochetes para corrida, as melhores opções de compra, em diferentes categorias

Melhor pochete para corrida

Índice

Mini Guia

Em meio a tantas opções de modelos de pochetes para corrida, pode ser difícil encontrar o tipo certo para você. Existem detalhes importantes, que fazem toda a diferença na hora que você for correr como, por exemplo, tamanho e quantidade de bolsos, tipo de fechamento, comprimento da faixa, entre outros.

Isso pode ficar mais fácil, quando você analisa o que as pessoas que compraram a pochete, estão achando do uso em suas corridas. E ajuda muito se for feito uma pré-seleção entre muitos desses modelos, considerando a qualidade, os acessórios disponíveis, e as avaliações positivas.

Por esses motivos, reunimos em nosso Mini Guia, algumas das melhores pochetes para corrida do mercado, e cada modelo possui características específicas, conforme a necessidade do corredor em relação aos acessórios e preço.

Confira abaixo, os prós e contras, de cada modelo.

Pochete para Corrida Camelbak – Melhor pochete com garrafa

Perfeita para corrida e caminhadas em ritmo acelerado, a pochete Flash Belt da Camelbak é produzida em poliamida e Air Mesh, malha respirável para maior conforto. A fivela permite um encaixe na cintura/quadril (66 cm – 116 cm) com ajuste personalizado, o que aumenta a firmeza do cinto, evitando a movimentação quando você está correndo.

O bolso da pochete para corrida tem zíper, dessa forma o seu smartphone e algum outro item essencial, serão guardados com segurança nesse compartimento. Quem comprou a pochete, comenta que tem bom espaço para o smartphone, e alguns outros pequenos objetos. As medidas do bolso são de 13 cm x 8 cm, e faixas no comprimento de 60 cm, por serem tiras elásticas o tamanho do cinto é considerado único.

A Flash Belt da Camelbak, é um modelo de pochete para corrida com porta garrafa, ela vem com uma Peak Fitness Chill de 500ml. Essa garrafa em polipropileno, livre de BPA/BPF/BPF, tem parede dupla, possuindo melhor isolamento térmico, permitindo que o líquido mantenha a temperatura por maior tempo.

Além de possuir trava de segurança, válvula a prova de vazamento, a Peak Fitness tem um sistema Jet Valve, que basta apertar para sair um jato de água, sem a necessidade de colocar o bico da garrafa, direto na boca. Uma tira elástica ajuda a manter a garrafa fixa no cinto em um ângulo de 45 graus, para facilitar o manuseio. O peso da garrafa é de 103 gramas, e a pochete pesa 150 gramas.

A pochete de corrida tem várias avaliações positivas e elogios sobre o transporte agradável da garrafa, o bom ajuste evitando que o cinto se mova durante a corrida, e a qualidade do material. No entanto, o tamanho do bolso não é dos melhores, e o preço da Flash Belt não agrada a todos.

Pochete para Corrida Ultimate II Fitletic – Melhor pochete em custo e benefícios

Ideal para corrida, caminhadas, maratonas, como também para outros esportes de resistência, a pochete para corrida Ultimate II possui bolsa elástica em Neoprene, resistente ao suor e conforme a fabricante, também a chuva leve. O fechamento é em zíper, portanto, nesse compartimento você pode guardar com segurança, cartões, dinheiro, documentos e seu smartphone, em um espaço de 19 cm de comprimento x 9 cm de largura.

O bolso lateral dessa pochete inclui um chaveiro, e um espaço extra, que pode ser usado para pequenos objetos, ou barrinhas de lanches, por exemplo. São 5 suportes externos para géis de energia, porta número para competições e refletores de visibilidade, quando você for treinar durante a noite.

O cinto da Fitletic é ergonômico, projetado para ser confortável e trazer total segurança. Possui ajuste duplo, comprimento de 61 cm – 107 cm, e deve ser usado na parte mais larga de seu quadril, para que não salte, friccione ou suba, enquanto você corre. O design e a tecnologia Dura-Comfort, segundo a fabricante, permite que você leve todos os itens essenciais para seus treinos, sem comprometer seu desempenho.

Essa pochete para corrida tem boas avaliações, e quem comprou destaca a qualidade do material e a durabilidade, como também o ajuste, o espaço dos bolsos, e o fato do cinto ser resistente ao suor e ter secagem rápida.

Pochete para corrida Hidrolight – Melhor pochete em preço

Pochete de corrida da marca Hidrolight produzida em Neoprene de qualidade, revestida com tecido 100% poliamida. Versátil, a bolsa desse cinto pode ser usada na frente da sua cintura, ou atrás no quadril. O fechamento é em velcro e ajustável, para que o acessório fique firme quando você estiver correndo, essa pochete é unissex, está disponível nos tamanhos P/M (100 cm) e G/GG (122 cm).

Prática para levar seus itens essenciais durante os treinos, o bolso dessa pochete tem aproximadamente 20 cm de comprimento x 10 cm de largura, e fechamento com zíper, porém, não possui divisórias internas, mas é resistente ao suor e alguns respingos de água. Ou seja, não é um produto à prova d’água. É ideal para levar telefone, documentos, alguns pequenos objetos, e facilitar na hora que você quiser escutar músicas, porque o cinto vem com saída de fone de ouvido.

Essa pochete de corrida da Hidrolight possui várias avaliações positivas em relação à qualidade do produto. E segundo quem comprou, fica firme durante a corrida, além de proteger bem os objetos do suor, e secar rapidamente. No entanto, por ter um único bolso, sem divisórias internas, o espaço é de uso limitado. Mas o preço acaba sendo um atrativo.

Pochete para Corrida Bolt Fitletic – Melhor pochete com 2 bolsos

Com bastante espaço para seus itens essenciais, a pochete para corrida Bolt Fitletic, é fabricada em tecido de Lycra revestido, que resiste ao suor e segundo a marca, protege os itens da chuva leve, no entanto, não é à prova d’água.

A pochete Bolt Fitletic possui dois bolsos com zíper, sendo o maior com bom tamanho para você guardar telefone, documentos, cartões e dinheiro em um compartimento seguro. No outro bolso, o espaço é ideal para objetos como chaves, barrinhas de proteína, entre outros pequenos itens. As dimensões são: bolso grande com 21 cm de comprimento x 9,5 cm de largura; bolso pequeno de 13 cm de comprimento x 9,5 cm de largura. E mesmo com todo o espaço, essa pochete é discreta e não faz volume.

O cinto é confortável, elástico, com ajuste duplo, e no tamanho de 76 cm/101 cm de comprimento. São várias as avaliações positivas, que destacam a qualidade da pochete de corrida, o fato de ser confortável e não se mover durante os treinos, mas principalmente, o grande espaço, que permite manter vários itens separados em compartimentos fechados.

É possível customizar esse cinto, para carregar uma garrafinha de água, ou se for participar de uma corrida, colocar seu número de inscrição. A pochete Bolt Fitletic, possui tiras refletivas de alta visibilidade, para treino de corrida à noite, mas não tem saída para o fone de ouvido. Segundo quem comprou, o preço em relação à utilidade, compensa.

Pochete para Corrida Deoroca – Melhor pochete multiuso

A pochete para corrida da Deoroca, possui suporte extensível para você carregar uma garrafa de até 500 ml de água. O porta garrafa fica em um bolso externo da pochete, dessa forma, quando você quiser levar água para o treino, é só retirar o suporte do compartimento e usar, do contrário é só deixar o suporte guardado, e o bolso fechado.  É importante frisar que a garrafa não acompanha o produto, então, caso você não tenha uma compatível, vai precisar comprar.

O tecido desse cinto é confortável, resistente ao suor, e segundo a fabricante, também aos respingos de água. A pochete possui dois bolsos espaçosos, fechados por zíper, que permite armazenar seu celular, cartões, documentos e dinheiro, além de ter uma presilha para você colocar suas chaves, e abertura para passagem do fone de ouvido.

As dimensões dos bolsos são: 20,5 cm de comprimento x 9 cm de largura, e 18,8 cm de comprimento x 7 cm de largura. A cinta com fechamento por fivela, é ajustável de 76 cm a 115 cm de comprimento. E para maior segurança ao correr a noite, essa pochete tem faixas reflexivas.

A pochete tem boas avaliações, quem usou diz que o cinto se ajusta no corpo, e se mantém firme durante a corrida, e além de ter resistência ao suor, o tecido seca rapidamente. No entanto, o fato de não vir uma garrafa com o produto, é uma desvantagem.

Guia do Comprador

Quando se trata de encontrar a pochete para corrida ideal para você, tem pontos a serem considerados que fazem toda a diferença como, por exemplo:

O melhor tamanho de pochete para corrida

São modelos de pochetes com diferentes tamanhos de bolsos, sendo que alguns trazem divisões internas, fechamento em zíper, e contam com resistência ao suor e água. O primeiro ponto a ser verificado é se o tamanho do espaço disponível, permite colocar seu smartphone confortavelmente. Já que a maioria especifica que é possível carregar o celular, no entanto, nem todas são compatíveis com tamanhos maiores.

Se você está planejando carregar somente os itens mais essenciais, um compartimento pode atender sua necessidade. No entanto, lembre-se que carregar seu celular junto com suas chaves, em um único espaço, pode acabar causando algum tipo de dano no aparelho. Algumas pochetes vêm com chaveiro, que pode ser uma boa opção. Observe que mesmo pochetes de corrida grandes, não precisam ser volumosas, mas devem ficar firmes enquanto você treina.

A pochete de corrida firme em seu corpo

Como a posição correta vai influir diretamente na firmeza da pochete, e evitar que ela balance ou se mova, quando você estiver correndo, observe se o modelo que você escolher possui diferentes ajustes, que permitam ao cinto ficar confortavelmente bem próximo do seu corpo. Alguns são ergonomicamente fabricados para serem usados na cintura, já outros no quadril conseguem manter a estabilidade ideal. Sem esquecer que verificar o tamanho do cinto é essencial, pois é comum ocorrer a compra de modelos maiores ou menores, e ser necessário trocar ou adaptar, e nem sempre o resultado final é o desejado.

Pochete de corrida com porta garrafa

Se você costuma se hidratar durante os treinos de corrida, certamente vai optar por um cinto que tenha suporte para garrafa de água. Que pode ser de inox ou polipropileno, e nesse caso, tem opções que já vem com a garrafa, outras você vai precisar comprar separado, e vai ser preciso observar o tamanho que o suporte carrega.

As garrafas são de várias capacidades, algumas com somente 175ml, várias com 500 ml, e outros cintos de corrida que permitem carregar até 750 ml de líquido. E se o modelo já vem com uma squeeze, e se ela for de parede dupla, com isolamento térmico, válvula de segurança, o preço da pochete vai aumentar.

Pochete para corrida resistente a água não é a prova d’água

Geralmente a maioria dos modelos são resistentes ao suor e alguns respingos de água, ou seja, o material consegue repelir uma quantidade de líquido que entra em contato com a superfície. Porém, os anúncios muitas vezes não deixam isso tão claro, e a impressão que se tem, é de que a pochete é a prova d ́ água.

Pochetes que são revestidas com materiais que impedem a penetração da água nas fibras do tecido, são impermeáveis, portanto, são à prova d’água. Afinal, quando você escolhe um produto impermeável, precisa estar seguro que seu celular e documentos permanecerão secos, mesmo quando expostos a uma chuva intensa.

Extras adicionais em pochetes de corrida como, presilhas porta números, saída para fone de ouvido, chaveiros, e faixas reflexivas para treinos de corrida durante a noite, são sempre úteis.

Pochete para corrida, a melhor maneira de levar o que você precisa

Conclusão

A pochete para Corrida Ultimate II Fitletic é nossa melhor escolha, por trazer qualidade, praticidade e conveniência aos seus treinos de corrida. O bolso de 19 cm de comprimento x 9 cm de largura, vai permitir manter seu smartphone confortavelmente. Já o fato de ter fechamento em zíper, traz a segurança necessária para guardar cartões, documentos, dinheiro, e outros itens essenciais.

No cinto um pequeno bolso lateral, é ideal para armazenar pequenos objetos, além de estarem disponíveis 5 suportes externos, para géis de energia. Esse modelo não possui saída para fone de ouvido, mas vem com porta número para competições e refletores de visibilidade, caso você treine durante a noite.

Essa pochete é confeccionada em Neoprene, resistente a água, e deve ser usada no quadril, para se manter firme, e não saltar, enquanto você corre. São várias as avaliações positivas da Ultimate II, a marca Fitletic é conhecida no mercado de fitness, pela qualidade dos produtos.

Aproveite as dicas, faça a melhor escolha, para estar com sua pochete na sua próxima corrida.

FAQ

A pochete para Corrida Ultimate II Fitletic é nossa melhor escolha, por trazer qualidade, praticidade e conveniência para seus treinos de corrida. O bolso de 19 cm de comprimento x 9 cm de largura, vai permitir manter seu smartphone confortavelmente

Pochete de corrida da marca Hidrolight produzida em Neoprene de qualidade, revestida com tecido 100% poliamida

A pochete Bolt Fitletic possui dois bolsos com zíper, sendo o maior com bom tamanho para você guardar telefone, documentos, cartões e dinheiro em um compartimento seguro, e no outro bolso, o espaço é ideal para objetos como chaves,

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados