Top 5 melhores luvas para crossfit

Durante os treinos de crossfit é necessário o uso de pesos, argolas, cordas e outros equipamentos que podem provocar incomodo nas mãos durante as repetições do exercício.

Por este motivo as luvas durante a execução de execícios se tornam indispensáveis evitando calos e auxiliando na aderência durante a pega nos equipamentos.

Mas antes de escolher a sua luva você deve estar atento a algumas informações para  que o modelo seja adequado a suas mãos, como tamanho, modelo e material.

Vamos te auxiliar a escolher a melhor luva para crossfit e quais as características ela deve ter.

Recomendações

Antes das dicas vamos conhecer nossas recomendações de luvas para crossfit

Escolha Premium

Luva feita de neoprene, ligeiramente elástico com  acolchoamento extra na palma da mão, impedindo formação de calos nas mãos, possui fecho de velcro e gancho além  de pequenos orifícios respiráveis na parte de trás dos dedos proporcionando uma experiência confortável.

Nossa recomendação

Para quem busca uma boa aderência na hora dos exercícios nossa indicação traz encaixe em 3 dedos centrais, proteção contra calos e fechamento com Velcro. Além de possuir reforço no punho. Fabricada em material sintético de alta resistência possui munhequeira reforçada com fechamento em velcro.

Melhor para o seu bolso

Para quem busca economia esta é a melhor opção, a luva mini da Progner Sports vem com um modelo que protege com mais eficiência a parte central das mãos, sendo um modelo que entrega encaixe firme fabricado em neoprene de 3mm  com fecho de velcro.

Itens que você também pode se interessar:

Veja nossas sugestões de hand grip crossfit:

Melhores luvas para crossfit

Índice

Mini Guia de Compra

As principais vantagens do uso das chamadas  hand grips ou luvas para crossfit são a possibilidade de maior aderência na hora dos exercícios junto a cordas, barras e outros equipamentos, além do conforto de não ter calos nas mãos apos as repetições.

Além disso, os modelos com reforço nos punhos trazem maior confiança e estabilidade evitando incidentes e torções com os punhos.

O uso das luvas durante a prática do crossfit não é obrigatória, mas é uma boa prática que entrega mais segurança e conforto ao exercício. Protegendo as mãos de calos e machucados além da estabilidade para os pulsos evitando torções.

Veja a seleção das melhores luvas de crossfit do mercado

Luvas para exercícios físicos da Flammi - Ideal para várias práticas de exercícios

Esta luva da Flamimi trouxe uma opção super versátil que pode ser usada para a prática de vários exercícios diferentes como ciclismo, ginastica, musculação, crossfit e outros. Ela abrange uma boa área das mãos evitando o contato direto com os equipamentos que podem causar algum atrito e consequentemente calos futuros, provocados pelas repetições. Feita em neoprene ligeiramente elástico ela se encaixa perfeitamente nas mãos.

Possui fecho em velcro e orifícios respiráveis na parte de trás dos dedos. O  material é macio e leve proporciona uma experiência confortável.

Luvas Progne Sports - Ótimo custo beneficio

Com ótimo custo beneficio, esta luva da Progne Sports permite que você escolha dentre as várias estampas disponíveis e possa ter o conforto merecido durante a execução dos seus exercícios.

Luva fabricada em neoprene com encaixe confortável e fecho em velcro que facilita seu uso. Sua costura é confortável e resistente, entregando assim um produto bem durável e satisfatório.

Ideal para a prática de vários esportes, pode ser usada no crossfit e outras modalidades também.

Na área da palma da mão existe um material que reforça a sua estrutura a tornando mais durável.

Luva de academia mini palma Progne Sports - Menor custo

Entregando o menor investimento, a mini luva da Progne Sports é ideal para quem esta iniciando nos exercícios e quer ter a experiência de usar uma luva durante a prática de levantamento de pesos e exercícios.

Por seu modelo ser mini, ela abrange uma área menor da mão, deixando os polegares de fora, protegendo  melhor somente a área de pega.

Sua fabricação assim como outros modelos e feita de neoprene de 3mm e possui fechos com velcro.

Luva Progne Sports CR002 - Ótima pegada com 3 dedos centrais

Diferente dos outros modelos, essa luva traz o encaixe para somente 3 dedos centrais, mesmo assim é muito indicada para bodybuilders e crossfiters que pegam pesado nas academias, servindo para dar mais segurança na execução dos exercícios com peso.

Além da segurança que proporciona, a luva grip leather aumenta a força na puxada, melhorando a desempenho do atleta durante os treinos. Fabricada em material sintético de alta resistência, a luva possui três dedeiras e munhequeira reforçada com fechamento em velcro. Feita em couro sintético na área da palma da mão, munhequeira em neoprene com elástico.

Luva Grip zeus be stronger - Hand grip feita em nylon

Imagine seu treino  com o melhor grip de todos os tempos, fazendo pull up, toes to bar, bar M.U dentro outros exercícios de puxada, sem dor, sem preocupação com calos, tendo uma aderência perfeita na sua pegada?

O Grip Zeus foi desenvolvido para melhorar o  desempenho dos praticantes nos seus treinos de crossfit.

Confeccionado em trama de nylon especial, neoprene de 6 mm no punho para maior conforto e fecho de contato você pode contar com uma ótima luva.

Na academia, essa luva irá de auxiliar nos exercícios de puxada, basicamente para todos os exercícios para os treinos das costas. É um hand grip confortável e leve, ideal para seu aumento de desempenho na hora de treinar.

Guia do comprador

Qual a melhor luva para prática do Wod no crossfit?

A melhor opção para a prática do Wod é a luva de crossfit grip, que são compostas por uma faixa para a palma da mão e fechamento no punho.

Ela oferece melhor resistência e conforto na hora de exercício.

Nada impede que você também possa usadas outros modelos que abrangem toda a mão, mas elas podem não ser muito resistentes a esse exercício.

Qual o melhor material para a luva de crossfit?

A parte mais importante das luvas são a área que abrange a palma das mãos, e esta área deve ter um material que garanta aderência e segurança para o exercício.

Geralmente as luvas de couro são mais utilizadas, o couro é um material  resistente, macio e que também oferece uma ótima aderência, inclusive em combinação com o magnésio. Existem ainda luvas de couro sintético, que tem o mesmo desempenho.

Luvas para crossfit precisam ter munhequeira?

Sim. Por serem exercícios que exigem muito dos pulsos a munhequeira se torna uma grande aliada, nessa prática.

A munhequeira evita que haja torções e dores, evitando desgaste e estabilizando os punhos, proporcionando muito mais confiança e conforto, existem modelos que já possuem a munhequeira junto a luva, sendo uma espécie de dois em um facilitando a compra de um só acessório.

Qual o tamanho ideal da sua luva?

As luvas devem estar bem ajustadas a mão, nunca deve ficar com folgas porque essa folga podem impedir o movimento e provocar lesões.

Cada fabricante tem sua tabela, então sempre verifique as especificações do fabricante e confira as suas medidas.

Veja no video algumas características do grip ideal!

Qual a importância dos acessórios?

Os acessórios são muito importantes para uma boa desenvoltura dos execícios, no caso um acessório muito importante para os punhos é a munhequeira. Ela auxilia na prática do  push up, hand stand, clean, snatch, push press que são alguns exemplos de exercícios de alta intensidade onde os punhos têm um grande envolvimento.

Você pode optar em adquirir a munhequeira separadamente, ou optar pelo grip que já vem com munhequeira entregando dois benefícios em um.

Como cuidar das minhas luvas de crossfit?

A higienização das luvas também é muito importante para sua durabilidade seja garantida. Como a maioria das luvas ou grips são feitos de couro natural, ou sintético isso facilita a higiene.

As mãos transpiram durante os exercícios, e ainda temos a adição do magnésio muito usado para dar maior aderência na hora da pega nos equipamentos, e tudo isso pode deixar sua luva suja.

Para que você faça a higiene corretamente sempre use água e sabão neutro, e apos lavados deixe que ela seque ao sol. Evitando deixar ela guardada e molhada.

Conclusão

Concluímos que as luvas ou hand grips são indispensáveis para o crossfit, e são utilizadas por iniciantes e veteranos da modalidade para evitar calor e incômodos durante a atividade física. Proporcionando ainda maior aderência e conforto na pega de barras e outros equipamentos.

Indicamos que você veja qual modelo você se adéqua melhor, sabendo que o material deve ser lavável, e preferencialmente com a palma da mão de couro além de existirem modelos com  acesso para todos os dedos ou somente os dedos centrais variando  conforme seu gosto.

Desta forma nossa indicação mostra a Luva Progne Sports CR002, que traz todas essas especificações entregando muita qualidade e durabilidade para os crossfiteiros.

Já pratica o crossfit? Teve calos nas mãos? Me conte sua experiência!

FAQ

As luvas devem estar bem ajustadas a mão, nunca deve ficar com folgas porque essa folga podem impedir o movimento e provocar  lesões.

Cada fabricante tem sua tabela, então sempre verifique as especificações do fabricante e confira as suas medidas.

Sim. Por serem exercícios que exigem muito dos pulsos a munhequeira se torna uma grande aliada, nessa prática.

A munhequeira evita que haja torções e dores, evitando desgaste e estabilizando os punhos, proporcionando muito mias confiança e conforto.

Geralmente as luvas de couro são mais utilizadas, o couro é um material  resistente, macio e que também oferece uma ótima aderência, inclusive em combinação com o magnésio. Existem ainda luvas de couro sintético, que tem o mesmo desempenho.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados