Como escolher qual é a melhor Glutamina para você?

Para aqueles que praticam muita atividade física ou precisam reforçar o sistema imunológico, a Glutamina ajuda bastante. Apesar de ser um aminoácido que pode ser sintetizado pelo organismo (ingerindo também peixes e ovos, por exemplo), em muitos casos é necessário suplementar para atingir seu benefício máximo. 

A Glutamina atua para transportar nitrogênio do organismo para células do tecido muscular, isso ajuda na recuperação do músculo principalmente na recuperação do pós treino. E por também ajudar na construção de proteínas, influencia também para uma melhor performance e desempenho durante os treinos.

Geralmente, utilizada para recuperar o músculo, sendo tomada no pós treino. Principalmente, por atletas ou pessoas que fazem rotinas bem pesadas de exercícios.

Pode ser indicado tomar no pré treino, com a finalidade de manter os músculos (não perder massa magra) e prevenir infecções (isso porque a Glutamina mantém em um nível saudável o sistema imunológico)

A Glutamina é encontrada como L-glutamina nos suplementos, vamos te ajudar a considerar aspectos importantes para escolher qual produto se adequa mais à sua atividade e o que mais você pode analisar na hora de escolher, vamos lá.

Recomendações

A proposta da Glutamina é auxiliar para um melhor sistema imunológico e digestivo, possui ação antioxidante, ajuda a diminuir o catabolismo muscular, ou seja, não deixa perder massa magra, auxiliando na recuperação pós treino.

Além de auxiliar diretamente aqueles que realizam muita atividade física ou com bastante intensidade, a Glutamina também pode melhorar a integridade intestinal, aumenta a resistência, melhora a recuperação muscular e possui um alto valor biológico.

Vamos te mostrar agora três produtos que são nossas recomendações principais e as razões pelas quais nós recomendamos cada  produto.

Escolha Premium

A Glutamine Fermented Adaptogen Science é uma opção com necessidade de um maior investimento. Para quem é vegetariano ou vegano esta é uma opção completa, com qualidade e sem nada de origem animal.

Nossa recomendação

A Glutamax Vitafor é a nossa melhor escolha por ser um ótimo produto, com preço intermediário. Esta opção é voltada para aqueles que preferem tomar a Glutamina em pó. Opiniões super consolidadas e marca estabelecida no mercado de suplementos.

Melhor para o seu bolso

A Multimax Complex Max Titanium é a opção mais em conta, com um ótimo custo benefício. Perfeita para quem prefere a opção em cápsula da Glutamina, e não em pó como ocorre com a maioria dos produtos deste suplemento.

Itens que também podem te interessar:

Continue lendo para obter mais detalhes dos produtos já indicados e mais algumas opções que também podem ter características diferenciadas que possam se encaixar no seu uso. 

Veja qual produto e quais características são mais relevantes para o que você está procurando.

As melhores Glutaminas

Índice

Mini Guia de Compra

Ao chegar até aqui, apesar de todos os produtos se comprometerem com o objetivo de recuperar o músculo, diminuir a fadiga, aumentar o sistema imunológico e também o funcionamento intestinal, percebemos também que a escolha da melhor opção vai depender muito do que você está buscando, das atividades específicas que você realiza e suas preferências de como tomar a Glutamina.

Um guia prático de tomada de decisão: analise seu nível de prática de exercícios e intensidade em que eles são realizados; pense em qual é seu objetivo (ganhar massa magra; recuperar músculos mais rapidamente; melhorar o funcionamento intestinal; melhor o sistema imunológico) e por último um ponto importante para ser considerado, como você prefere tomar supletivos (cápsulas ou pó).

Ponto de atenção: escolha uma marca confiável, aqui apresentamos várias marcas com diversas opiniões dos consumidores e reconhecimento no mercado. Tenha cuidado com falsificações e importações ilegais, é um produto que será ingerido, então, é muito importante verificar estes detalhes.

Importante ressaltar outro aspecto para sua tomada de decisão pelo melhor produto para você: verifique nos produtos se não há nenhum componente que você é alérgico ou tem indisposição em consumir.

Como há diversas opções, os componentes mudam e é importante verificar quais são eles e quais são suas restrições (se você é vegano, por exemplo, ou possui intolerância à lactose).

 

Confira as melhores Glutaminas

 

Glutamine Fermented Adaptogen Science - melhor opção para quem é vegetariano (ou vegano)

Este é um produto com bastante investimento pela qualidade, a marca realiza estudos aprofundados para oferecer um produto com os melhores componentes. Devido ao seu valor de investimento, é indicado para quem realmente realiza uma rotina de exercícios intensa e por períodos prolongados, sendo esta a situação do dia a dia. 

Esta é uma opção de Glutamina em pó, 100% vegana em sua composição. O pote conta com 200 porções de uso. Adaptogen L-Glutamina vem de um processo de fermentação de legumes, geralmente da beterraba. Os legumes são fermentados com culturas bacterianas, o que significa um produto completamente vegetariano e fermentado.

Detalhes

Marca: Adaptogen Science

1 kg por produto (em pó)

Não contém açúcares

Glutamax Vitafor - melhor opção para quem busca aumento da imunidade e disposição no dia a dia

Esta Glutamina é nossa melhor opção, produto com ótima qualidade, excelente marca, data de validade bem longa por um preço acessível. Opção em pó, com tecnologia japonesa, com uma composição com finalidade de reduzir o cansaço e auxiliar na melhoria de saúde e bem estar.

Opção de Glutamina super recomendada para aqueles que consomem o produto, por realmente fazer a diferença na hora do treino, tendo benefícios perceptíveis na reconstrução muscular, evitando hipertrofia e aumentando a imunidade.

Detalhes

Marca: Vitafor

Opção com 300g ou 400g

Multimax Complex Max Titanium - ótima opção quem vai começar a suplementar pela primeira vez

Este é um produto ideal para quem vai tomar pela primeira vez a Glutamina, em cápsulas, possui 90 cápsulas por produto, contando que geralmente o recomendado é de mais de uma cápsula por dia, o produto vem com pouca dosagem e um preço muito acessível, perfeito para quem quer ver se irá adaptar e como sentirá com a ingestão do suplemento.

Esta Glutamina tem entre seus componentes: cálcio, potássio, vitamina C, vitamina D, ferro, vitamina B12, vitamina B6, zinco.

Detalhes

Marca: Max Titanium

90 cápsulas

Não contém glúten

Glutamine Science Recovery Performance Nutrition- ideal para quem busca qualidade de vida e manutenção dos músculos

Para aqueles que têm na rotina diária exercícios com grande necessidade de esforço, vale a pena investir nesta Glutamina, o preço é muito acessível, o gosto do produto é palatável e são oferecidas opções de 150g até um 1kg. 

Esta Glutamina conta com Ajinomoto, tendo o prazo de validade bem razoável. Além disso, a qualidade do produto é muito elogiada nos comentários da plataforma pelos consumidores.

Detalhes

Marca: Performance Nutrition

Opções de 150g a 1kg por produto

Não contém glúten.

Glutamine 100% Nutrify - melhor opção para quem é intolerante à lactose

Esta é uma opção de Glutamina em pó, com tecnologia japonesa, o produto  produzido com matéria-prima ajinomoto de extrema pureza e alta absorção; isento de glúten, lactose, corantes ou aromatizantes artificiais.

Esta Glutamina tem um preço intermediário e vem com 500g por produto, então é voltado para aqueles que preferem tomar a Glutamina em forma de pó (não na opção de cápsulas). Não possui sabor.

Detalhes

Marca: Nutrify

500g

Isento de glúten, lactose, corantes ou aromatizantes artificiais

Glutamine Black Line Optimum Nutrition - escolha ideal para quem procura aumento da imunidade

Opção de Glutamina da Optimum, esta marca é super consolidada e conta com estudos mostram sua efetividade. O produto conta com Glutamina importada de alta qualidade (até mesmo destacada nos comentários dos consumidores na plataforma).

Produto em pó, sem sabor. Conta com excelentes componentes para atuar, principalmente em: auxiliar no aumento da imunidade; melhoria de saúde e bem estar; e ajudar a ter mais disposição no dia a dia. Mas não deixa em atuar em não perder massa magra e recuperação dos músculos (que é o fator da Glutamina no corpo também).

Detalhes

Marca: Optimum Nutrition

60 dosagens

Guia do comprador

Como e quando tomar a Glutamina?

Se você pratica exercícios de alta intensidade de forma rotineira, com treinos pesados a Glutamina pode auxiliar e muito para evitar a perda de massa magra, ajudando na recuperação do músculo no pós treino.

A Glutamina é muito utilizada por aqueles que querem aumentar a disposição no dia a dia, melhorar o sistema imunológico e também melhorar o funcionamento intestinal. Com composição natural, o suplemento pode ser muito útil para trazer mais bem estar nas atividades diárias, aumentando a absorção dos aminoácidos.

Atualmente, há diversas marcas bem conceituadas no mercado, e trouxemos algumas delas entre as nossas sugestões e recomendações. Há aquelas com o produto em cápsula ou em pó, adequando a cada pessoa.

A Glutamina em pó é uma das mais tradicionais no mercado. Podendo ser encontradas também na versão vegana, com ativos 100% vegetais, mas não há muitas opções com sabor, o que talvez demandará um tempo para acostumar ao uso, caso seja a primeira vez que a pessoa irá suplementar.

A Glutamina pode ser tomada antes, durante ou depois do treino, é ideal fazer uma avaliação da intensidade do treino e a realidade de cada um, como peso, se a pessoa tem alguma restrição alimentar, altura, intensidade dos exercícios, e também de como está a imunidade e a disposição no dia a dia. 

Qual a quantidade ideal de Glutamina por dia?

A quantidade ideal de Glutamina para cada pessoa vai depender muito de aspectos biológicos. Mas também da intensidade de exercícios praticados.

Em média a dosagem de Glutamina por dia praticando exercícios, seria de 2 cápsulas ou uma dose do produto em pó diluído em água ou suco. Vale fazer um paralelo também com a sua alimentação, esta dosagem pode alterar conforme suas restrições alimentares.

Ainda auxiliando você nessa escolha e futura compra da Glutamina, há este vídeo que pode ajudar bastante. Aqui o médico apresenta situações que podem diminuir a Glutamina no organismo; benefícios da utilização e como utilizar

O youtuber não é ligado a nenhuma marca específica, é um médico e traz diversas dicas interessantes e importantes sobre os a utilização da Glutamina e aspectos nutricionais e também biológicos, de como a Glutamina age no organismo.

Conclusão

E então, qual é a melhor opção de Glutamina?

Nas nossas pesquisas identificamos Glutamax Vitafor como a melhor opção. É um produto de ótima qualidade para quem pratica exercícios e quer aumentar a imunidade.

Vale reforçar que é sempre importante verificar qual o seu peso, altura, rotina de exercícios, restrições alimentares para adequar melhor a utilização da Glutamina na sua rotina, escolhendo utilizá-lo antes, durante ou depois do treino, de acordo com cada atividade.

Após fazer as análises que comentamos, a utilização da Glutamina vai trazer inúmeros benefícios, contribuindo e muito, para aumentar o bem estar no dia e dia e para sua rotina de exercícios, principalmente, aqueles que demandam muito esforço dos músculos.

FAQ

A Glutamina pode ser suplementada para aqueles que realizam atividade física de forma rotineira e mais pesada. Ajuda na recuperação do músculo no pós treino, restaurando os músculos, além de aumentar a imunidade.

A utilização da Glutamina traz como principais benefícios: recuperação muscular no pós-treino (atua de forma rápida para restaurar os tecidos), aumento da imunidade; integridade intestinal; melhora a resistência.

Pode ser encontrada em cápsula ou pó. Em pó, é recomendado que a mistura seja feita em água ou suco. A ingestão varia em torno de 5g a 20g, dependendo da necessidade do corpo de cada um e grau de atividade física realizada.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados