Pré-Treino: Afinal, qual é a melhor escolha?

Manter uma rotina de treinos e exercícios é algo um pouco complicado. Não é mesmo?

Muitas vezes, durante o dia, temos que lidar com obstáculos como a preguiça, cansaço e a falta de disposição. E não se preocupe, se sentir um pouco indisposto e cansado, às vezes, é algo totalmente normal.

O que não podemos fazer é nos render a isso, e é exatamente aqui que entra a importância dos famosos pré-treinos.

Os pré-treinos são essenciais para que não ocorra, por exemplo, hipoglicemia, para que você não se sinta fadigado e, claro, tenha um bom rendimento durante as atividades.

E isso acontece porque um bom pré-treino consegue manter os níveis de glicose no sangue na faixa de normalidade durante as atividades.

Porém, sabemos que escolher o pré-treino ideal não é uma tarefa fácil e exige muita atenção.

A grande verdade é que temos inúmeras opções disponíveis, tanto para atletas como para iniciantes.

E isso pode, muitas vezes, te levar a fazer uma escolha errada. Por isso, e para evitar que você erre no momento da compra, o recomendando é que você se atente a alguns pontos e características consideradas essenciais para qualquer pré-treino.

Pensando nisso, e para te ajudar a encontrar o pré-treino ideal, vamos te mostrar quais são esses pontos e características que precisam de atenção.

Além disso, elaboramos também um ranking com os melhores pré-treinos do mercado.

Com as dicas e sugestões que passaremos neste artigo você terá tudo que precisa para acertar no momento da compra o/

Vamos?

Recomendações

Antes de descobrir qual é o melhor Pré-treino do mercado, conheça nossas 3 melhores recomendações:

Confira nossas sugestões:

Escolha Premium

Como indicação premium temos o Évora PW 300g, IntegralMedica, pré-treino ideal para quem deseja aumentar a energia durante o treino e reduzir a fadiga.

O Évora PW é composto por uma dose alta de taurina e conta também  com a cafeína, que auxilia a queima de gordura sendo também livre de glúten.

Nossa recomendação

Como recomendação temos o Vapor X5 Pre-Workout, Muscle Tech, pré-treino ideal para o aumento de massa muscular e energia durante os treinos.

Conhecido por ser muito eficiente na retenção de óxido nítrico na musculatura, dentre seus maiores benefícios, podemos citar o aumento de força física e energia, e o aumento na velocidade de recuperação muscular após os treinos e em dias de descanso.

Melhor para o seu bolso

Composto por ingredientes com eficácia comprovada como a Creatina, a Taurina e a Cafeína, o Pre-HD 100g, BodyAction, além de muito completo e eficiente possui também um ótimo custo benefício.

Indicado principalmente para atletas de alta performance, o pré-treino Pré HD Body Action além de conter substâncias essenciais como a Creatina, Taurina e a Cafeína, o Pré-HD contém ainda em sua formulação o Beta-5 e o CalDrive-NO2, compostos específicos para aumentar a vasodilatação durante a atividade física, o que permite treinos muito mais intensos.

Veja agora abaixo nossa tabela comparativa com os melhores Pré-treinos do mercado – as melhores opções de compra, em diferentes categorias.

Confira agora:

Melhor Pré-treino

Índice

Mini Guia de Compra

Como foi falado no início do artigo, os ​pré-treinos são essenciais para que não ocorra, por exemplo, hipoglicemia, para que você não se sinta fadigado e, claro, tenha um bom rendimento durante as atividades.

E isso acontece porque um bom pré-treino consegue manter os níveis de glicose no sangue na faixa de normalidade durante as atividades.

Porém, sabemos que escolher o pré-treino ideal não é uma tarefa fácil e exige muita atenção.

A grande verdade é que temos inúmeras opções disponíveis, tanto para atletas como para iniciantes.

E isso pode, muitas vezes, te levar a fazer uma escolha errada. Por isso, e para evitar que você erre no momento da compra, o recomendando é que você se atente a alguns pontos e características consideradas essenciais para qualquer pré-treino.

Neste caso, o primeiro passo para escolher um bom pré-treino consiste em uma análise pessoal sobre o seu horário de treinamento.

Por exemplo, se você treina pela manhã e consegue ter uma alimentação de qualidade antes do exercício, a inclusão do pré-treino pode ser interessante.

Isso também vale se você pratica a atividade pela tarde, por exemplo. Agora se você opta mesmo por treinar no período noturno, a ingestão pode causar efeitos adversos, como dificuldade para dormir.

Além disso, outro ponto que precisa ser analisado no momento de escolha do seu pré treino é a composição.

O recomendado é que você sempre respeite sua dieta e não se esqueça de optar por substâncias conhecidas.

Além disso, evite também suplementos que apresentem mais de 400 mg de cafeína na sua composição.

Acima dessa quantidade, o uso é contraindicado, pois pode causar danos à saúde. Além de considerar os pontos que mostramos acima, para fazer a melhor escolha, é importante que você se atente a muitos outros fatores e pontos.

Para te ajudar, elaboramos uma lista com os melhores Pré-treinos do mercado.

Este artigo vai te ajudar a conhecer melhor o que é um Pré-treino, descobrir as principais características, avaliar as vantagens e desvantagens de cada modelo.

Saiba que ao considerar esses detalhes, ficará muito mais fácil fazer a melhor escolha, e encontrar o produto ideal para você.

Então, para descobrir quais são os melhores Pré-treinos do mercado, é importante ler esse Guia até o final. Apresentaremos agora os melhores produtos com mais detalhes!

Vamos lá?

Os 7 melhores Pré-treinos do Mercado 

Évora PW 300g, IntegralMedica: ideal para quem deseja aumentar a energia durante o treino e reduzir a fadiga

Composto por uma dose alta de taurina, o pré-treino Évora PW, do grupo Integral Médica é hoje ideal para quem deseja aumentar a energia durante o treino e reduzir a fadiga.

Com uma formulação mais simples e com poucos componentes, ele é considerado por muitos especialistas com a melhor opção para pré-treinos.

Sua fórmula foi projetada para favorecer a realização de treinos de força em alta intensidade sendo a garantia certa de maior pump, concentração, resistência, força, energia e explosão muscular.

A fórmula de EVORA PW cria as condições físicas adequadas à realização de treinos intensos, retardando o desgaste físico e mantendo o alerta mental, até o fim da sessão de treinamento.

O Évora PW conta também  com a cafeína, que auxilia a queima de gordura sendo também livre de glúten.

Porém, é importante frisarmos que ele possui frutose e glicose na sua composição sendo, por isso, não indicado aos diabéticos, ou para quem busca produtos livres de açúcares.

Vapor X5 Pre-Workout, Muscle Tech: pré-treino ideal para o aumento de massa muscular e energia durante os treinos

Destaque como um dos mais utilizados nos Estados Unidos e em outros países, o Vapor X5 é o pré-treino ideal para o aumento de massa muscular e energia durante os treinos.

Responsável por captar uma quantidade maior de nutrientes e por aumentar o músculo de tamanho, o Vapor X5 é conhecido por ser muito eficiente na retenção de óxido nítrico na musculatura.

Além disso, dentre seus maiores benefícios, podemos citar o aumento de força física e energia, e o aumento na velocidade de recuperação muscular após os treinos e em dias de descanso.

O Vapor X5 tem em sua composição: L-citrulina-malato, creatina, betaína, cafeína, teanina e taurina.

Aqui precisamos dar destaque a betaína, composto responsável por acelerar a recuperação muscular de maneira muito eficiente.

É importante frisarmos também que o Vapor X5 não precisa ser utilizado somente para o ganho de massa muscular ou de energia.

Pelo contrário, ele também pode ser utilizado por pessoas que possuem algum tipo de deficiência hormonal, fator que pode ser corrigido pelo ácido aspártico.

Utilizado há anos, ainda não há constatações de efeitos colaterais causados pelo uso.

No entanto, pessoas com problemas cardíacos e pressão alta não devem usar o suplemento, pois ele pode acarretar alguns problemas graves de saúde. Além de também ser proibido para gestantes e lactantes.

Fora isso, usado de maneira correta, ele pode ser muito saudável sendo também muito recomendado por profissionais da área.

Black Skull Bone Crusher: pré-treino ideal para elevar o rendimento físico durante o treino e reduzir a degradação muscular

Suplemento pré treino desenvolvido e comercializado pela Black Skull, o Bone Crusher pode elevar o rendimento físico durante o treino (mais energia e disposição) e reduzir a degradação muscular (catabolismo muscular).

O produto possui um mix de carboidratos, bcaa, cálcio, magnésio, vitamina B6, além de 140 mg de cafeína e 400 mg de taurina por dose (5g) e não contém creatina em sua composição.

Neste caso, sua quantidade razoável de bcaa’s também torna o produto uma boa opção de pre workout para pessoas que buscam o cutting e se preocupam com o catabolismo muscular excessivo que é muito comum nesta fase.

Sua fórmula é ultra-concentrada permitindo que você possa alcançar bons efeitos com uso do suplemento até mesmo em pequenas quantidades (as porções recomendadas pelo fabricante).

Além disso, os ingredientes também proporcionam níveis surpreendentes de vascularização, pump e principalmente a melhora do treino de maneira geral.

Athletic Nutrition X: Feito para aqueles que levam a sério as atividades e querem ter os treinos extremamente intensos e focados

Fabricado por uma marca que se importa com a sua saúde,  seus ganhos e também com o seu bem-estar, o pré-treino Athletic Nutrition X é hoje um dos mais completos do mercado.

O X Pre-Workout da Atlhetica Nutrition é um suplemento alimentar pré-treino avançado feito para aqueles que levam a sério as atividades e querem ter os treinos extremamente intensos e focados.

Parte de uma nova geração de pré treinos, X Pre-Workout da Atlhetica Nutrition conta com uma dose ultra concentrada em nutrientes ativos.

Além da melhoria no desempenho físico e nos ganhos musculares, esse incrível suplemento também traz um sabor gostoso e uma textura agradável, sendo um dos pré-treinos mais saborosos no mercado atualmente.

Minotauro Focus & Energy, Laranja, Iridium, 300 g

Pré-treino com alta dose de taurina, o Minotauro, da marca Iridium Labs, é focado no aumento de energia e foco para os seus treinos.

A taurina e a cafeína, substâncias muito presentes neste pré-treino, reduzem o cansaço físico, durante e após o treino.

Além disso, essas substâncias termogênicas presentes no Minotauro, também auxiliam a queima de gordura e promovem maior disposição.

O produto também conta com inositol, que atua contra a fadiga muscular. Porém, é importante frisarmos que ele não possui outros componentes ideais para o crescimento muscular, como a creatina e a arginina.

Diabo Verde Insano Pre - Workout - Ftw, Fitoway: combinação perfeita para o seu treino

Poderoso pré-workout que vai potencializar seu treino, o Pré Treino Diabo Verde INSANO possui uma série de componentes, que melhoram o desempenho e potencializam os resultados.

Cada substância escolhida para o Pré Treino Diabo Verde INSANO foi pensada exclusivamente para o melhor desempenho das vias metabólicas do nosso organismo.

O produto conta com creatina, arginina e palatinose, que aumentam a força e auxiliam no ganho de massa muscular.

Além disso, conta também com a cafeína e a taurina, que fornecem mais energia, disposição e resistência para seus treinos.

O consumo recomendado é de 10 g do Insano Diabo Verde, antes do treino, para turbinar seus resultados!

Pre-HD 100g Uva com Blueberry, BodyAction

Indicado principalmente para atletas de alta performance, o pré-treino Pré HD Body Action desenvolvido pela marca BodyAction possui uma formulação ultra concentrada que favorece a resistência, concentração mental e explosão.

O pré-treino Pré HD Body Action é composto por ingredientes com eficácia comprovada como a Creatina, a Taurina e a Cafeína, o Pré-HD contém ainda em sua formulação o Beta-5 e o CalDrive-NO2, compostos específicos para aumentar a vasodilatação durante a atividade física, o que permite treinos muito mais intensos.

O efeito vasodilatador de Pré-HD promove melhorias no desempenho muscular devido ao incremento da produção de óxido nítrico (NO) e consequente fluxo sanguíneo muscular aumentado.

O produto conta também com compostos capazes de trazer mais energia e aumento de força nos treinos, além de eliminar toxinas do organismo.

Porém, é importante frisarmos que o Pré HD possui doses menores de componentes importantes, como a taurina e a cafeína.

No final, essas quantidades podem não ser suficientes para treinos intensos, mas pode ser uma boa escolha aos inciantes e para quem estiver testando um novo produto.

Guia completo do comprador: tudo que você precisa saber sobre pré-treinos

O que é o pré-treino? Tudo que você precisa saber!

Suplemento que combina substâncias estimulantes com a função de melhorar o desempenho durante os treinos, o pré-treino é um item considerado essencial para qualquer profissional e atleta que busca bons resultados.

Não é à toa que os pré-treinos são hoje utilizados pela maioria dos profissionais que visam melhorar o desempenho nos treinos

A grande verdade é que um bom pré treino é capaz de promover benefícios diversos, como o aumento de energia, o ganho de massa muscular e a queima de gordura.

Além disso, este suplemento alimentar ajuda a complementar a dieta, porém não substitui a alimentação convencional.

Geralmente o pre treino é consumido na forma de pó, e pode ser diluído em água para facilitar a sua ingestão, para ele poder trazer resultados consistentes é preciso ser ingerido de 15 a 45 minutos antes da prática de exercícios físicos.

Hoje sua composição varia conforme o objetivo do produto, mas os componentes mais comuns encontrados são cafeína, creatina e taurina.

Entenda agora mais detalhadamente quais são as principais funções de um pré-treino:

Qual é a função do pré-treino?

Nossos dias estão cada vez mais corridos, não é mesmo? Sendo assim, nem sempre é possível pensar no que comer antes da realização de exercícios físicos.

No final, isso pode acabar impactando drasticamente em nossos resultados. Neste caso, podemos dizer que é exatamente nesse ponto que entra a importância dos pré-treinos.

Como foi falado anteriormente, este suplemento auxilia na resistência dos músculos, melhora o foco durante o treino, evita a perda muscular e previne a hipoglicemia.

No final, um bom pré-treino pode oferecer os componentes essenciais para aumentar a nossa disposição, e para podermos desenvolver os nossos treinos da melhor forma possível. 

Atualmente, entre os seus principais componentes estão a cafeína, que estimula o sistema nervoso central, trazendo mais energia e disposição, além de foco e melhora do humor; a creatina, que atua na explosão de força, contribuindo para um melhor desempenho e o ganho de massa muscular; e a taurina, que reduz a fadiga, elimina toxinas do organismo e atua na prevenção de câimbras e dores musculares.

Conheça agora mais detalhadamente quais são os principais benefícios de um Pré-treino:

Pré-treino: entenda quais são os seus principais benefícios e vantagens

Hoje não há dúvidas de que um bom pré-treino é benéfico para ganho de energia, aumento da resistência e queima de gordura além, é claro, de muitos outros benefícios.

Neste caso, dentre eles, os principais são: ganho de energia, melhora da disposição, aumento da resistência e da força e queima de gordura.

A grande verdade é que ele é capaz de garantir todos os nutrientes que o corpo precisa durante a musculação.

Além disso, um bom pré-treino evita que haja qualquer tipo de perda muscular, oferecendo os componentes necessários para que os músculos realizem a hipertrofia.

E o melhor, diferentemente de outros tipos de alimentação recomendadas por aí, esse suplemento possui rápida absorção pelo organismo.

Conheça agora as melhores dicas de como escolher o melhor pré-treino:

Pré-Treino: principais critérios para compra

Como falamos no início do artigo, antes de escolher um suplemento pré-treino, o recomendado é que você tenha em mente o seu objetivo, ou resultado esperado.

Para isso, não se esqueça de verificar os componentes necessários para isto, além dos sabores e do volume do produto.

Para não ter erro no momento da compra, veja logo abaixo todas as dicas e sugestões que selecionamos para você:

Melhor Pré-treino: defina os seus objetivos

Para você poder escolher o melhor pré-treino, o primeiro passo que você deve dar é definir todos os seus objetivos.

Afinal, qual é o seu objetivo? Emagrecimento, ganho de peso ou apenas conseguir um aumento de energia?

Bom, essa parte é essencial visto que, você escolherá o seu pré-treino conforme o seu objetivo.

Neste momento, o recomendado é que você verifique as doses (por porção) das substâncias presentes no produto, optando por maior quantidade, de acordo com o resultado esperado.

Conheça agora quais são os tipos de pré-treinos mais indicados para cada tipo de objetivo: 

Emagrecimento

Bom, se hoje o seu objetivo é perder peso, você deve procurar os pré-treinos do tipo termogênico.

Os termogênicos são os pré-treinos mais indicados, pois, aceleram o metabolismo, aumentando a temperatura corporal e estimulando o sistema respiratório, cardiovascular e até mesmo o sistema nervoso.

No final, o seu corpo poderá queimar mais calorias do que ele normalmente queimaria sem o termogênico.

Aqui é importante frisarmos que, a maioria dos suplementos são focados no aumento de energia por isso, contam com a cafeína anidra. Acontece que esta substância também tem ação termogênica, ou seja, ela acelera o metabolismo e auxilia a queima de gordura.

Neste caso, os pré-treinos com 200 mg de cafeína por porção, já podem trazer este resultado.

Porém, para uma maior eficácia, considere também as cápsulas de cafeína anidra, pois elas são mais concentradas e permitem uma melhor dosagem do produto.

Além disso, outro componente auxiliar na queima de gordura é a L-carnitina, que atua transformando a gordura corporal em energia.

Para não ter erro, lembre-se também de conferir a dose por porção, de cada um destes componentes!

Neste caso, a quantidade máxima de L-carnitina, recomendada pela Anvisa é de 2000 mg.

Hipertrofia

Se o seu objetivo, em vez de emagrecimento, for a hipertrofia – desenvolvimento de massa muscular – o ideal é que você combine o pré-treino com outros tipos de suplementos.

Você muito provavelmente já deve conhecer a tão famosa Whey Protein, que fornece proteínas de alto valor biológico. Tais proteínas são responsáveis pela construção das fibras musculares. Por isso, é essencial para quem deseja aumentar a massa magra.

Além disso, é interessante também combinar o uso de pré-treino com creatina ou BCAA.

Isso porque a creatina atua no ganho de força e o BCAA favorece uma rápida recuperação dos seus músculos.

Assim, mesmo depois de um treino intenso você não precisará levar dias para se recuperar.

Desempenho e aumento de energia

Se você hoje não quer perder peso e já está satisfeito com o seu corpo e quer apenas melhorar o desempenho durante os treinos assim como também procurar um aumento de energia, saiba que também existem pré-treinos exclusivos para seu perfil.

Como já foi falado nos parágrafos anteriores, praticamente todos os suplementos são, de alguma forma, focados no aumento de energia.

Tanto é que conta com substâncias altamente eficazes, como a cafeína e a taurina. A cafeína, por exemplo, estimula o sistema nervoso central, trazendo mais energia e disposição, além de foco e melhora do humor.

A taurina, em contrapartida, reduz a fadiga, elimina toxinas do organismo e atua na prevenção de câimbras e dores musculares.

Temos também a palatinose, um carboidrato capaz de liberar energia gradualmente sendo capaz de fornecer disposição do início ao fim do treino.

Neste caso, se o seu objetivo é realmente o aumento de energia, o recomendado é que você prefira produtos com doses mais altas destes componentes.

Para finalizar, aqui é importante frisarmos que a Anvisa regulamenta a dosagem máxima de cafeína por porção, que deve ser de 400 mg, para atletas, e a taurina, de 2000 mg.

Portanto, fique atento!

Pré-treinos vasodilatadores

Além das opções que citamos anteriormente, hoje podemos contar também com os pré-treinos vasodilatadores.

Neste caso, para saber se um pré-treino é também um vasodilatador, basta consultar na própria embalagem do produto.

Aqui é importante frisarmos que tais pré-treinos dilatam os vasos sanguíneos, fazendo com que mais oxigênio e mais nutrientes cheguem às células musculares.

No final, o resultado disso é que durante um treino de alta intensidade os seus músculos vão demorar mais tempo para atingir o ponto de falha, ou seja, aquele ponto em que não há mais energia para a contração muscular.

A vasodilatação também favorece uma recuperação muscular mais rápida, bem como melhora a reposição do glicogênio, sendo o “combustível” do músculo.

Bom, agora que você já conhece quais são os pré-treinos mais indicados para cada objetivo, é importante que você conheça também os principais formatos e qual é o mais indicado para ocasião.

Conheça agora: 

Pré-treino: escolha o formato ideal

Basicamente, o formato diz respeito à forma como o pré-treino é comercializado sendo hoje comercializado em 3 tipos: Cápsulas, Pó e Tablete.

Capazes de concentrar em um único princípio ativo, como a Cafeína e a Taurina, os pré-treinos em formato de tablets são os que possuem uma maior concentração dessas substâncias.

Já, em contrapartida, os pré-treinos em formato de cápsula e em pó possuem a presença de outros compostos em maior quantidade.

Neste caso, a nossa recomendação é que você opte, por exemplo, pelos suplementos pré-treinos em pó, visto que elas tem uma absorção mais rápida pelo organismo.

Se o seu objetivo é realmente melhorar a performance durante os treinos, nada melhor do que uma maior rapidez no efeito.

Se o intuito é melhorar a performance nos treinos, nada melhor do que rapidez no efeito. Não é mesmo?

Conheça agora quais são as principais indicações e contraindicações dos suplementos pré-treinos:

Pré-treinos: principais indicações e contraindicações

Como deixamos claro durante o artigo, os pré-treinos são indicados par aquelas pessoas que querem melhorar o foco, concentração e desempenho durante os treinos.

Neste caso, eles servem tanto para aqueles que desejam emagrecer como para aqueles que também querem hipertrofiar ou  mesmo melhorar a performance.

No entanto, é importante frisarmos que no seu consumo também há algumas contraindicações importantes e que merecem sua atenção.

Por exemplo, se você for alérgico a algumas das substâncias presentes no pré-treino como a Cafeína ou mesmo a Taurina, ele já não é mais indicado para você. 

Do contrário, ao invés de ter benefícios, você se sentirá mal. Se você também for hipertenso, tiver problemas cardíacos ou mesmo sofrer com depressão e ansiedade, é melhor evitar os suplementos pré-treino.

Além disso, gestantes e lactantes também devem evitar esse tipo de suplemento. Para finalizar, recomendamos que você só os consuma com a devida orientação médica.

Lembre-se sempre de prezar primeiro pela sua saúde. Por isso, recomendamos que só compre suplementos, de qualquer tipo, se ele for autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Dessa forma, você garante o mínimo de qualidade no suplemento pré-treino. Procure também utilizar marcas conhecidas e renomadas, que já tenham uma boa aceitação por parte do público.

Para os suplementos importados, é essencial que eles tenham uma autorização da FDA (Food and Drugs Administration), o equivalente à Anvisa dos Estados Unidos.

Ao fazer isso você garante os mesmos benefícios.  Claro, sempre consulte também os comentários na internet para saber o que as outras pessoas estão achando do pré-treino.

A melhor escolha – Vapor X5 Pre-Workout, Muscle Tech

O Vapor X5 Pre-Workout, Muscle Tech foi eleito pela maioria dos consumidores como a melhor escolha.

Responsável por captar uma quantidade maior de nutrientes e por aumentar o músculo de tamanho, o Vapor X5 é conhecido por ser muito eficiente na retenção de óxido nítrico na musculatura.

Além disso, dentre seus maiores benefícios, podemos citar o aumento de força física, energia e o aumento na velocidade de recuperação muscular após os treinos e em dias de descanso.

O Vapor X5 tem em sua composição: L-citrulina-malato, creatina, betaína, cafeína, teanina e taurina.

Conclusão

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas e informações? Já sabe qual Pré-treino escolher?

Agora que você já sabe tudo sobre os suplementos pré-treino, que tal começar a treinar com mais afinco e com mais disposição? Avalie as marcas e as composições com cuidado para fazer a escolha certa para você. Alguns pré-treinos são mais fortes que outros.

Para finalizar, um adendo importante: não saia combinando suplementos sem a devida orientação profissional.

Pelo contrário, se possível, consulte sempre um nutricionista antes de comprar qualquer tipo de suplemento. Lembre-se que eles são um complemento a uma alimentação saudável.

E se estiver com alguma dúvida, você pode se guiar pelo ranking que colocamos no começo do artigo. Ele já dá uma boa ideia de excelentes suplementos pré-treino que você pode comprar online.

Claro, se gostou desse artigo, por favor, compartilhe com seus amigos e familiares em suas redes sociais.

Assim, você nos ajuda ainda mais e nos incentiva a continuar produzindo artigos de qualidade como esse.

Aproveite, curta e compartilhe sua opinião conosco!

Dúvidas, críticas ou elogios deixe nos comentários.

Até a próxima!

FAQ

Basicamente, os pré-treinos são estimulantes que ajudam a dar mais energia ao praticante da atividade física.

Em geral,esses produtos apresentam cafeína na sua composição nutricional, para garantir o aumento de energia e disposição.

Os pré-treinos, se bem utilizados, podem trazer inúmeros benefícios para nosso corpo como: maior energia ao músculo, aumento do rendimento esportivo, recuperação do músculo prevenindo o catabolismo.

Além disso, também aceleram o metabolismo e, consequentemente, intensificam a queima de gordura.

Assim como qualquer tipo de substância que passar por algum tipo de alteração, os pré-treinos podem provocar efeitos colaterais.

Dentre eles, os mais conhecidos são taquicardia, alterações na pressão arterial, entre outros problemas.

Neste caso, é exatamente por isso que eles não são recomendados para pessoas com cardiopatias, pressão alta e doenças crônicas de modo geral.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados