4 de August de 2021
Sem respostas

Quais são os melhores aplicativos fitness para baixar em 2021

Se você se exercita sozinho e deseja cronometrar suas atividades físicas, registrar trajetos para verificar a evolução em distâncias na corrida, ou ainda, deixar agendado o treino que seu personal passou para seu exercício diário, os aplicativos (App) de fitness são perfeitos para a função.

Há diversas opções disponíveis, tanto para smartphones Android, quanto para IOS. Alguns têm a função principal de te ajudar a controlar o peso, outros para gerar um demonstrativo de evolução da sua atividade física ao longo dos dias, alguns têm o objetivo de realizar competições com seus amigos, fazendo com que seja possível uma maior aproximação e um incentivo para continuar se exercitando. Ajudam e muito na sua evolução em manter-se ativo no dia a dia!

O melhor lado em utilizar estes aplicativos fitness é que você fica com muita autonomia, você mesmo consegue se exercitar diretamente da sua casa, sem gastar nada, visto que a maioria das opções de aplicativos contam com funcionalidades básicas e satisfatórias gratuitas. Além disso, você controla também a sua evolução, percebendo o que realmente você gosta de fazer, o que consegue manter uma rotina, além de definir quanto tempo conseguirá se exercitar naquele dia, sem precisar se locomover para fora de casa, caso não queira. Mas para aqueles que gostam de exercícios ao ar livre, também trouxemos sugestões de aplicativos fitness que te auxiliarão!

Uma dica inicial: utilize os aplicativos fitness e estabeleça uma rotina. Pense a longo prazo, se organize no aplicativo escolhido para permanecer em movimento e realizando exercícios para trazer mais saúde para seu corpo, saindo do sedentarismo que pode possibilitar a tendência em desenvolver pressão alta, por exemplo, fadiga, má circulação, etc.

A rotina de exercícios ajuda o corpo e a mente! Em momentos de muito trabalho, em que algumas pessoas permanecem trabalhando em casa, por exemplo, é super importante ter estes momentos em que o foco é a nossa saúde!

Antes de elencarmos as dicas, é importante que você tenha em mente algumas prioridades de utilização do App: você já conta com um treino pronto ou procura um aplicativo que te entregue isso? Sua prioridade é um aplicativo que registre sua atividade física fora de casa ou apenas exercícios em casa? Gosta de corridas ou procura um aplicativo com funcionalidades de atividades e práticas como a yoga? Há diversas opções de aplicativos para treinamento, vamos apresentar algumas das melhores opções.

Exercite-se em qualquer lugar com essas ótimas opções de aplicativos fitness:

Uma vez escolhido aquele ou aqueles aplicativos que mais você se adaptou para serem utilizados no dia a dia dentre essas 10 opções que te apresentamos, não deixe também de verificar alongamentos e exercícios de relaxamento, certo? Na última opção de aplicativo fitness os planos já estão prontos! Faça alongamentos após seus treinos para estar sempre confortável em seguir no próximo dia com os músculos recuperados!

É Sempre bom destacar que é ideal e importante antes de iniciar a rotina de exercícios, consultar um profissional da área da saúde, para verificar seu condicionamento físico, propensão a problemas cardíacos (aqui alguns exercícios não são tão recomendados), e também para receber orientações profissionais para evitar lesões durante os treinos.

Dica bônus: lembre de atrelar sempre aos exercícios a rotina de uma alimentação e relembrando também a importância da constância, em ter uma rotina de exercício que seja duradoura, imprevistos podem ocorrer, mas o mais assertivo é realmente fazer com que a atividade física seja uma rotina. Para o condicionamento físico e resultados serem perceptíveis tanto na aparência física, quanto na saúde, é super importante estes hábitos caminharem juntos. 

Com essas dicas e sugestões de aplicativos fitness já é possível mudar a rotina e exercitar-se diariamente de forma simples e usando até mesmo o que tem em casa!

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados