Qual é o melhor modelo de patins para comprar?

Você já conhece as variedades de patins e sabe qual o melhor modelo para utilizar? Levando em conta aspectos como velocidade, segurança e até mesmo o preço?

Antes de adquirir qualquer produto é normal que nos deparamos com algumas perguntas que são inclusive muito importantes para resultar em uma boa compra no final.

E como sempre estamos por aqui procurando as novidades e produtos mais procurados para te ajudar a fazer sua melhor escolha, dessa vez não será diferente!

E antes de qualquer coisa é muito importante que se pense em qual finalidade o patins vai ter para saber exatamente qual o tipo de modelo a se procurar já que existem vários modelos disponíveis no mercado, sendo cada um para uma modalidade diferente e para níveis de experiência diferentes.

Como iniciante é importante procurar patins de passeio já que são modelos mais simples e não costumam ser muito caros, como os de modelo In Line ou fitness, que foram projetados para andar em superfícies lisas e solos com poucas irregularidades.

Os patins de recreação possuem rodas médias e espaçadas também para garantir mais estabilidade na utilização.

Com os tempos atuais de pandemia onde temos que nos desdobrar para fazer atividades e manter uma rotina saudável além de se divertir, o patins é uma ótima opção já que é uma atividade relativamente fácil de se aprender e também é o tipo de atividade que pode ser realizada ao ar livre como em parques e quadras.

E foi pensando na sua saúde e bem estar que trouxemos hoje mais um artigo interessante com dicas valiosas para que você faça também a sua melhor escolha de patins. Vamos aos nossos recomendados de hoje?

Recomendações

Escolha Premium

Excelente patins num modelo clássico de quatro rodas, com muito conforto e segurança para você se divertir com muito estilo. Este modelo é uma excelente opção para iniciantes. Porém este produto pode ser um pouco acima do orçamento.

Nossa recomendação

Excelente para o público adolescente e adulto, esse patins proporciona muito conforto com seu material acolchoado em veludo e muita segurança com sua fivela de proteção. Porém este produto demanda um pouco mais de equilíbrio e experiência.

Melhor para o seu bolso

Patins ideal para passeios e para iniciantes, muito seguro e reforçado, com bota ajustável e estrutura que suporta até cem quilos de peso. Porém esse patins pode exigir um pouco mais de equilíbrio e experiência.

Agora sem mais delongas, vamos direto aos pontos principais de cada um dos produtos escolhidos hoje com muita dedicação e pesquisa:

Itens que vocês também pode gostar:

Melhor patins

Índice

Mini guia de compra

Você sabia que patinar é uma das melhores atividades diárias para quem deseja melhorar o condicionamento físico, manter a saúde em dia e até mesmo perder peso?

Sendo uma grande aliada na perda de peso juntamente com as bicicletas e também outras atividades como pular corda. E para essas funções é sempre indicado investir em um modelo mais resistente como os patins com base de alumínio.

Já que os patins com base de plástico não são resistentes o bastante para esse fim, já que o desgaste é maior devido ao uso diário.

A patinação é uma atividade muito saudável e praticada com regularidade, traz ainda diversos benefícios para a saúde do praticante.

Dentre as diversas vantagens de se patinar uma das mais notadas é a melhora do condicionamento físico que consequentemente melhora o sistema cardiorrespiratório, além de ajudar na coordenação motora e no equilíbrio fortalecendo os músculos não só da perna mas dos glúteos, abdome e região lombar.

Além de todos esses benefícios, a patinação também é grande proporcionadora de momentos inesquecíveis e divertidos, seja só, em família ou entre amigos.

Os modelos de patins vão variando de acordo com a sua pretensão diante do equipamento. Por isso é importante prestar bem atenção em alguns pontos dos quais falaremos mais a frente, assim que apresentarmos a você, caro leitor, os nossos escolhidos do dia com mais detalhes.

Revise os produtos

Patins MSMAX - ideal para iniciantes ou passeios sociais

Esses patins clássicos possuem um suporte de tornozelo já que são patins de velocidade que apresentam botas tradicionais com alto perfil para suportar os tornozelos. Além de um sistema simples de cadarço que permite o ajuste conforme a sua necessidade.

São lindos patins com design clássico, uma escolha perfeita para a pista e também para patinação social. Afinal se trata de patins recreativos com rolamentos de qualidade que ajudam você a praticamente deslizar pelo chão.

Esse patins acompanha uma chave inglesa que permite você mesmo ajustar a velocidade com a qual você deseja patinar.

Roller Semi-pro - ideal para quem já tem uma certa noção de patinação

O roller Semi pro da mor é ideal para o público tanto adolescente como adulto. Esse patins é produzido com uma bota ajustável que vai do tamanho 34 ao 37 tranquilamente, e rodas em poliuretano com freio no pé direito.

Seu rolamento é o ABEC 9 proporcionando uma rolagem sem dificuldades e possibilitando o alcance de velocidades maiores. E para sua segurança o fechamento deste patins é feito em três níveis, o cadarço, ou velcro e por último uma fivela.

A bota é acolchoada em veludo e o cuff em propileno resistente com base de alumínio suportando até 90 kg de peso em sua bota mais do que confortável.

Patins In Line, Vollo Sports - ideal para quem já possui uma breve noção de patinação e quer se aperfeiçoar sem gastar muito

O patins in Line Vollo é perfeito para adolescentes e adultos que buscam a patinação como um meio de lazer. A estrutura de plástico reforçado com alumínio proporciona o suporte de até cem kg de peso.

Com uma bota ajustável e revestimento em espuma essa é uma opção muito confortável, além de também muito seguro já que possui fechamento em cadarço, velcro e fivela. Sem dúvidas uma excelente opção de patins por um preço justo.

O patins Atrio Preto é um patins inline com rolamento ABEC7, possui regulagem de tamanho e uma trava de segurança na altura do tornozelo. A base deste patins é de alumínio e suas rodas são em PU com um freio integrado.

Esse patins possui um botão de ajuste rápido e uma bota super confortável que possui uma espuma EVA interna que garante mais conforto, firmeza e segurança na utilização do equipamento. É sem dúvidas uma opção de patins a se considerar diante de tantos benefícios.

O patins multilaser conta com uma base em alumínio, rodas em PU com freio integrado traseiro. A bota é super confortável e a estrutura conta ainda com um botão de ajuste rápido, com trava na altura do tornozelo e uma espuma EVA interna que traz mais firmeza e conforto na utilização.

Guia do comprador

Como escolher o melhor patins

Ao escolher o melhor patins não se pode esquecer jamais de ter como um dos itens principais o ajuste dos patins e os freios traseiros. Pelo menos até que se ganhe confiança e prática para que os mesmos sejam removidos.

Uma ótima dica também é adquirir o patins do mesmo tamanho de seus calçados se o mesmo se ajustar perfeitamente.

Além de optar também por meias grossas para preencher melhor o espaço das botas e fornecer ainda mais estabilidade aos pés para que não fiquem sobrando nos pés.

Se o seu caso é que você está começando agora e é um iniciante, opte pelos modelos quad ou In Line que são as opções mais comuns do mercado e que atendem muito bem ao público desde mais leigo até mais avançado.

Os modelos Quad conferem mais equilíbrio já que suas rodas são dispostas em pares e lado a lado evitando assim uma maior preocupação com equilíbrio e torções.

Já o modelo inline necessita de um pouco de experiência já que as suas rodas são dispostas em fileiras e o mesmo não é tão fácil assim de controlar sem um esforço a mais.

Tamanho

Alguns modelos de patins são ajustáveis e outros não, e isso completamente faz a diferença já que quanto mais firme nos pés maior estabilidade e desempenho você terá.

Os modelos para iniciantes geralmente são ajustáveis para conseguir atender melhor ao público e também proporcionar segurança e estabilidade dentro dos parâmetros esperados e de acordo com o tamanho do pé de cada indivíduo.

Por isso, se puder optar, escolha sempre o modelo ajustável, pois a chance de errar com um modelo ajustável é praticamente zero, se você escolher a numeração certa é claro.

Botas

Já em se tratando das botas, existem diversos materiais para compor as botas, alguns mais, alguns menos confortáveis. E o conforto é um aspecto muito importante na compra. Já que você terá de se equilibrar entre as rodas, e deve fazer isso com segurança, conforto e qualidade.

Escolha sempre os materiais mais acolchoados, aveludados e com espuma lavável de preferência, para evitar mal cheiro nas botas e prolongar também a durabilidade do equipamento.

Equipamentos essenciais

Os acessórios de segurança são fundamentais em qualquer idade para quem deseja não só patinar mas também praticar qualquer tipo de esporte. Sseja ele radical ou não, veterano ou iniciante, já que todos prezamos pelo nosso bem estar.

Logo, não se esqueça de incluir na sua sacola de compras outros itens como o capacete, joelheiras, cotoveleiras e luvas munhequeiras. Investindo sempre é claro em acessórios de segurança que possuam excelente qualidade visando sua segurança e conforto. Todos os acidentes podem ser evitados com um pouco de cuidado e muita segurança por parte dos equipamentos!

Higiene e cuidados

É muito importante cuidar da higiene dos seus patins pois assim está conferindo um cuidado a mais aos seus pés, de preferência sempre à patins com materiais fáceis de limpar e até mesmo de lavar se for o caso.

Existem algumas botas e modelos com materiais feitos para melhorar a experiência do comprador, com um respiro maior para os pés diminuindo a transpiração e maus odores.

Estética

Este também é um dos pontos que mais chamam a atenção ao procurar um patins, não deixe de escolher um patins que tenha a sua cara!

É sempre bom se sentir bem em todas as ocasiões e na patinação também não é diferente. Escolha um estilo que te agrade, com cores que te agradem.

De acordo com suas preferências pessoais, porém sempre lembrando de todos os pontos citados acima, para enfim ter o melhor do patins escolhido.

Conclusão

Nossa melhor escolha do dia de hoje não poderia ser diferente!

É ele o Roller Semi pro da Mor que é ideal para o público adulto e também adolescente. Produzido com bota ajustável e rodas em poliuretano com freio no pé direito.

O rolamento é o ABEC9 proporcionando uma rolagem sem dificuldade das rodas podendo alcançar maiores velocidades. Outro ponto muito importante aqui é a segurança, já que o fechamento é feito em três níveis, o cadarço, o velcro e a fivela de segurança.

E para encerrar o conjunto da obra, a bota é acolchoada em veludo super confortável e o cuff anti torção é em propileno com a base de alumínio resistente que suporta até 90kg de peso! E você, leitor, tem mais alguma dica de compra?

Já fez a sua melhor escolha de hoje? Compartilhe conosco nos comentários e ajude outras pessoas a fazerem a sua melhor escolha também! Até a próxima

FAQ

O melhor modelo de patins adulto pode variar de acordo com a experiência de cada um, existe o patins quad e o In Line além de muitos outros.

O patins quad é mais fácil de se equilibrar já que as quatro rodas são dispostas em pares de duas uma ao lado da outra, já o In Line exige mais equilíbrio pois suas rodas estão dispostas em fileiras?

Sim! Não é à toa que no mundo dos esportes todos os profissionais utilizam equipamentos de segurança individual, e mesmo no caso de patinação por lazer é importante que se utilize os equipamentos para evitar acidentes.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados