Qual é a Melhor Palatinose em 2023?

by Carlos Eduardo Carvalho

Se você faz exercícios físicos com frequência, sabe que manter a energia e disposição durante os treinos nem sempre é uma tarefa fácil, não é mesmo?!

Nesse caso, para evitar a falta de energia durante os exercícios, muitos atletas recorrem ao auxílio de suplementos na sua base alimentar. Dentre as opções disponíveis, o carboidrato é uma das principais fontes de energia do organismo.

Contudo, por ter baixo índice glicêmico, entre os suplementos desse nutriente a Palatinose é, sem dúvidas, a que tem ganhado destaque.

Estudos comprovam que o consumo de Palatinose antes dos exercícios promove uma liberação gradual de energia evitando picos de insulina e prolongando o fornecimento de energia ao corpo.

Acontece que com a grande variedade de suplementos no mercado hoje em dia, a tarefa de escolher a melhor Palatinose nem sempre é uma tarefa fácil.

Pensando nisso, e para te ajudar no processo de escolha, desenvolvemos um guia rápido e interativo com todos os dados importantes sobre a Palatinose. Além disso, elencamos um guia com os 5 melhores suplementos de Palatinose do mercado.

Recomendações

Essas são as nossas principais recomendações considerando diferentes tipos e opções do mercado:

Escolha Premium

Palatinose Carbolift (Essential Nutrition)

Opção vegana completa e que traz ótimo resultados, esta Palatinose da Essential Nutrition é hoje nossa indicação premium. 

Preferida de muitos atletas e praticantes de atividades físicas, dentre os principais benefícios observados, o Carbolift fornece um fluxo constante de energia durante um longo período de tempo, ajudando a evitar os sintomas da exaustão e otimizando boa performance física e concentração até o final de cada treino. 

Esta opção é também sem glúten, sem Lactose e com baixo índice Glicêmico.

Nossa recomendação

Palatinose (Probiótica)

Como recomendação temos a Palatinose da marca Probiótica, opção que oferece uma liberação lenta do açúcar na corrente sanguínea para um efeito mais duradouro. 

Indicada para atividades físicas de longa duração, como maratonas e treinos esportivos que durem mais de uma hora, esta opção é 100% Palatinose, ou seja, garante uma liberação lenta do açúcar na corrente sanguínea para um efeito mais duradouro. 

Composto por um sabor natural, esta opção é também livre de aromas corantes e adoçantes.

Melhor para o seu bolso

Palatinose (Dux)

Opção capaz de fornecer um fluxo constante de energia, com mínimo impacto de açúcar no sangue, este suplemento de Palatinose da marca Dux é também uma das opções com melhor custo-benefício do mercado.

Suplemento vegano, feito Composto por um carboidrato 100% a partir da beterraba, esta é uma ótima opção para atletas atletas de esportes de alta performance em busca de energia prolongada e máximo rendimento.

Em sua fórmula contém também isomaltulose, matéria prima importada alemã, pura, com procedência certificada.

Itens que você também pode se interessar:

Carboidrato superior e com uma estrutura única
Produto vegano feito 100% a partir da beterraba
Sem ingredientes inferiores
Carboidrato com baixo índice glicêmico
É facilmente solúvel em água
Não possui corantes nem adoçantes artificiais
Marca conhecida e renomada no mercado
É saborizada
Contém aromatizantes e corantes
100% Palatinose
Oferece um efeito mais duradouro
Ótimo custo-benefício
Excelente fonte de energia
Traz mais foco e resistência
Oferece um efeito termogênico

Mini Guia de compra

Como mencionado no início do artigo, por ter baixo índice glicêmico, entre os suplementos focados em dar energia e disposição do mercado, a Palatinose é, sem dúvidas, a que tem ganhado mais destaque.

Acontece que com a grande variedade de suplementos no mercado hoje em dia, a tarefa de escolher as melhores Palatinoses nem sempre é uma tarefa fácil.

Pensando nisso, para fazer a melhor escolha, alguns pontos devem ser levados em consideração na hora de escolher a melhor suplementação para você, como versão, quantidade, sabor e marca.

A quantidade precisa ser analisada, pois, caso seja maior do que a necessidade da sua dieta, poderá afetar seus resultados e treinos físicos.

Claro, o recomendado mesmo é que antes mesmo de escolher, consulte um nutricionista ou profissional da saúde para obter orientação sobre a quantidade ideal de carboidratos para você.

Além da quantidade, a versão precisa ser considerada. Recomendamos que considere a versão em sachê, que pode ser levada consigo para qualquer lugar sem ocupar espaço, e geralmente, cada sachê vem com a dose diária recomendada correta.

O sabor também precisa ser analisado no momento da compra e, nesse caso, o recomendado é que você tenha em mãos, se possível, dois sabores de palatinose, ou um que seja da sua preferência para um ciclo de um mês de suplementação, assim, poderá alternar entre os que mais deseja no momento.

Veja também se a opção tem aditivos. Algumas pessoas preferem a opção com aditivos, porém, sem isso na composição será mais difícil conseguir palatinoses com sabor, pois elas geralmente contém corantes.

Caso leve um estilo de vida vegano ou vegetariano, tenha cuidado, pois nem todas as fórmulas são adequadas para veganos, por possuírem ingredientes de origem animal ou traços de contaminação cruzada, por isso, se faz de grande importância atentar-se ao rótulo e certificações que o produto contém.

Por último, mas não menos importante, analise também o custo-benefício do produto. Para isso, procure comparar ocusto por dose dos suplementos vencedores e escolha o de melhor custo-benefício.

Os 5 melhores suplementos de Palatinose

Palatinose (Dux)

Opção capaz de fornecer um fluxo constante de energia, com mínimo impacto de açúcar no sangue

Opção capaz de fornecer um fluxo constante de energia, com mínimo impacto de açúcar no sangue, este suplemento de Palatinose da marca Dux foi desenvolvidopara todos que buscam escolhas mais saudáveis e que buscam restringir o consumo de açúcares.

Composto por um carboidrato superior e com uma estrutura única, esta é uma ótima opção para atletas atletas de esportes de alta performance em busca de energia prolongada e máximo rendimento.

Feito 100% a partir da beterraba, o produto é vegano, sem ingredientes inferiores, corantes, adoçantes artificiais, ou substâncias ilícitas.

Além disso, em sua fórmula contém isomaltulose, matéria prima importada alemã, pura, com procedência certificada.

Especificações técnicas:

Marca: Dux Nutrition
Formato:
Quantidade: 400 Gramas

Vantagens


Carboidrato superior e com uma estrutura única
Produto vegano feito 100% a partir da beterraba
Sem ingredientes inferiores

Desvantagens


Seu sabor não agrada todos os públicos

Palatinose (Integral Medica)

Ideal para quem deseja uma suplementação completa mais também saudável

Ideal para quem deseja uma suplementação completa mas também saudável, este suplemento de Palatinose da Integral Médica é hoje uma das mais naturais e saudáveis do mercado.

Produzido pela Integral Médica, uma das marcas mais procuradas quando o assunto é Palatinose, esta opção não possui corantes nem adoçantes artificiais e é facilmente solúvel em água.

Indicada para consumo antes dos exercícios, como forma de manter a energia até o fim da sessão de treinamento, esta opção é também muito prática e adaptável a qualquer rotina.

Dentre os inúmeros benefícios percebidos pelo consumo deste suplemento, temos a melhora da performance, ganho de massa muscular assim como também a manutenção da massa magra.

Especificações técnicas:

Marca: Integralmédica
Formato:
Quantidade: 300 Gramas

Vantagens


Carboidrato com baixo índice glicêmico
É facilmente solúvel em água
Não possui corantes nem adoçantes artificiais

Desvantagens


Sabor neutro

Palatinose (Max Titanium)

Suplemento completo produzido por uma marca confiável

Suplemento completo produzido pela Max Titanium, uma marca confiável e uma das principais fabricantes de suplementos do mercado, esta é a melhor opção se o que você procura é uma opção completa e confiável.

Disponível nos sabores uva e natural, esta isomaltulose (Palatinose) é um carboidrato dissacarídeo derivado do açúcar (sacarose), naturalmente existente no mel e no melaço de cana-de-açúcar.

Digerida e absorvida de forma muito lenta, mas completa, pelo  intestino delgado, este é também um carboidrato que possui como características baixo índice glicêmico e capacidade de fornecer glicose como fonte de energia para o organismo por um período de tempo prolongado.

Outro ponto interessante é que este é um tipo de açúcar que não provoca caries.

Especificações técnicas:

Marca: Max Titanium
Formato: Cápsulas
Quantidade: 300 Gramas

Vantagens


Marca conhecida e renomada no mercado
É saborizada
Contém aromatizantes e corantes

Desvantagens


Pode conter traços de leite, ovos e soja

Palatinose (Probiótica)

Opção que oferece uma liberação lenta do açúcar na corrente sanguínea para um efeito mais duradouro

Opção que oferece uma liberação lenta do açúcar na corrente sanguínea para um efeito mais duradouro, esta é a opção mais indicada para atividades físicas de longa duração, como maratonas e treinos esportivos que durem mais de uma hora.

Esta opção é 100% Palatinose, ou seja, garante uma liberação lenta do açúcar na corrente sanguínea para um efeito mais duradouro. Composto por um sabor natural, esta opção é também livre de aromas corantes e adoçantes.

O único ponto negativo é que este suplemento conta com muitas calorias por porção não sendo, por isso. indicado para aqueles que estão em algum tipo de dieta restritiva.

Especificações técnicas:

Marca: Probiótica
Formato: Cápsulas
Quantidade: 300 Gramas

Vantagens


100% Palatinose
Oferece um efeito mais duradouro
Ótimo custo-benefício

Desvantagens


Calorias por porção um pouco acima da média

Palatinose Carbolift (Essential Nutrition)

Opção vegana completa e que traz ótimos resultados

Opção vegana completa e que traz ótimo resultados, esta Palatinose da Essential Nutrition é hoje a preferida de muitos atletas e praticantes de atividades físicas.

Conhecida como Carbolift, temos como diferencial o fato desta ser uma opção de suplementação vegana e que garante todos os benefícios que somente a Palatinose pode oferecer.

Excelente fonte de energia e foco, dentre os principais benefícios observados, o Carbolift fornece um fluxo constante de energia durante um longo período de tempo, ajudando a evitar os sintomas da exaustão e otimizando boa performance física e concentração até o final de cada treino.

Esta opção é também sem glúten, sem Lactose e com baixo índice Glicêmico.

Especificações técnicas:

Marca‎: Essential Nutrition
Formato‎:
Quantidade: 300 Gramas

Vantagens


Excelente fonte de energia
Traz mais foco e resistência
Oferece um efeito termogênico

Desvantagens


Custo alto

Tudo que você precisa saber sobre suplementos de Palatinose

Nos próximos tópicos mostraremos tudo que você precisa saber sobre o que é um suplemento de Palatinose. Com as dicas que passaremos adiante você poderá fazer sua escolha com mais assertividade.

O que é Palatinose? Entenda como ela funciona!

Também conhecida como isomaltulose, a Palatinose é um carboidrato derivado de fonte natural, de baixo índice glicêmico, que fornece energia física e mental por mais tempo.

Este carboidrato é extraído da beterraba e passa por um processo enzimático e se torna mais resistente à metabolização.

Exatamente por isso, sua absorção é lenta, e o fornecimento de energia ocorre de forma constante e por mais tempo sendo, portanto, indicada para atletas que buscam por uma melhor performance durante os treinos e atividades físicas.

Durante sua absorção pelo organismo também não há picos glicêmicos nem uma liberação elevada de insulina. O resultado, nesse caso, é mais energia física e mental por um tempo maior.

Palatinose: Principais benefícios

A palatinose é um suplemento para todos os objetivos, como ganho de massa muscular quando associado com treinos de musculação, fornecimento de energia durante o exercício, manutenção da massa magra em dietas de emagrecimento, melhora da recuperação muscular e melhora do sistema imune.

Dentre os principais benefícios obtidos pelo consumo de Palatinose temos: melhora da performance, ganho de massa muscular e manutenção da massa magra.

O suplemento de Palatinose é, inclusive, muito recomendado para quem deseja aumentar sua massa muscular sem aumentar seu percentual de gordura corporal.

Isso acontece porque a palatinose é uma fonte de carboidratos diferente daqueles carboidratos conhecidos por aumentar o acúmulo de gordura, como o açúcar.

Além disso, como também já falamos aqui neste texto, a Palatinose tem também uma liberação de energia lenta o, que por si só, já promove uma sensação prolongada de saciedade, o que ajuda a evitar a ingestão excessiva de alimentos sendo, por isso, uma ótima opção para que busca uma perda de peso de forma saudável e natural.

Como tomar a Palatinose?

A suplementação com Palatinose é recomendada antes da atividade física e dos treinos. Para consumi-la, o recomendado é que o suplemento seja diluído com uma dose (15g) em água, no suco ou suplemento de sua preferência.

E sim, como observado, o suplemento é mais conhecido e utilizado por praticantes de exercícios físicos. Contudo, o suplemento também pode ser utilizado em receitas como substituto ao açúcar. O consumo é ainda mais facilitado por seu sabor e aparência serem semelhantes ao do açúcar refinado.

Outro ponto interessante é que também por não causar pico de insulina e glicose, a Palatinose também é indicada para diabéticos, gestantes e pode ser consumida por crianças.

Seu poder adoçante é 50% menor que o açúcar de mesa, ideal para quem deseja acostumar o paladar com sabores não tão doces.

Efeitos colaterais e contra indicações da palatinose

Não há evidência que existam efeitos colaterais para quem faz o uso indicado da Palatinose. Contudo, em alguns casos quando ocorre consumo muito elevado pode ocorrer desconfortos gástricos.

Além disso, assim como qualquer alimento, a palatinose contém calorias e, se consumida em excesso, pode trazer malefícios como o acúmulo de gordura, por exemplo.

Pensando nisso, para evitar efeitos colaterais, sempre procure um profissional da saúde para te acompanhar nas dietas e treinos, ele é a melhor fonte que você pode confiar.

Procure sempre consumir a Palatinose nas quantidades recomendadas ou consulte um nutricionista para melhor aplicação do produto.

Conclusão

Como foi possível perceber, o suplemento de Palatinose é a melhor escolha se o que você procura é ter um melhor desempenho, energia e força durante os treinos e exercícios e atividades do dia a dia.

Aproveite, e coloque em prática as dicas e sugestões que passamos neste guia completo e detalhado. Leve em consideração também a nossa lista com as melhores opções de suplementos de Palatinose do mercado para que assim, você faça uma escolha mais assertiva.

Para finalizar, é importante frisarmos que se o que você procura é uma opção completa e com eficiência comprovada, o suplemento de Palatinose da marca Probiótica é a nossa recomendação. 

Indicada para atividades físicas de longa duração, como maratonas e treinos esportivos que durem mais de uma hora, esta opção é 100% Palatinose, ou seja, garante uma liberação lenta do açúcar na corrente sanguínea para um efeito mais duradouro. Composto por um sabor natural, esta opção é também livre de aromas corantes e adoçantes.

Perguntas frequentes (FAQs)