Como escolher a melhor barraca de camping para 2 e 4 pessoas

Uma boa barraca de camping é indispensável para os aventureiros de final de semana e para aqueles que querem iniciar nessa experiencia próximo natureza.

Detalhes como a impermeabilidade, espaço e  resistência devem ser considerados na hora da sua escolha, além da capacidade de pessoas e bagagens na barraca.

Para facilitar sua escolha nos preparamos um guia com todas as recomendações que você deve observar e desta forma, consiga fazer a melhor escolha, escolhemos 5 destaques do mercado para você ver as opções entre barracas para 2, 4 ou mais pessoas. Siga conosco e confira!

Recomendações

Veja agora nossas recomendações em destaque!

Escolha Premium

Com capacidade para até 10 pessoas essa opção possui  5,30 m de comprimento e 2,05 m de altura. Ela ainda entrega divisórias de ambientes removível em poliéster, com  avanço opcional, (deve-se dobrar uma parte do sobreteto), com 2 portas de acesso, 2 janelas laterais e tapete de entrada esta é uma opção confortável ampla e prática de montar.

Nossa recomendação

Esta é uma boa opção para climas secos sem muita chuva, ela permite que você durma em qualquer lugar, possui capacidade para até 3 pessoas em sacos de dormir de forma confortável. Seu formato é em forma de iglu, é super fácil de montar e leve. Possui ainda  bolso para organização de objetos menores, suas dimensões são 130 centímetros de altura, 205 centímetros de largura e  205 de comprimento.

Melhor para o seu bolso

Ideal para casais essa é uma barraca é super prática e fácil de montar! Uma Barraca compacta com peso e volume reduzido devido à sua estrutura em varetas de fibra de vidro interligado-as. Confeccionada em poliéster, com a costura entre o piso e o dormitório invertida, evita vazamento de água para o interior da barraca, suas dimensões são 2,05 largura, 1,45 comprimento e 1,00 metro de altura, com peso de 1,7 Kg.

Itens que você também pode se interessar:

Veja brevemente as características dos melhores modelos de barraca de camping.

Melhores barracas de camping

Índice

Mini guia de compra

Um acampamento pode trazer boas risadas e muitas historias, certo? Mas é claro que queremos que essas historias sejam as melhores possíveis, pois ter conforto mesmo fora de casa, faz todo mundo ficar mais tranquilo.

Então fique atento as partes que compõem uma barraca, isso vai facilitar sua escolha, por que dessa forma você vai entender a importância de cada característica.

Uma barraca é composta por 6 partes: o quarto, o piso, o sobreteto, cordas de fixação, estacas e as varetas. Cada parte tem sua função e importância na estabilidade da barraca.

Confira agora todas as especificações de cada modelo de barraca para comprar, e descubra qual se encaixa a sua necessidade.

Barraca Nautika - Barraca de camping grande

Essa é aquela opção ideal para o acampamento em família, com muito espaço essa barraca pode acomodar até 10 pessoas, com seus  5,30 m de comprimento e 2,05 m de altura ela é a opção mais espaçosa do mercado.

Ela ainda possui 2 portas de acesso e 2 janelas, afinal com tantas pessoas ela é quase uma casa.

Suas varetas estruturadoras são fabricadas com a tecnologia nano fiber e flex max, de modo a garantir alta resistência e flexibilidade.

A barraca possui tensionadores na cor laranja, dutos das varetas com suas respectivas cores para fácil montagem, estacas extra, dimensionadas para melhor ancoragem e elásticos estabilizadores extra resistentes, tudo para garantir uma estrutura resistente e de qualidade.

Na parte interna ela ainda entrega 4 bolsos internos para organização, eles são transparentes e de  fácil identificação.

Seu teto é parcialmente aluminizado e seu dormitório é respirável com 50% de tela ultrafina, facilitando a ventilação e proporcionando o  máximo de conforto durante o sono. Em todas as qualificações  é descrito que ela é super fácil de montar e realmente é impermeável, você estará protegido em caso de chuva, isso é muito Importante.

Barraca Nautika panda 3 Pessoas - Indicada para casal e algumas bagagens

Esse é aquele modelo de barraca ideal para uma família composta de um casal e uma criança, essa barraca tem capacidade para ate 3 pessoas com saco de dormir, é leve, pesa somente cerca de 2 quilos, característica que é muito importante já que na maioria das vezes tudo o que é levado para o acampamento é lavado em mochilas, e ninguém quer levar muito peso, certo?

O modelo é projetado para climas secos, logo é indispensável conferir a previsão do tempo antes de sair para acampar, isso vai evitar transtornos e que você fique molhado. Isso não quer dizer que ela não resista a uma garoa fina, mais que pode não suportar chuvas muito frequentes e fortes.

Sua estrutura é feita com varetas de fibra de vidro e o material do piso é confeccionado com polietileno de alta resistência. Internamente, possui bolso para organização de objetos menores, isso facilita muito durante a noite.

Barraca iglu Mor 2 pessoas - Se você leva muita bagagem, considere um lugar só

A marca Mor trouxe uma opção compacta para casais ou aventureiros que preferem estar em dormitórios com menos pessoas.

Este modelo entrega espaço para até 2 pessoas, é fácil de montar e pesa cerca de 2 quilos, sendo super leve.

Esta é uma  barraca compacta com peso e volume reduzido, devido à sua estrutura em varetas de fibra de vidro, interligadas. Confeccionada em poliéster, com a costura entre o piso e o dormitório invertida, evitando vazamentos de água para o interior da barraca.

Possui ainda um mosqueteiro que é muito útil em acampamentos, já que na natureza os insetos são mais comuns.

Barraca de camping Agile para 2 pessoas com montagem automática - Sem preocupações na hora da montagem

Esta é a opção de montagem mais rápida que existe. Sua montagem automática facilita e muito na hora arrumar a cama para o seu descanso. Basta levanta-la com certa pressão e joga-la ao chão que com o impacto ela se abre formando sua barraca de camping.

Com capacidade para 2 pessoas ela é compacta e leve pesando apenas 2,3 quilos e ainda entrega sacola de transporte o que facilita ainda mais seu transporte. Ela acompanha mosqueiro que vem junto ao seu zíper de fechamento.

Vaja sua montagem e desmontagem no video:

Barraca Iglu Luna 6 Pessoas - Ultra proteção contra o calor

Opção que acomoda confortavelmente 6 pessoas e ainda entrega espaço para bagagens e utensílios do acampamento, possui proteção extra contra vazamentos, o sobreteto vai até o chão e é inteiramente revestido em silvercoating, que além de deixar a barraca mais bonita, reflete a luz solar diminuindo o calor no seu interior protegendo como um protetor de fator solar 100, sobre sua barraca.

Ela possui varetas em fibra de vidro e suporte para lâmpada o auxilia e muito na organização do acampamento.

As telas internas são confeccionadas em poliéster respirável e tela mosquiteiro para facilitar a circulação de ar. O seu teto é mais arejado, possui mosquiteiro na porta, no teto e nas janelas traseiras entregando mais conforto, além de ser resistente a até 800 mm de coluna d’água.

Guia do comprador

Quais as partes mais, importantes de uma barraca de camping?

Todas as partes são importantes, mas agora vamos identificar o que cada parte nos auxilia, dessa forma podemos saber qual o melhor modelo de barraca comprar.

Uma barraca é composta de 6 partes, são elas:

Sua barraca pode ter todas as partes ou não, quanto mias elementos ela tiver, mais completa ela é.

Como escolher uma barraca de camping?

A primeira coisa a se decidir na hora da compra da sua barraca são quantas pessoas vão estar com você nessa aventura. No mercado você vai encontrar barracas de 2, 4, 6 ou até 10 pessoas.

Então isso já deve estar decidido na hora da compra. E para que você tenha um espaço confortável e que acomode suas bagagens, a nossa sugestão é que você compre uma barraca com capacidade sempre de (usuários +1) dessa forma sempre vai sobrar espaço para todos e suas bagagens. Essa dica vale para os modelos menores.

Conforme a capacidade a barraca tem medias diferentes, se você é alto busque barracas maiores, pois elas têm altura compatível com sua estatura.

Avalie se o local do acampamento chove muito, e se sua barraca vai suportar essa chuva para que não fique ninguém molhado. Caso sua barraca não suporte chuva leve sempre uma lona impermeável simples, como aquelas de obra, para colocar por cima dela, na hora da chuva, sendo uma proteção a mais caso não queira investir em uma barraca mais reforçada.

Qual o peso ideal para uma barraca de camping?

Quanto mais elementos e maior a capacidade das barracas,  maior será o peso delas, podendo variar entre  2 e 7 quilos. Esse aspecto deve ser considerado se você é amante de trilhas, porque quanto mais peso você carregar nas mochilas mais, difícil vai ficar sua caminhada até o acamamento.

Mas se seu acampamento tem acesso fácil para  carros, esse aspecto não vai te importar muito.

Qual o melhor modelo de sobreto para as barracas?

Existem 4 categorias de sobreto eles são responsáveis por auxiliar na fixação e estabilidade da barraca, além de protegerem de possíveis chuvas e garoas.

O modelo mais básico é conhecido como chapeuzinho, sendo uma pequena proteção na parte de cima da barraca, esse modelo não protege muito em locais de vento e chuva.

Sobreteto parcial, este modelo cobre boa parte da barraca, mas, não é fechado com zíper até o chão na parte frontal.

Já o sobreteto completo é fechado completamente até o chão, sendo o equipamento mais seguro e versátil.

Nosso último modelo é o  sobreteto com avancê, que cobre toda a barraca, formando um avanço na parte frontal. Ele entrega também um  espaço extra, onde podem ser guardados equipamentos e comida, são as conhecidas como barracas com varanda

E na hora da chuva, qual o modelo de barraca me deixa mais protegido?

Na hora daquela garoa ou da chuva de verão os modelos com costuras seladas garantem maior proteção contra vazamentos. Para a barraca de camping ser impermeável, é necessário  verificar se o sobreteto tem uma espécie de um adesivo, por cima das costuras, protegendo-as.

Toda barraca vem a sua especificação de coluna d’água, isso significa quanto milímetros de chuva ela suporta através de um teste de pressão hidrostática, os melhores modelos suportam até 1000 mm.

Através do teste feito nas barracas é calculado o quanto o tecido aguenta antes de ser atravessado pela água. Modelos inferiores a 1000 mm não são impermeáveis, existem modelos de 1000, 2000 e 3000 mm sendo indicados para situações de grandes ventos e chuva constatante.

Confira o video:

Qual o melhor material para a minha barraca de acampamento?

O material de referência é o poliéster, por que ele é resistente, impermeável e não deforma com o tempo. O nylon pode sofrer deformações com o tempo de exposição ao calor.

Já o  piso da sua barraca, deve ser preferencialmente de polietileno, um plástico impermeável e que é traçado para não rasgar.

E as varetas também devem ser avaliadas quanto ao seu material, varetas feitas em fibra de vidro são mais comuns em barracas básicas, seu material poder ser o mais pesado porem é também o mais barato.

Em contrapartida, as barracas com  varetas de alumínio foram feitas para aguentar ventos e chuvas muito fortes, sendo mais resistentes e mais leves. Porem um pouco mais caras.

As estacas ou espeques também são importantes e o material mais indicado para elas é o  aço seja ele comum, galvanizado ou inox, pois eles são bem mais difíceis de dobrar do que o alumínio, ao martelar a estaca no solo.

Alguns detalhes podem fazer a diferença e proporcionarem mais conforto como:

Bolsos de armazenamento

Os bolsos são perfeitos para armazenar itens pequenos e que podemos precisar a qualquer momento, como lanternas, smartphones, itens de higiene pessoal, chaves e outros.

Claraboias e Aberturas

As claraboias e aberturas no topo, proporcionam mais iluminação, ventilação sendo mais confortáveis para passar aquela soneca durante o dia ou nas  noites quentes.  Lembrando que essas aberturas devem ter mosquiteiros para que os insetos não invadam seu dormitório.

Montagem

Sempre é bom verificar se a barraca é fácil de montar, afinal ninguém quer ficar durante a noite fechada, buscando peças e verificando onde colocar as varetas de forma correta. Quanto maiores as capacidades, maior o número de pessoas você vai precisar para a montagem. Prefira sempre modelos que não necessitam passar as varas por dentro do tecido, elas são mias fáceis de montar.

Conclusão

Concluímos que você precisa ter em mente algumas, coisas antes da sua escolha, como o número de pessoas e bagagens vai ser levado, dessa forma você decide a sua capacidade, se você não quer ficar preocupado com a previsão do tempo deve observar se sua barraca possui costura selada e sobreteto impermeável além de ser uma barraca de camping fácil de montar.

Nós podemos indicar a Barraca Nautika  panda com capacidade para até 3 Pessoas ou um casal com alguma bagagem, ela é fácil de trasportar e pode ser muito útil em climas secos, além de possuir bolsos internos que ajudam na organização e acomodação de pequenos objetos como lanternas.

Escolha o seu modelo e se você já acampa com frequência, nos conte suas experiências de acamamento!

FAQ

Uma barraca é composta de 6 partes, são elas:

Quarto, Piso, Sobretetos, Cordas de fixação e Estacas

A primeira coisa a se decidir na hora da compra da sua barraca são quantas pessoas vão estar com você nessa aventura. No mercado você vai encontrar barracas de 2, 4, 6 ou até 10 pessoas.

Avalie se o local do acampamento chove muito, e se sua barraca vai suportar essa chuva para que não fique ninguém molhado. Caso sua barraca não suporte chuva leve sempre uma lona impermeável simples, como aquelas de obra, para colocar por cima dela, na hora da chuva, sendo uma proteção a mais caso não queira investir em uma barraca mais reforçada.

Os modelos com costuras seladas garantem maior proteção contra vazamentos. Para a barraca de camping ser impermeável, é necessário  verificar se o sobreteto tem uma espécie de um adesivo, por cima das costuras, protegendo-as.

Toda barraca vem a sua especificação de coluna d’água, isso significa quanto milímetros de chuva ela suporta através de um teste de pressão hidrostática, os melhores modelos suportam até 1000 mm.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados