Cama elástica de ginástica: Qual é o melhor Jump?

Práticos e leves para transportar, além de trabalhar várias partes do corpo com atividades de alta intensidade muscular e cardíaca, os aparelhos de Jump são hoje a nova sensação do mercado.

E não poderia ser diferente, afinal, o jump, além de ajudar a emagrecer e tonificar a musculatura auxilia também na perda de calorias, a eliminar gordura localizada, fortalece o coração, melhora o equilíbrio, a coordenação motora e aumenta a concentração e produtividade.

Seus usuários comprovam que, ter uma cama elástica em casa faz com que você ganhe mais autonomia nos horários e flexibilidade, na prática desse exercício físico.

Por isso, com o passar do tempo, se tornaram aliadas dos amantes de exercícios físicos.

Porém, qual seria a melhor escolha? Para te ajudar, neste artigo te explicaremos tudo o que você deve saber para fazer uma ótima escolha e apresentaremos também quais são os 7 melhores equipamentos de Jump do mercado.

Vamos lá?

Para te ajudar a fazer a melhor escolha, analisamos os produtos que se destacaram entre os usuários nos últimos anos.

Entre eles, selecionamos as camas elásticas/jump mais atuais, com tecnologias avançadas e funções diferenciadas.

Confira agora quais são os melhores equipamentos para jump no mercado e faça a melhor escolha:

Recomendações

Antes de entender como escolher o melhor equipamento de Jump do mercado, conheça nossas 3 melhores recomendações:

Confira nossas sugestões:

Escolha Premium

Como indicação premium temos o Trampolim Hidro Coil Polimet Unissex, produto ideal para aqueles que querem perder calorias e fortalecer as pernas e glúteos.

Ideal para uso aquático e terrestre, esse trampolim possui um impacto baixo, ajudando assim, a estimular a massa muscular.

Com 32 molas de inox e com uma capacidade máxima de peso de até 150kg, o produto foi projetado para garantir a segurança do usuário.

Nossa recomendação

A Mini cama elástica de ginástica jump trampolim (Pista e Campo) é a nossa recomendação, sendo ideal para treinos aeróbicos e fortalecimento muscular.

Dobrável, resistente e fácil de transportar e guardar, essa Mini Cama Elástica é hoje um dos produtos mais indicados para aqueles que procuram formas divertidas e rápidas de queimar calorias.

Com 36 molas de aço e 8 linhas de costura o produto é indicado para o uso fitness sendo também ideal para treinos dinâmicos.

Melhor para o seu bolso

O Trampolim Elastic Jump Polimet Unissex é também outro produto muito completo indicado para Jump  e que possui também um ótimo custo benefício.

Fabricada de aço e nylon, essa cama elástica/jump é muito reforçada para aguentar até 120 Kgs em atividades intensas, sendo indicado para aqueles que querem fortalecer a musculatura de glúteos e pernas, melhorando a circulação e o físico.

O Trampolim Elastic Jump Polimet Unissex também é de fácil montagem e fácil de ser transportado.

Confira agora abaixo nossa tabela comparativa com os melhores equipamentos para Jump do mercado – as melhores opções de compra, em diferentes categorias:

Melhor Equipamento para Jump

Índice

Mini Guia de Compra

Hoje não há dúvidas de que os exercícios físicos que trabalham o corpo inteiro ao mesmo tempo, trazem diversos benefícios para quem os pratica.

Esse tipo de exercício ajuda não só a tonificar os músculos, como também aceleram a perda de peso, afastam a preguiça e melhoram o condicionamento físico.

E uma dessas atividades de alta intensidade e rápida, muito procurada atualmente é o jump, que traz inúmeros benefícios para o corpo e a mente.

Ao começar a praticar essa atividade, por exemplo, você já vai perceber um alto gasto calórico.

Neste caso, por ser um exercício aeróbico intenso, em uma aula é possível perder de 400 a 900 calorias (dependendo dos movimentos e intensidade).

No final, essa perda de calorias acaba acelerando o processo de emagrecimento e queima de gordura localizada. Além disso, com a prática você vai perceber o fortalecimento de todos os músculos inferiores do corpo. Neste caso, como o jump exige coordenação motora, também é possível notar o aumento no equilíbrio.

Outro grande benefício da prática do jump é o fortalecimento do sistema cardiovascular.

Com o tempo você vai perceber que consegue realizar as atividades cotidianas com facilidade, agilidade e sem sentir tanto cansaço. Além disso, não podemos esquecer de mencionar que a superfície elástica instável exige a contração do abdômen e da coluna lombar, no final, essa contração estimula o fortalecimento dessas áreas do corpo, aumenta a sustentação da coluna, tonifica os músculos e melhora a postura.

A atividade também estimula a circulação sanguínea, o que ajuda na redução do tecido adiposo, ou seja, as famosas gordurinhas que geram os pneuzinhos e as temidas celulites. O jump também ajuda a desenvolver consciência corporal, coordenação motora, equilíbrio e a manter a boa postura.

Devido a todos seus benefícios, hoje inúmeras pessoas estão comprando equipamentos específicos para realizar essa atividade e para treinar em casa.

Acontece que, para se obter todos os benefícios, é importante que você escolha o produto adequado considerando sempre o seu perfil. O jump é conhecido por ter um custo baixo, principalmente se compararmos com outros equipamentos de ginástica.

Porém, é essencial que você escolha o modelo ideal. Inicialmente, podemos dizer que a principal diferença entre os modelos de jump é o sistema de propulsão, que pode ser de molas ou elásticos.

O jump de elástico é o modelo ideal para uso doméstico. Já o de molas para uso profissional, em academias de ginástica. Por isso, no momento de escolher o seu Jump você precisa também pensar principalmente em qual será o volume de utilização.

Neste caso, quanto maior o volume de uso, o recomendado é que melhor seja a qualidade do equipamento, por uma questão óbvia da durabilidade. Para a grande maioria dos praticantes o ideal é escolher um modelo redondo, com pelo menos 90 cm de diâmetro, com peso entre 5 e 10 kg, capacidade para 100 ou 150 kg e com pés emborrachados e sistema antiderrapante.

A grande verdade é que existem diversos modelos com inúmeros tamanhos e dimensões.

Este Mini Guia vai te ajudar a conhecer melhor os modelos de Jump e conhecer as principais características, avaliar as vantagens e desvantagens desses produtos.

Saiba que ao considerar esses detalhes, ficará muito mais fácil fazer a melhor escolha, e encontrar o produto ideal para você. Então, para descobrir quais são os melhores Jumps do mercado, é importante ler esse Guia até o final.

Conheça agora os melhores produtos com mais detalhes:

As 7 melhores Jumps do Mercado

Veja agora nosso review bastante completo sobre os melhores Jumps, que estão fazendo sucesso no mercado brasileiro e no mundo.

Lembre-se que cada uma delas tem características diferentes, mas que podem ser exatamente aquilo que você está buscando em um aparelho de Jump.

Felizmente, atualmente também podemos contar com diversos equipamentos para quem deseja malhar em casa.  Uma academia em casa deve contar com, por exemplo, um banco de musculação e aparelhos aeróbicos, como a bicicleta ergométrica e a esteira ergométrica.

Confira agora também nossas seleções dos melhores equipamentos para montar uma academia em casa:

Trampolim Hidro Coil Polimet Unissex: ideal para aqueles que querem perder calorias e fortalecer as pernas e glúteos

Com estrutura em aço, o Trampolim Hidro Coil Polimet Unissex é ideal para aqueles que querem perder calorias e fortalecer as pernas e glúteos.

Ideal para uso aquático e terrestre, esse trampolim possui um impacto baixo, ajudando assim, a estimular a massa muscular.

O seu estímulo para o fortalecimento dos músculos também é muito considerável.

Com uma capacidade máxima de peso de até 150kg, o produto foi projetado para garantir a segurança do usuário.

Este trampolim conta também com 32 molas de inox que o deixam mais firme ao ser usado.

Mini cama elástica de ginástica jump trampolim (Pista e Campo): ideal para treinos aeróbicos e fortalecimento muscular

Dobrável, resistente e fácil de transportar e guardar, essa Mini Cama Elástica é hoje um dos produtos mais indicados para aqueles que procuram formas divertidas e rápidas de queimar calorias.

Com 36 molas de aço, e 8 linhas de costura o produto é indicado para o uso fitness sendo também ideal para treinos dinâmicos.

O produto oferece um excelente exercício aeróbico de baixo impacto, suportando até 150 kg.

Além disso, essa mini cama elástica possui uma lona de alta qualidade e extremamente reforçada, fabricada com material de malha PP premium.

Suas 8 linhas de costura fornece uma segurança extra e evita que o tapete rasgue com pouco tempo de uso.

Sua estrutura de aço com revestimento em pó possui também 6 pernas para trazer mais estabilidade e suporte.

Esse trampolim conta também com uma capa ou saia de proteção para molas.

Jump Semi-Profissional Shopfisio Cama Elástica Trampolim: perca peso de forma saudável e gradual

O Jump Semi-Profissional Shopfisio é ideal para o uso residencial, para quem deseja realizar exercício físico em sua casa, podendo ser utilizado facilmente por quem quer perder peso de forma saudável e gradual.

O aparelho atua contra a gravidade, por isso, seus efeitos tornam-se mais intensos, o que agrada quem busca uma atividade de alto rendimento.

Com a ajuda deste produto você poderá melhorar a definição muscular nas pernas e parte inferior do corpo.

O aparelho também não faz barulho, não gasta energia elétrica e permite a cada um escolher a forma de exercício mais conveniente.

Suas medidas são de 20cm x 93cm de diâmetro, suporta até 120kl com segurança para treinos intensos.

Trampolim Jump Profissional Iniciativa Fitness: cama redonda perfeita para atividades aeróbicas e aquecimentos

O trampolim jump profissional iniciante fitness é uma cama redonda perfeita para atividades aeróbicas e aquecimentos.

O produto foi produzido em aço, com pés soldados em carbono para garantir mais segurança na sua utilização.

O seu material é muito resistente e as suas dimensões são suficientes para suportar o uso contínuo dos atletas permitindo, inclusive, que você possa se alongar para iniciar outros tipos de exercícios e até mesmo pratique atividades aeróbicas.

Composta por uma estrutura em aço carbono com 32 molas de metalon, pés de borracha, aro reforçado, pintura eletrostática e solda, lona de sanet, essa mini cama elástica traz muito mais segurança, firmeza e conforto.

Com um formato circular, suas medidas são de 96x20x96 cm. Por fim, o peso máximo suportado por esse aparelho é de 150 kg.

Cama Elástica Trampolim Mini Jump Profissional MDITP11 MDI: Queime calorias enquanto se diverte

A cama elástica trampolim Mini Jump Profissional MDITP11 MDI é indicada para uso residencial e na academia, com foco no fortalecimento muscular e aeróbico.

Fabricada com 30 molas e ganchos de aço galvanizado, para garantir uma resistência e seguranças maiores em todos os seus exercícios. Possui também 6 pés emborrachados e antideslizante, lona de qualidade no centro da cama que suporta até 150 quilos.

Além disso, é um produto prático por ser desmontável e leve para poder ser transportado facilmente.

Trampolim Semi Pro Polimet Unissex: Salte para um estilo de vida mais saudável com esse trampolim

O trampolim semi pro polimet foi desenvolvido para melhorar a circulação e o metabolismo, fortalecer glúteos e pernas, ajudando também no sistema cardiorrespiratório.

O uso diário desse produto é muito recomendado para reduzir gordura corporal, fortalecer o coração e melhorar a capacidade respiratória. O uso contínuo desse produto também ajuda a eliminar o estresse, melhora a postura e fortalece o coração.

Fabricado com tela sanet em formato redondo, o produto possui uma estrutura em tubo de aço redondo 1010/1020 e uma pintura epóxi na cor preta.

Seus pés também são parafusados que acompanham chave estrela para fixação para aumentar assim a sua segurança ao seu usado.

Trampolim Elastic Jump Polimet Unissex: um dos trampolins para Jump com melhor custo benefício do mercado

Indicado para aqueles que querem fortalecer a musculatura de glúteos e pernas, melhorando a circulação e o físico, o Trampolim Elastic Jump Polimet Unissex é um dos trampolins para Jump com melhor custo benefício do mercado.

Fabricada de aço e nylon, essa cama elástica/jump é muito reforçada para aguentar até 120 Kilos em atividades intensas. O Trampolim Elastic Jump Polimet Unissex também é de fácil montagem e fácil de ser transportado.

Essa cama elástica possui também três pés que são aparafusados no solo para impedir acidentes e permitir sua total segurança.

Suas medidas são de 19 x 88 x 88cm, formato circular, com praticidade para montar e desmontar.

Guia do Comprador – Tudo que você precisa saber sobre Estações de Musculação

O que é um jump?

Também chamado de body jump, body systems, power jump e jump fit, o Jump é uma das aulas mais populares das academias.

Basicamente, trata-se de uma modalidade esportiva que utiliza um pequeno trampolim (também chamado de jump) para realizar movimentos aeróbicos.

Tais movimentos são dinâmicos e podem ser desde corridas estacionadas e coreografias completas, ao som de ritmos musicais dançantes, em diversos níveis de intensidade e dificuldade, mas sempre em um clima de muito alto astral.

O Jump teve origem a partir de um experimento da NASA para garantir condicionamento físico aos astronautas que saiam em missão e eram impactados pelos efeitos da gravidade.

Tal ideia se tornou popular nas academias e em pouco tempo se tornou uma das atividades aeróbicas favoritas.

Com diferencial de outras atividades aeróbicas, podemos dizer que o Jump é muito mais seguro, já que a lona do trampolim amortece o impacto dos saltos em até 80%, diminuindo bastante o risco de lesões na coluna ou nas articulações dos joelhos, tornozelos e quadril.

A prática com o tempo pode melhorar o condicionamento físico da pessoa trazendo benefícios tanto para quem está começando a praticar os exercícios, quanto para quem já é ativo há mais tempo.

As aulas de jump são feitas em cima de um mini trampolim elástico, no qual são executados os movimentos podendo durar entre 45 e 60 minutos.

Geralmente realizadas em grupos, as aulas consistem em exercícios que simulam coreografias, corridas, polichinelos, agachamentos e saltos ao som de músicas animadas.

É muito comum antes das aulas haver alguns exercícios de alongamento e, ao final, abdominais e relaxamento.

No final, cada sessão ainda pode variar de acordo com o objetivo das aulas, podendo ser mais leves ou intensas.

Não importando a intensidade, o que é importante que você entenda é que a prática de jump traz inúmeros benefícios para a saúde.

Conheça agora quais são os principais benefícios da prática do Jump:

Quais são os benefícios do jump?

Auxilia no emagrecimento

O primeiro grande benefício do Jump, e que não pode ser ignorado é o fato do exercício auxiliar no emagrecimento e perda de peso.

Para que você possa ter uma ideia mais clara disso, o Jump, inclusive, é mais eficiente que a tradicional corrida para a perda de peso. Isso segundo um estudo publicado pelo Journal of Applied Physiology da NASA,

A grande verdade é que, por ser um exercício aeróbico intenso, o Jump vai promover um alto gasto calórico.

As aulas estimulam o metabolismo, fazendo com que o corpo gaste mais energia e, consequentemente, promovendo o emagrecimento saudável.

Em uma aula de cerca de 50 minutos, por exemplo, é possível queimar 600 calorias ou mais, de acordo com a intensidade que os movimentos são praticados.

Exercita todo o corpo

As aulas de Jump envolvem uma série de movimentos que demandam equilíbrio e força.

Por isso, com a prática dessa atividade podemos observar um maior fortalecimento dos braços, ativação dos glúteos, etc.

Essa prática também exige muito das fibras musculares do abdômen, fazendo com que essa área seja bastante trabalhada.

Melhora a saúde cardiovascular

A intensidade da aula promove uma oxigenação maior no corpo, o que, no final, traz um aumento da energia celular fazendo com que o oxigênio circule melhor pelo corpo, o que afeta a saúde cardiovascular e o condicionamento físico geral do corpo.

Fortalece os ossos

A prática do Jump fortalece também o sistema ósseo, deixando-o mais resistente, e previne doenças como a osteoporose.

No final, o impacto dos saltos recai sobre a cama elástica, fazendo com que a atividade não afete as articulações fazendo ​do exercícios um grande aliado para quem sente dor na região.

Aumenta imunidade e a desintoxicação do corpo

Quando o corpo passa a estar com mais fluido linfático circulando, uma boa liberação de toxinas acontece por isso, o corpo estará se desintoxicando de substâncias que não são necessárias.

No final, essa desintoxicação também vai contribuir com um fortalecimento do sistema imunológico.

Colabora com a saúde mental

Assim como a maioria das atividades físicas, o jump também consegue melhorar o bem-estar mental.

A prática promove uma maior circulação sanguínea no sistema nervoso, melhorando o funcionamento do cérebro.

A prática do Jump também libera endorfina, um dos hormônios relacionados ao prazer, à felicidade e também muito importante no combate aos sintomas do estresse e ansiedade.

Além disso, muitos estudos também já comprovaram que praticar Jump, também ajuda no efeito de outros exercícios, como o ciclismo e a corrida, justamente porque melhora o condicionamento cardiorrespiratório, melhora a postura, coordenação motora e o equilíbrio.

Neste caso, para ver todos os resultados que citamos acima, é preciso treinar jump com bastante frequência, pois do contrário os resultados demoram a aparecer.

Por isso, a solução mais prática nesse caso é comprar um jump para treinar em casa, dessa forma, você consegue se exercitar em um horário que fique melhor para você e pode colocar a sua música favorita para realizar os movimentos.

Você pode, por exemplo, acompanhar aulas de jump pelo Youtube. Hoje alguns modelos até vêm com um DVD para que você possa assistir algumas vídeo-aulas e praticar o esporte direto da sua própria casa.

Porém, aqui é importante frisarmos que nem todo mundo pode praticar jump. Isso porque a atividade é contraindicada para pessoas com problemas na coluna e nas articulações dos tornozelos, joelhos e quadril.

Além disso, mulheres gestantes ou pessoas que estão acima do peso também devem evitar.

E se você também sofre de incontinência urinária, esse esporte também não é a melhor opção, se você também tiver varizes, é preciso pedir liberação médica antes de começar a praticar jump.

Conheça agora quais são as principais vantagens e desvantagens de comprar um Jump:

Jump ou Cama elástica? Afinal, quais são as vantagens e desvantagens de comprar um jump?

Jump e Cama elástica são, basicamente, a mesma coisa, acaba que o Jump acaba sendo uma cama elástica com o tamanho reduzido, ideal para praticar atividades físicas (você pode realizar outros exercícios com o equipamento além do jump).

Hoje é possível encontrarmos o Jump em até 3 formatos diferentes: oval, redondo e quadrado.

O seu tamanho também varia. Por exemplo, hoje temos modelos de 90 a 105 cm de diâmetro, que pesam de 5 a 10 kg (quanto maior e mais pesado, mais sustentação oferece).

É também possível encontrar o jump dobrável e com pés removíveis, ideal para quem costuma carregar o equipamento.

Porém, é preciso usá-lo com cuidado, pois esse modelo não é tão estável quanto o tradicional.

Há também modelos de uso doméstico e uso profissional que podem ter sistema de propulsão movido a molas ou elásticos.

O jump de uso pessoal acaba sendo mais leve, menor, muitas vezes com sistema de propulsão de elástico, menos resistente e mais barato.

Neste caso, com o Jump usado em academia de ginástica, área fitness de condomínio ou por alunos de personal trainer, acaba sendo utilizado com bastante frequência e por pessoas com pesos diferentes, por isso é essencial que seja comprado um equipamento profissional.

O modelo de uso profissional costuma ser de maior qualidade, equipado com molas, aro de reforço e suporta uma variação de peso de 80 a 220 kg (depende do modelo, essa informação está descrita na ficha técnica do produto).

Independente do modelo que você escolher, a grande verdade é que, como já foi possível, o Jump traz inúmeros benefícios tanto para o corpo como para mente.

O Jump é um equipamento relativamente barato e ter o equipamento em casa vai incentivá-lo a praticar os exercícios regularmente, além disso, você pode encontrar diversos modelos tanto doméstico, como profissional.

Por isso, é importante que você faça a escolha certa baseado no seu perfil. Lembre-se que, apesar de o jump de molas ser um pouco mais caro, essa pode acabar sendo a melhor opção, visto que o jump de elástico tem durabilidade inferior

O modelo dobrável, que é outra opção disponível, não oferece muita segurança e estabilidade, sendo difícil de transportar.

Conheça agora quais são os principais critérios para compra:

Jump: principais critérios para compra

Pense no sistema de propulsão ideal

O primeiro critério que deve ser avaliado no momento da compra é, sem dúvidas, o sistema de propulsão. Como já foi falado anteriormente, na internet você vai encontrar Jumps de molas ou de elástico.

Neste caso, mesmo que existam dois tipos de sistema de propulsão, avaliar qual será o objetivo do aparelho é fundamental antes de realizar a compra.

É preciso avaliar qual é o objetivo com o aparelho, antes de realizar a compra. O jump com elástico é realmente um pouco mais barato, no entanto, é menos resistente, apresenta desempenho inferior e tem uma durabilidade menor, pois com o tempo o elástico vai se desgastando.

Já o Jump com sistema de molas é muito mais resistente e possui uma maior durabilidade, esse modelo também proporciona ainda mais desempenho em sua rotina de exercícios, pois a mola ajuda a aumentar o impulso dos saltos durante a aula.

Saiba também que não há um padrão para o número de molas no jump. No final, cada fabricante coloca a quantidade que desejar. Portanto, quando for comprar o equipamento, analise a quantidade de molas e tenha em mente que quanto mais, melhor.

Além disso, se for comprar um jump com sistema de propulsão a molas, prefira os modelos com capa de proteção, pois, além de oferecer mais segurança, esse modelo também é mais fácil de limpar.

O recomendado também são os jumps com molas na parede do aro. Isso porque essa forma de posicionar as molas faz com que o atrito gerado quando você salta no equipamento, seja menor, diminuindo o risco de a lona rasgar.

Pés do mini jump

Os pés do mini jump podem ser emborrachados e com antiderrapante para maior segurança no contato com o piso ambiente, o que acaba sendo o mais recomendado, principalmente, se você mora em apartamento, por exemplo.

Além disso, também temos modelos no mercado com pés removíveis ou soldados.

Se você está começando, o mais recomendado são os Jumps com 5 pés para maior estabilidade durante o treino aeróbio.

Escolha um jump com capa de proteção

Como foi falado anteriormente, para que você faça aula de jump do jeito certo é fundamental escolher um Jump que possua capa de proteção. Isso porque a capa existe com a finalidade de proteger quem usa o aparelho, evitando o contato com as molas do mini jump durante os exercícios.

As capas também ajudam a dar sensação de segurança principalmente no período de adaptação ao treino de jump em casa.

Além disso, outro benefício é na manutenção do aparelho. Afinal a capa também acaba diminuindo o desgaste das molas sendo também de fácil limpeza.

Escolha o tamanho e formato ideal

Hoje sabemos que o diâmetro é importante para dar estabilidade e permitir exercícios diferentes durante sua aula de jump em casa.

De acordo com a maioria dos especialistas em treino o diâmetro mais seguro é acima de 90 centímetros, por isso, no momento em que estiver pesquisando o seu jump veja nas especificações do produto o tamanho do aparelho.

Escolha também o formato ideal. Atualmente também podemos contar com formatos diferentes de mini jump. Neste caso, se o trampolim acrobático é quadrado o mini jump mais indicado para treinar é o redondo.

O jump redondo se tornou o mais conhecido porque é o que ocupa menos espaço.

O formato oval também pode ser usado por quem mora em casas menores ou até mesmo em apartamentos.

Foque na garantia do produto

Por último, mas não menos importante, não se esqueça de analisar qual é a garantia do produto. Se você quer economizar, saiba que adquirir um mini jump que oferece maior garantia acaba sendo a melhor escolha.

Por isso, pergunte ao fabricante qual o tempo de garantia que o fabricante oferece, dessa forma, você tem a segurança de saber que pode usar seu equipamento por muito tempo com segurança.

E agora que já sabe como escolher o melhor jump é o momento de efetuar sua compra o quanto antes. Não é mesmo?

No momento da escolha de um produto é normal surgirem inúmeras dúvidas.

Porém, esperamos que nossa lista de melhores Jumps do mercado possa ter tirado suas principais dúvidas e questionamentos.

Tenha um ótimo treino!

Mini cama elástica de ginástica jump trampolim (Pista e Campo) – A melhor escolha

A Mini cama elástica de ginástica jump trampolim (Pista e Campo) foi eleita pela maioria dos consumidores como a melhor escolha.

E não poderia ser diferente, afinal, essa mini cama elástica possui uma lona de alta qualidade e extremamente reforçada, fabricada com material de malha PP premium.

Dobrável, resistente e fácil de transportar e guardar, essa Mini Cama Elástica é hoje um dos produtos mais indicados para aqueles que procuram formas divertidas e rápidas de queimar calorias.

Com 36 molas de aço e 8 linhas de costura o produto oferece um excelente exercício aeróbico de baixo impacto, suportando até 150 kg. Esse trampolim conta também com uma capa ou saia de proteção para molas.

FAQ

Também chamado de body jump, body systems, power jump e jump fit, o Jump é uma das aulas mais populares das academias.

Basicamente, trata-se de uma modalidade esportiva que utiliza um pequeno trampolim (também chamado de jump) para realizar movimentos aeróbicos.

Tais movimentos são dinâmicos e podem ser desde corridas estacionárias até coreografias completas, ao som de ritmos musicais dançantes, em diversos níveis de intensidade e dificuldade, mas sempre em um clima de muito alto astral.

Jump e Cama elástica são, basicamente, a mesma coisa, acontece que o Jump acaba sendo uma cama elástica com tamanho reduzido, ideal para praticar atividades físicas.

Você pode realizar outros exercícios com uma cama elástica além do jump.

Hoje é possível encontrarmos o Jump em até 3 formatos diferentes: oval, redondo e quadrado.

O sem tamanho também varia. Por exemplo, hoje temos modelos de 90 a 105 cm de diâmetro, que pesam de 5 a 10 kg (quanto maior e mais pesado, mais sustentação oferece).

É também possível encontrar o jump dobrável e com pés removíveis, ideal para quem costuma carregar o equipamento.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados