Como escolher a melhor chuteira feminina?

Ao procurar por uma chuteira society feminina você pode transitar por marcas famosas como Adidas, Puma e Nike. No entanto, aqui trouxemos um apanhado de marcas para todos os gostos e faixas de preço.

Além do design, o tamanho e o acabamento são os fatores decisivos. Por isso leia com atenção a descrição de cada chuteira para saber se realmente é o que precisa. Afinal, conforto e segurança são essenciais na escolha de acessórios esportivos.

Recomendações

Escolha Premium

A chuteira da Nike para superfícies/quadras internas proporciona toque preciso em diferentes superfícies. Detalhes nos cadarços ajudam a prender o pé. Além disso, o material texturizado proporciona um toque preciso para você receber a bola,o que permite que possa mudar de direção e marcar.

Nossa recomendação

Com um design moderno, essa chuteira traz um cabedal texturizado que auxilia no controle da bola. O seu solado em borracha mais grosso que outros  modelos a torna mais resistente. Ainda possui ranhuras multidirecionais na parte de baixo o que auxilia na mudança rápida de direção.

Melhor para o seu bolso

Com mini-cravos em borracha, a chuteira da marca Umbro possui cabedal sintético macio e resistente. O seu solado em borracha ainda oferece ótima aderência. O modelo ainda conta com mais algumas opções variadas de design e preço bastante acessível.

Itens que você também pode se interessar:

As melhores chuteiras femininas

Índice

Mini Guia de Compra

É muito importante que a chuteira de futsal seja confortável. Portanto escolha materiais que não machuquem o seu pé e caibam adequadamente. Fique atenta quanto a numeração já que nem todos os modelos possuem números menores. Por isso opte por calçados marcados como femininos ou unisex, já que estes costumam ter maior variedade.

Com conforto você pode evitar bolhas, calos e outros machucados relacionados à prática do esporte. Como esse é um jogo bastante dinâmico e praticado em piso duro, é essencial priorizar um bom acabamento e que não saia do seu pé. Por isso é comum encontrar várias descrições do cabedal da chuteira.

O formato e material da chuteira também pode te ajudar bastante durante o jogo. Por isso se atente às descrições sobre o solado, a aderência e a especificações ligadas ao movimento. Lembre também de conferir a durabilidade desses materiais, já que calçados para práticas de esporte costumam sofrer maior desgaste em menos tempo.

Resenha dos produtos

Chuteira Futsal Phantom Vision - Nike (Colarinho Dynamic Fit garante encaixe perfeito)

O seu material sintético texturizado oferece ótimo toque e controle da bola. Já o seu colarinho Dynamic Fit envolve o tornozelo dando a sensação de uma meia. A sua espuma proporciona amortecimento leve. E no que diz respeito ao solado, o mesmo não deixa marcas.

Chuteira Futsal Tiempo Legend 8 Club - Nike (para quem busca tração multidirecional)

A chuteira conta com um toque de couro sintético texturizado e sola de borracha aderente para tração multidirecional. O couro sintético macio no antepé possui uma textura de diamante moldada fina que oferece a sensação natural e controle de bola. Foi desenvolvida para fornecer tração multidirecional em superfícies de rua, quadra e internas.

Chuteira Society Acid - Umbro (Para quem gosta de design colorido)

Com cabedal feito em material resistente, essa chuteira da Umbro é capaz de oferecer conforto e apoio na hora de jogar. O seu solado é de alta tração no solo, o que garante jogadas rápidas e precisas sem o perigo de se machucar. Seu design é moderno e traz um estilo único.

Chuteira Adidas X Tango 18.3 Society BB9400 - Adidas (Solado perfurado garante fluidez)

O cabedal em mesh se ajusta ao seu pé, o que oferece maior conforto durante movimentos rápidos. O solado de borracha perfurado funciona de modo a aliviar o peso, dando maior fluidez aos seus movimentos. A modelagem justa combinada com o cano baixo oferece suporte e firmeza durante todo o jogo.

Chuteira Futsal Dray Topfly 3D (Palmilha anatômica garante conforto)

A chuteira para futsal da marca Dray conta com cabedal e solado em sintéticos. O seu fechamento é feito através de cadarço, e sua palmilha é anatômica. Dessa forma, você pode calçar facilmente e manter a chuteira firme em seu pé. O seu forro é parte poliéster e parte poliuretano, sendo 60% e 40% respectivamente.

Chuteira Society Attak II, Umbro (Solado garante aderência)

O cabedal da chuteiro é desenvolvido em material sintético nobuckado, leve e resistente.O seu solado com travas feito com borracha garante maior aderência em quadra; Dessa forma é possível se movimentar e otimizar sua performance sem perder o dinamismo.

Guia do comprador

Como escolher a melhor chuteira para o futsal?

Entre os principais requisitos para escolher sua chuteira devem estar a flexibilidade, o amortecimento e o peso. A partir disso é possível determinar se o calçado é seguro para a prática do esporte. Basicamente você deve optar por um modelo que seja leve, flexível e com um bom amortecimento.

O ideal é que o peso seja menor do que 250g, por pé. O solado e o cabedal são os pontos que mais necessitam de flexibilidade. Quanto ao amortecimento, pode ser medido pela distância entre a palmilha e o solado. Quanto maior for esta, maior é seu amortecimento. Porém, a avaliação também deve levar em conta os materiais e as tecnologias utilizadas.

Também é importante que caiba bem no seu pé. Afinal, o futsal é um jogo rápido e com muitos toques na bola. Portanto tenha cuidado ao escolher o tamanho certo. Alguns modelos também contam com tecnologia extra que impulsiona o encaixe garantindo mais agilidade e conforto.

Qual o melhor material para uma chuteira?

No geral o material usado na fabricação de chuteiras varia entre couro natural e materiais sintéticos. O couro costuma ter um valor mais elevado, no entanto é mais macio e resistente. Porém, se você quiser optar por uma solução mais sustentável, os materiais sintéticos podem ser uma boa opção, e com tecnologia cada vez mais avançada prometem resultados similares ao couro.

Boa parte das chuteiras de futsal são feitas em poliuretano ou couro sintético. Essa combinação de materiais leves e macios garantem conforto na hora do uso e resistência ao passar do tempo. Existem ainda diversas inovações que garantem maior durabilidade.

O sistema de costura do cabedal e material do solado também são pontos importantes na hora de escolher uma chuteira. São esses detalhes que ajudam na hora da movimentação, além do conforto e da resistência ao uso.

Qual a importância do cabedal?

Em todas as descrições de chuteiras que apresentamos aqui, um dos itens mais citados em todas é o cabedal. Por ser a área de maior contato com a bola pode ajudar muito na hora de jogar. No entanto, isso também significa um maior desgaste.

Alguns modelos contam com reforços no cabedal, que oferecem maior resistência para uma maior vida útil da chuteira. Existem opções com costura dupla, camada extra de mesh ou até tecnologia que ajuda no controle da bola. No entanto, é importante notar que esses fatores podem influenciar diretamente no peso da chuteira.

Pensando nisso, muitos modelos mais modernos não possuem costuras. Eles são mais leves e o reforço é feito apenas na biqueira, Dessa forma, fica garantida a resistência para chutes mais fortes. Por isso, é importante ler atentamente sua descrição na hora de escolher a chuteira ideal para seu tipo de jogo.

Qual o formato e tamanho ideal da chuteira?

As chuteiras mais robustas são ideais para quem prioriza o domínio da bola. Se o seu jogo é feito com mais cadência e você prefere um toque mais preciso, esse é o tipo de calçado que deve procurar.

Isso porque suas entressolas são maiores em comprimento e altura, e preenchidas com gel e EVA. Além disso, os solados e as costuras são mais reforçados.Esses modelos, portanto, garantem maior estabilidade na passada e especialmente nas ações com a bola, como passes e chutes.

Já os modelos mais leves e com menos amortecimento são indicados para quem quer um jogo mais rápido. A pessoa que prioriza o arranque, o drible e a velocidade, deve investir em menos peso nos pés. Isso ajuda você a ganhar mais velocidade com menos esforço e mais rapidamente.

Esses modelos contam com materiais mais leves e mais pontos flexíveis.  É o caso do cabedal, da sola e até do bico. O objetivo é dar maior velocidade nas mudanças de direção, e com isso diminuir também o tempo de resposta nas passadas e no controle da bola.

Como escolher a chuteira para o seu nível de prática?

A sua prática também pode te ajudar a decidir qual a chuteira mais adequada para você. Com isso, leve em consideração tanto a frequência com que joga como seu nível técnico. Para iniciantes, é recomendado optar por resistência no material, como costuras reforçadas, couros legítimos, sintéticos tecnológicos, etc.  Assim como a aderência reforçada no solado, com borracha e relevos profundos.

No caso de quem é do nível Intermediário, o ideal  é um maior amortecimento, para sustentar a regularidade dos jogos. Assim você ainda protege o tornozelo e os ligamentos e evita lesões. Também é importante se atentar a transpiração no cabedal, para aumentar a vida útil da sua chuteira. E para quem está em níveis avançados deve levar em conta seu estilo de jogo, como sugerimos no tópico anterior.

Conclusão

Para escolher a melhor chuteira você deve levar em conta diversos fatores. Seja o seu estilo de jogo, seu conforto e mesmo seu estilo, esse é um calçado que pode variar de preferência de pessoa a pessoa. Por isso, aqui levamos em consideração os modelos mais procurados e modernos no mercado.

Com isso em mente, escolhemos a Chuteira Futsal Tiempo Legend 8 Club da Nike. A chuteira de couro sintético texturizado e sola de borracha aderente foi desenvolvida para fornecer tração multidirecional em superfícies de rua, quadra e internas. Com tração multidirecional o seu toque macio possui uma textura de diamante moldada fina que oferece a sensação natural e controle de bola.

Agora que você já conhece os principais modelos de chuteiras de futsal femininas, nos contam qual escolheu. Conseguiu decidir entre elas? Compartilhe esse artigo com mais pessoas que estejam procurando pela chuteira ideal. Deixe nos comentários, sugestões, críticas ou elogios.

FAQ

Chuteira Futsal Tiempo Legend 8 Club da ou Chuteira Futsal Phantom Vision, ambas da Nike.

Nike e Adidas contam com diversos modelos femininos e unisex. Outras marcas indicadas são a Umbro, Mizuno e Kappa.

Não é recomendado, pois você pode escorregar e se machucar.

Não é recomendado, pois a chuteira não oferece flexibilidade.

Existem as chuteiras para a grama, as de campo society, e as chuteiras para futsal.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados