Chuteira Masculina: Descubra qual é a melhor escolha

Já analisou diversas opções, mas ainda não sabe qual modelo de chuteira masculina comprar? Procura por dicas e sugestões de como fazer a melhor escolha?

Bom, se é isso que realmente procura saiba que você está no lugar certo! Jogar aquela pelada com os amigos, seja de forma profissional, ou apenas por diversão, exige uma chuteira de qualidade.

E, ao contrário do que muitos possam pensar, comprar uma chuteira vai muito além da escolha do modelo, cor ou mesmo tamanho.

Neste momento, você deve pensar em fatores como, por exemplo, o tamanho da trava ou formato. Além disso, a sola é um outro ponto que precisa ser analisado.

A grande verdade é que existem inúmeros modelos disponíveis, o que torna o processo de compra um pouco, digamos, complicado.

Pensando nisso, e para te ajudar a fazer a melhor escolha, em nosso review completo e detalhado, elaboramos um ranking completo e detalhado com as melhores chuteiras masculinas do mercado.

Com as dicas e sugestões que iremos te passar você estará mais que apto para fazer a melhor escolha.

Vamos lá?

Recomendações

Antes de descobrir qual é a melhor Chuteira Masculina do mercado, conheça nossas 3 melhores recomendações:

Confira nossas sugestões:

Escolha Premium

Como indicação premium temos a chuteira Adidas Artilheira III Fg Campo, perfeita para atletas que buscam excelente desempenho nos jogos.

Produzida pela Adidas e projetada para partidas de futebol em campo, a chuteira da linha Artilheira III FG conta com travas em formato triangular capaz de trazer boa mobilidade para os dribles e chutes no campo e seu material sintético calçado garante ainda mais leveza, dando agilidade no jogo, conforto aos seus pés, além de precisão nos chutes.

Nossa recomendação

Produzida com material sintético, mas leve, ideal para o domínio da bola, a Chuteira Campo Umbro Soul Ii Knit Botinha é a nossa recomendação.

Com qualidade e design semelhante aos produtos da Nike, seu colarinho em malha oferece proteção aos tornozelos, se adaptando ao formato e tamanho deles sendo que além de proteger aquela região, o colarinho também garante maior liberdade nos movimentos com os pés.

Melhor para o seu bolso

Se considerarmos o preço do produto, a durabilidade e os materiais utilizados, podemos considerar a chuteira Speed XX como a que possui o melhor custo benefício do mercado.

Suas travas são fixas e feitas em TPU, material semelhante ao plástico, mas com melhor solidez e mais resistente contando também com um solado de borracha com cravos circulares, rebites e blaque para maior durabilidade e hiperflex para auxiliar a flexão e movimentação dos pés.

Veja agora abaixo nossa tabela comparativa com as melhores Chuteiras Masculinas do mercado – as melhores opções de compra, em diferentes categorias.

Confira agora:

Melhor Chuteira Masculina

Índice

Mini Guia de Compra

Como falamos no início do artigo, ao contrário do que muitos possam pensar, comprar uma chuteira vai muito além apenas da escolha do modelo, cor ou mesmo o tamanho.

Pelo contrário, você deve pensar em fatores como o tamanho da trava ou formato e inúmeros outros pontos. Antes de começar a procurar por vários modelos, por exemplo, defina o quanto você gostaria de gastar.

Como você já deve ter percebido, hoje no mercado temos bons modelos nas mais diversas faixas de preço.

E é exatamente por isso que você precisa traçar essa meta antes – dessa forma você evita gastos desnecessários. Posto isto, vamos para as próximas dicas.

Além de considerar os pontos anteriores, para você poder realizar sua atividade com segurança, a tração é outro ponto que precisa ser  analisado visto que, geralmente, o futebol é um jogo que requer movimentos bruscos e mudanças de direção em um curto período.

O amortecimento é outro ponto que precisa ser analisado com cautela, afinal, e como você provavelmente já deve saber, a intensidade do esporte provoca uma grande pressão nos pés do jogador.

Neste caso, para evitar maiores problemas, o tênis precisa ser projetado para absorver o choque de diversos movimentos, como correr, chutar e pular.

A escolha da chuteira também vai depender de alguns fatores importantes como a superfície e a posição em que você geralmente joga.

Claro, o conforto também precisa ser considerado. Neste caso, o tênis deve se encaixar ao pé do jogador, sem apertar em nenhum ponto ou deixar folgado em outro.

Lembre-se que o conforto está diretamente ligado ao desempenho do atleta. Sendo assim, se a chuteira não está confortável no seu pé, como você espera conseguir um bom desempenho em jogo?

Recomendamos que não se apegue às marcas conhecidas. Sim, isso mesmo! Saiba que por incrível que pareça, nem sempre as marcas mais conhecidas, como Adidas, Puma, Nike, Umbro terão o modelo de chuteira perfeito para o seu pé.

Por isso, procure também calçar modelos de marcas menos conhecidas. Dessa forma, muito provavelmente, você encontrará o modelo ideal para seu perfil. Além de considerar os pontos que mostramos acima, para fazer a melhor escolha, é importante que você se atente a muitos outros fatores e pontos.

Para te ajudar, elaboramos uma lista com as melhores Chuteiras Masculinas do mercado.

Este artigo vai te ajudar a conhecer melhor o que é uma Chuteira de Futebol e conhecer as principais características, avaliar as vantagens e desvantagens de cada modelo.

Saiba que ao considerar esses detalhes, ficará muito mais fácil fazer a melhor escolha, e encontrar o produto ideal para você.

Então, para descobrir quais são as melhores Chuteiras Masculinas do mercado, é importante ler esse Guia até o final. Apresentaremos agora os melhores produtos com mais detalhes!

Vamos lá?

As 7 melhores Chuteiras Masculinas do Mercado 

Chuteira Adidas Artilheira III Fg Campo - perfeita para atletas que buscam excelente desempenho nos jogos

Para começar nossa lista com as principais chuteiras do mercado, nada melhor do que trazer uma das marcas mais consagradas, a Adidas.

Produzida pela Adidas e projetada para partidas de futebol em campo, a chuteira da linha Artilheira III FG, é hoje a escolha perfeita para os homens que buscam excelente desempenho nos jogos.

Com um cabedal feito em material sintético e forro em têxtil, a Artilheira III FG bem também com um acolchoamento na região do calcanhar.

Modelo clássico da marca alemã, a Adidas Artilheira III FG conta com travas em formato triangular capaz de trazer boa mobilidade para os dribles e chutes no campo.

Seu material sintético calçado garante ainda mais leveza, dando agilidade no jogo, conforto aos seus pés, além de precisão nos chutes.

Para finalizar, é importante lembrarmos  que existem versões também para a quadra e society.

Chuteira Campo Umbro Soul Ii Knit Botinha Lançamento - qualidade e design semelhante aos produtos da Nike

Com uma qualidade e design semelhante aos produtos da Nike, a chuteira Soul Ii Knit Botinha é hoje uma das chuteiras mais procuradas do mercado.

Na comparação direta entre esse modelo e o da Nike, as marcas são reconhecidas e as duas chuteiras possuem as mesmas características básicas.

A parte superior desta chuteira é produzida com material sintético, mas leve, ideal para o domínio da bola.

Seu colarinho em malha oferece proteção aos tornozelos, se adaptando ao formato e tamanho deles.

E o melhor, além de proteger aquela região, o colarinho também garante maior liberdade nos movimentos com os pés.

Chuteira Mercurial Superfly 6 Academy MG Campo - resistência para diversas partidas e leveza para os seus pés

Conhecida pela maior parte do público como a chuteira usada por Cristiano Ronaldo, a Mercurial Superfly 6 tem como ponto principal as travas em formato de seta, o que torna ainda mais leve para correr nos gramados.

Assim como a maior parte das chuteiras, a Mercurial Superfly 6 é produzida com material sintético, o que significa resistência para diversas partidas e leveza para os seus pés.

Além disso, o colarinho que esse modelo traz também é importante. Neste caso, apesar de parecer meramente estético, esse colarinho é responsável por proteger o tornozelo e diminuir as chances de entorses e lesões.

Chuteira Umbro Speciali Club 8R - para atletas que procuram por mais versatilidade

Modelo clássico, elaborado em couro sintético, a Chuteira Umbro Speciali Club 8R Campo foi feita para trazer total conforto para você se sentir seguro e fazer jogadas de craque.

Suas travas redondas removíveis proporcionam muito mais versatilidade se tornando ideal para atletas que jogam em diferentes gramados.

Referência para os goleiros, zagueiros e meias dedicados, que valorizam adaptar a chuteira conforme o gramado, a Chuteira Umbro Speciali é uma SG e suas travas foram feitas para gramado alto e úmido, mas você pode utilizar diferentes travas adquiridas à parte.

E sim, para alguns atletas, a troca de travas pode não influenciar tanto, mas para os que buscam máximo desempenho essa função é primordial!

Chuteira Mizuno Morelia Neo Club MD Campo Masculina - chuteira para quem curte futebol raiz

Ideal para quem curte futebol raiz, a chuteira Mizuno Morelia Neo Club foi projetada para agradar os boleiros que procuram um modelo de design clássico e um custo/benefício razoável.

Marca renomada e usada por alguns craques como Rivaldo, a Mizuno sempre manda bem em oferecer modelos com um custo/benefício bacana e sem grandes firulas em design.

Simples e objetiva e com um design clássico e logo lateral da Mizuno, o seu ​cabedal em couro sintético garante boa durabilidade.

Além disso, feitas em poliuretano, suas travas estáveis absorvem mais impacto em função da geometria do solado, além de serem bastante flexíveis nas transições de movimento.

Chuteira Puma Spirit II FG Campo Azul - perfeita para os jogadores de campo que estão começando

O modelo de chuteira Puma é o mais popular para campo, a Spirit segue a linha Power Up da marca sendo perfeita para os jogadores de campo que estão começando.

É considerada por muitos atletas como o modelo ideal para treinar arranques e jogadas mais velozes.

Considerada uma chuteira clássica da já renomada Puma, a linha Spirit tem um formato bem arredondado na parte da frente, que permite agilidade e precisão nos toques de bola.

Além disso, suas travas redondas e posicionadas de forma tradicional oferecem boa fixação do calcanhar no gramado, ao mesmo tempo que permitem uma ótima rotação com a parte da frente dos pés.

Chuteira Campo Penalty Speed XX - opção mais completa e com o melhor custo benefício do mercado

Desenvolvida pela Penalty, a chuteira Speed XX é considerada por muitos atletas como a opção mais completa e com o melhor custo benefício do mercado.

Neste caso, se considerarmos o preço do produto, a durabilidade e os materiais utilizados, podemos perceber um bom investimento.

O modelo conta com um cabedal confeccionado em material sintético resistente, alcançando um desempenho muito próximo das chuteiras consideradas de elite.

Sua palmilha é feita em EVA com ação antimicrobiana e pode ser removida, o que facilita na higienização do produto.

Suas travas são fixas e feitas em TPU, material semelhante ao plástico, mas com melhor solidez e mais resistente.

Além disso, a Speed XX conta também com um solado de borracha com cravos circulares, rebites e blaque para maior durabilidade, Hiperflex para auxiliar a flexão e movimentação dos pés.

Para finalizar, com cadarços na parte externa do pé, os chutes com a parte interna são mais precisos e o pé fica mais protegido.

Guia do Comprador – Tudo que você precisa saber sobre Chuteiras Masculinas

E aí? Gostou do nosso Ranking com as melhores Chuteiras Masculinas do mercado?

Agora iremos te apresentar o Guia Completo do Comprador onde daremos dicas para você poder escolher bem sua Chuteira

Siga conosco nessa leitura e confira as características para as quais você deve se atentar para fazer a melhor escolha de uma Chuteira Masculina.

Conheça agora:

E sim, sabemos que escolher uma chuteira não é um processo fácil, e é necessário saber de aspectos como o gramado, sua posição no jogo, além de exigir que você conheça um pouco sobre as marcas disponíveis assim como o tipo de fabricação.

Há muitos tipos diferentes disponíveis, e são todos desenhados especificamente para certos tipos de jogadores ou condições de jogo.

Por exemplo, enquanto uma chuteira pode ser perfeita para certas circunstâncias, ela pode ser inútil ou até mesmo perigosa em outras.

Neste caso, para jogar ao máximo de suas habilidades, você precisa saber o que está procurando e comprar as chuteiras certas.

Para te ajudar, nos próximos tópicos explicaremos detalhadamente cada um desses aspectos.

Preparado?

Tipos de Chuteiras: conheça os principais modelos

Como você provavelmente já deve saber, para cada esporte existe uma chuteira diferente, com tecnologias e recursos próprios.

Por isso, é muito importante que você saiba diferenciar os modelos, para não prejudicar a sua saúde com lesões e, claro, mandar bem em campo.

Nos próximos tópicos vamos nos aprofundar um pouco mais nos modelos mais conhecidos – as chuteiras de campo, a chuteira society e também a chuteira rugby.

Dessa forma, você saberá qual tipo é indicado para suas atividades físicas e vai bem na hora do jogo!

Conheça agora:

Chuteiras de campo: Afinal, como encontrar o modelo ideal?  

Atualmente, a grande maioria das chuteiras de campo disponíveis no mercado são fabricadas de material sintético, o que torna o calçado muito mais leve e flexível para que assim, o jogador possa ter uma maior mobilidade no campo.

Além disso, nessas chuteiras, você ainda encontra diferentes modelos e tamanhos de travas.

Neste caso, seja para terrenos macios ou úmidos, a chuteira de campo mais indicada é a que conta com trava de metal, garantindo uma maior tração.

Para o gramado seco, por exemplo, a trava no formato de lâmina oferece firmeza enquanto se joga na grama que está bem firme.

Chuteira de rugby: Afinal, como encontrar o modelo ideal?  

Em geral, mais robustas, pesadas e com travas maiores, as chuteiras de rugby variam conforme o esporte escolhido.

Como você provavelmente já deve saber, para ser bem-sucedido no rugby é preciso ter firmeza nas pernas, que são a base para bloquear um ataque.

Neste caso, a chuteira de rugby foi desenvolvida para suportar tal pressão e aumentar o atrito entre seus pés e o solo.

A grande verdade é que o rubgy pode ser praticado em diferentes terrenos, sendo que a maior parte do esporte acontece no gramado ou em pisos sintéticos.

Neste caso, se você costuma jogar em locais de grama alta ou úmida, a chuteira rugby mais indicada é a que tenha trava de metal, garantindo uma tração maior.

Em contrapartida, as chuteiras que possuem médias ou em forma de lâmina são ideais para a grama firme.

Já para gramas sintéticas, a melhor opção são as travas MG (Multi Ground).

Chuteira society: Afinal, como encontrar o modelo ideal?  

Uma chuteira society, para campos de grama sintética é semelhante à chuteira de campo, mas com travas mais baixas que garantem maior distribuição da força e melhor tração.

Isso porque a grama sintética é mais curta do que a natural por isso, necessita de chuteiras com travas menores para ajudar na aderência e oferecer maior tração e maior segurança enquanto você joga.

Atualmente, no mercado, você pode encontrar modelos de chuteira society com travas de borracha e, no solado, placa de EVA que ajuda no amortecimento, já que um campo society é mais duro.

Mais leve e confortável, esse tipo de chuteira pode trazer uma maior velocidade na hora do jogo.

Como você pode perceber, além de escolher o modelo ideal e adequado para o tipo de terreno e modalidade que pretende jogar, é importante também ficar atento ao tamanho das travas.

O tipo de trava de cada chuteira será um dos principais diferenciais e precisa ser analisado no momento da compra.

Neste caso, tanto as chuteiras de campo como as de society possuem travas, porém, elas diferem em cada tipo de chuteira.

No próximo tópico vamos no aprofundar um pouco mais sobre o assunto:

Tipo de Trava? Escolha o Tipo de Trava de Acordo com a Modalidade

Como falamos anteriormente, o tipo de trava de cada chuteira será um dos principais diferenciais e precisa ser analisado no momento da compra.

Neste caso, tanto as chuteiras de campo como as de society possuem travas, porém, elas diferem em cada tipo de chuteira.

O tipo de trava ideal para gramados naturais, onde se joga futebol de campo, por exemplo, é diferente daqueles para os gramados sintéticos do society.

Neste caso, o recomendado é que você use chuteiras de campo se for jogar num campo de grama natural onde não chove muito.

Em geral, as chuteiras de campo trazem dez travas longas que são distribuídas uniformemente na sola.

No final, tais travas geram uma quantidade suficiente de tração para condições normais de jogo.

Hoje podemos encontrar travas de diferentes modelos como as cônicas e as em forma de lâminas.

As travas cônicas, por exemplo, têm base redonda e permitem que o jogador tenha flexibilidade de movimento.

Já as travas em forma de lâmina se tornam mais finas nas bases e são desenhadas para cravar no solo e gerar maior tração.

Apesar de muito indicadas, é importante ficar atento, visto que elas tiram a flexibilidade sendo mais difícil tirá-las do chão.

FG (firm ground) e SG (soft ground): escolha o tipo de trava ideal

As travas mais altas penetram com mais facilidade na grama natural e oferecem maior estabilidade, mobilidade e velocidade para praticar o esporte nesse tipo de gramado.

Atualmente, esse tipo de trava se divide em 2 tipos: FG (firm ground) e SG (soft ground).

Basicamente, as travas FG são para campos com gramado baixo, firme e seco. Por isso, são utilizadas nas chuteiras mais populares.

Tais travas possuem no mínimo 10 travas de borracha em diferentes formatos. Já as travas SG (soft ground) são para gramados altos e úmidos.

Diferentemente das FG, elas são ainda mais altas e dispostas em menor número, entre 6 e 8 travas.

A grande verdade é que as SG oferecem máxima estabilidade para o jogador em dias chuvosos, mas podem travar demais em solos secos.

Aqui também é importante frisarmos que algumas chuteiras SG possuem travas removíveis que permitem alternar entre as tradicionais travas de borracha e as de alumínio, que aderem melhor à grama alta e molhada.

Diferente da modalidade em campo, para o futebol society, jogado na grama sintética, as chuteiras devem ter travas bem pequenas, como se fossem um padrão elevado na sola.

E para o futsal, os soldados são lisos, sem travas. Neste caso, como no society existe mais contato entre os jogadores, as chuteiras com travas maiores oferecem mais risco de machucar os outros.

Além de incidentes, chuteiras de travas altas podem atrapalhar sua mobilidade visto que elas travam muito o jogador no chão, o que não é ideal, pois pisos um pouco mais rígidos como o da grama sintética ou terra exigem maior velocidade de jogo.

Para trazer mais mobilidade durante as partidas, as chuteiras society possuem inúmeras travas pequenas de borracha, por toda a sola e são conhecidas como AG (artificial ground).

Esse tipo de trava adere menos ao solo e distribui melhor o peso, oferecendo mais estabilidade e também maior tração para as movimentações. Essa chuteira também pode ser usada no terrão!

A grande verdade é que as chuteiras de campo são as mais seguras para se comprar, caso você não saiba em que tipo de campo jogará. Elas são consideradas aceitáveis para diversas condições de jogo.

Chuteiras para atacante, defesa e meio-campo: entenda qual é o modelo ideal considerando sua posição

O próximo ponto que você precisa considerar no momento de escolha é a posição que você vai jogar!

E sim, isso faz total diferença – sua posição no campo define qual será o modelo de chuteira ideal para você.

Por exemplo, as chuteiras ​mais longas e “bicudas” são indicadas para quem joga no ataque, pois elas proporcionam maior agilidade e controle para o atleta.

Agora, se você vai jogar na defesa, conforto e preenchimento são os quesitos mais importantes que você deve procurar – as chuteiras da Umbro, por exemplo, tendem a ser bem avaliadas nessas características.

Porém, a única desvantagem dessas chuteiras é que elas podem diminuir a performance em “tiros de corrida”.

Já se você joga no meio de campo, chuteiras mais versáteis podem ser a melhor escolha.

Modelos mais arredondados, por exemplo, tendem a ser ideais, pois são projetados para dar maior precisão no passe de bola e cruzamentos.

Para goleiros, zagueiros e meias que precisam fazer movimentos rápidos e mudar a direção dos pés com alguma velocidade, esse tipo é a mais recomendada.

Material: experimente chuteiras ​de materiais diferentes antes de decidir de qual gosta

O próximo ponto que precisamos considerar é o material da chuteira, sendo mais específico, o tecido utilizado na sua fabricação.

Como você já deve ter percebido, atualmente, no mercado, podemos encontrar chuteiras de vários tecidos diferentes.

Conhecidas por ter uma ótima qualidade, os modelos de couro de canguru se ajustam perfeitamente aos seus pés após alguns jogos.

Além disso, esse modelo também é conhecido por ser muito durável. Neste caso, como ponto negativo é importante frisarmos que as chuteiras de couro de canguru são também um pouco pesadas.

Leves e compactas, as chuteiras mesh também são uma ótima opção. No entanto, aqui precisamos destacar que, o seu material não é o mais indicado para jogos em condições úmidas, já que permitem que a água encharque as meias.

Com uma sensação bem parecida, as chuteiras feitas de couro de bezerro ou cabra são mais baratas que as de couro de canguru.

Além disso, em resposta aos defensores dos animais, temos também as chuteiras feitas com couro sintético.

Neste caso, o benefício do couro artificial é extenso e inclui diversas beneces como, por exemplo, resistência à água, além dessa, outras podem ser adicionadas ao material.

Como temos diversas opções, o recomendado mesmo é que você experimente chuteiras ​de materiais diferentes antes de decidir de qual gosta.

Características e especificações: observe as características da fabricante e o estilo da chuteira

Além de analisar o material, é muito importante que você analise também as características do fabricante, assim como o estilo da chuteira que pretende comprar.

Recomendamos que você se atente em como cada fabricante desenvolve os modelos de chuteiras e escolha seu estilo preferido!

Produzidas com materiais sintéticos leves, que oferecem conforto ao usar, chuteiras da marca Nike e Adidas, por exemplo, são mundialmente conhecidas por oferecer uma maior velocidade e controle da bola.

Além disso, suas travas também possuem formatos diferenciados, para favorecer a tração nos arranques velozes.

Em geral, nessas chuteiras a parte da frente é limpa, sem elementos que possam prejudicar o controle da bola.

As chuteiras Umbro, Puma e Mizuno, em contrapartida, são reconhecidas pelos modelos clássicos, que utilizam materiais mais avolumados, confortáveis e com total preenchimento.

E é exatamente por isso que, zagueiros e jogadores técnicos valorizam mais as características dessas chuteiras.

Opções de Cores dos Modelos: aparência também é um ponto muito importante

A aparência também é um ponto muito importante, afinal, nada melhor do que  adquirir uma chuteira que lhe agrade tanto na qualidade quanto na aparência, não é verdade?

Portanto, antes de efetuar a compra, recomendamos que verifique também as opções ​de cores que os fabricantes e vendedores disponibilizam para cada modelo.

Basta  fazer  uma análise rápida para  encontrar desde chuteiras com 1 única opção de cor até modelos disponíveis em 7 cores diferentes.

Ou seja, é muito fácil escolher uma que tem tudo a ver com a sua personalidade!

Conforto: escolha uma numeração justa aos seus Pés

Por último, mas não menos importante, considere também o conforto na hora de escolher a sua chuteira.

Neste caso, o tênis deve se encaixar ao pé do jogador, sem apertar em algum ponto ou deixar folgado em outro.

Lembre-se que o conforto está diretamente ligado ao desempenho do atleta. Sendo assim, se a chuteira não está confortável no seu pé, como você espera conseguir uma boa performance em jogo?

Neste caso, a chuteira ideal precisa ficar bem justa aos seus pés, pois se sobrar espaço você poderá se machucar ao chutar, mas se ficar apertada irá incomodar ainda mais.

Recomendamos que busque pelo número perfeito para você. E claro, não esqueça de considerar também que você usará a chuteira com o meião!

Como você provavelmente já deve sabe, geralmente, a numeração da chuteira é um número maior do que a do seu calçado normal.

Neste caso, para uma avaliação exata, uma boa ideia é desenhar o seu pé com meião em uma folha, depois medir o tamanho.

Assim que obter essa informação, basta analisar a tabela da fabricante. Na tabela do fabricante você encontrará o tamanho em centímetros de cada numeração de chuteiras daquela fabricante.

E pronto! Basta escolher o número onde seu pé se encaixa com uma folga mínima.

E não se preocupe se ainda assim ficar frouxo. Neste caso, você pode considerar usar duas meias.

A melhor escolha – Chuteira Campo Umbro Soul Ii Knit Botinha

Sim, a Chuteira Campo Umbro Soul Ii Knit Botinha foi considerada pela maioria dos atletas como a melhor escolha. 

Com qualidade e design semelhante aos produtos da Nike, a chuteira Soul Ii Knit Botinha é hoje uma das chuteiras mais procuradas do mercado.

A parte superior desta chuteira é produzida com material sintético, mas leve, ideal para o domínio da bola.

Além disso, seu colarinho em malha oferece proteção aos tornozelos, se adaptando ao formato e tamanho deles.

E o melhor, além de proteger aquela região, o colarinho também garante maior liberdade nos movimentos com os pés.

Conclusão

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas e informações? Já sabe qual chuteira escolher?

Como foi possível perceber durante a leitura do artigo, para fazer a melhor escolha, é muito importante ficar de olho em alguns pontos e fatores considerados essenciais.

Neste caso, para fazer a escolha certa, recomendamos também que não deixe de conferir os produtos ranqueados no nosso top 7.

No final, caso nosso guia tenha lhe ajudado, considere também compartilhar com amigos que se interessem pelo assunto.

Aproveite, curta e compartilhe sua opinião conosco!

Dúvidas, críticas ou elogios deixe nos comentários.

Até a próxima!

FAQ

Em geral, as chuteiras de futebol podem ser lavadas à mão. Para isso, basta combinar uma pequena quantidade de detergente para louças líquido com água e, em seguida, lavar os sapatos com um pano macio.

Além disso, veja também se o seu calçado pode ser lavado na máquina. O processo de lavagem em máquinas é bem simples, para isso, basta retirar as partes móveis (como cadarços e palmilhas). Depois, é só remover as sujeiras mais fortes, e colocar os calçados no saco de lavar roupas. Lembre-se de não usar água quente para lavar calçados na lavadora.

Guardar os sapatos corretamente é tão importante quanto a limpeza diária. Por isso, tenha atenção e cuidado.

Ao lavar sua chuteira, procure deixá-la em um local arejado até ela estar totalmente seca.

Lembre-se também de nunca guardar em sacos plásticos. Uma dica boa é se for guardar em caixa, fazer furos.

O conforto é um item essencial para você poder ter um ótimo desempenho durante os jogos.

Neste caso, para não ter problemas como o tamanho, por exemplo, lembre-se de medir seu pé em centímetros e comparar com o tamanho da chuteira descrito no site.

E sim, realmente o calçado não pode ser extremamente justo, mas também não deve ser largo. Neste caso, é importante também contar o espaço usado pela meia ou meião.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados