Qual é o melhor adipômetro clínico e o melhor científico?

O adipômetro é um aparelho que mede tecido adiposo, calculando assim qual o percentual de gordura corporal a pessoa tem. É um grande aliado em acompanhar a saúde e ir contra também o sedentarismo, mostrando de fato quanta gordura há no corpo.

Há diversas opções de adipômetro, aquele digital, o científico, aqueles mais acessíveis e os mais profissionais. Neste artigo vamos diferenciar cada um, trazer características de cada produto e quais as melhores escolhas.  

Além das características dos produtos em específico, também vamos sugerir qual seria o modelo mais indicado para cada pessoa, se você é um profissional da saúde, por exemplo, vamos oferecer uma opção que melhor se adeque ao seu dia a dia.  

Visto que você está procurando por um adipômetro, vamos te ajudar a considerar aspectos importantes para escolher modelos que se adequam mais à sua atividade e o que mais você pode analisar na hora de escolher, vamos lá.

Recomendações

A proposta do adipômetro é realizar o cálculo do seu nível de gordura corporal, verificando pelo tecido adiposo no corpo de cada indivíduo. 

Vamos te mostrar agora três produtos que são nossas recomendações principais e as razões pelas quais nós recomendamos cada  produto.

Escolha Premium

O Adipômetro – Plicômetro Científico – Cescorf é uma opção com necessidade de um maior investimento, se adequa para aqueles que utilizam o aparelho no seu dia a dia com alta frequência e de forma profissional (exemplos: endócrinos, nutricionistas, técnicos desportistas).

Nossa recomendação

O Adipômetro/Plicômetro Clínico Tradicional – Cescorf é a nossa melhor escolha por ser um ótimo adipômetro, adaptando para quem utiliza em clínicas como em menor frequência, com qualidade excelente e preço intermediário.

Melhor para o seu bolso

Adipômetro Clínico Avanutri Plicômetro é a opção mais acessível, com um ótimo custo benefício, as avaliações são muito positivas e é indicado para aqueles que não precisam de muitas funcionalidades no produto, servindo para o propósito principal.

Itens que também podem te interessar:

Continue lendo para obter mais detalhes dos produtos já indicados e mais algumas opções que também podem ter características diferenciadas que possam se encaixar no seu uso. 

Veja qual modelo e quais pontos são mais relevantes para o que você está procurando.

Os melhores adipômetros

Índice

Mini Guia de Compra

Ao chegar até aqui, apesar de todos os produtos se comprometerem com o objetivo de medir o tecido adiposo e porcentagem de gordura no corpo, percebemos também que a escolha da melhor opção vai depender muito do que você está buscando para atividades específicas que você realiza.

Se você procura o adipômetro mais simples de usar, opte pelo clínico, as medidas serão assertivas também, mas não entrega muito além disso, cumprindo o propósito, por um preço mais em conta.

Agora, caso você seja um profissional da saúde, a escolha mais assertiva é o adipômetro científico que traz mais exatidão para os resultados em décimos de milímetros. 

Por fim, verifique se o modelo analógico ou digital aplica mais para a sua necessidade. O digital te entregará uma leitura rápida, e em regra, agrega com mais funcionalidades ou kits. Já o analógico, entrega a medida do tecido adiposo, sem maiores funções.

Resenha dos produtos

Confira os melhores adipômetros

Adipômetro - Plicômetro Científico - Cescorf - melhor para quem trabalha na área da saúde

Este é um produto com bastante investimento pela qualidade e científico, voltado realmente para quem utiliza o aparelho no seu dia a dia profissional.

Este adipômetro acompanha: uma etiqueta, com informação para acesso direto ao site do fabricante onde podem ser encontrados protocolos e procedimentos para regulagem dos plicômetros; manuais com garantia; uma trena de dois metros e um estojo para transporte (maleta).

Alguns detalhes: montado em base de alumínio com revestimento epoxi (cor prata); sensibilidade: 0,1mm; pressão das mandíbulas: 10g/mm cúbico; amplitude de leitura: 80mm; peso do aparelho: 300g; tamanho: eixo maior: 290mm; eixo menor: 170mm

Adipômetro/Plicômetro Clínico Tradicional - Cescorf - de fácil utilização perfeito para todos os públicos

Este adipômetro é nossa melhor opção, ela se ajusta a todos os públicos, indo dos menos experientes com a medição até aqueles que já trabalham há algum tempo com este recurso para saúde do paciente.

Este adipômetro é de simples e fácil manuseio, demonstrando no relógio os números de forma bem visível e sem complicações para quem está utilizando o aparelho. Conta ainda com um relógio de alta precisão Cescorf/Mitutoyo.

Alguns detalhes: sensibilidade 0,1mm; amplitude de leitura 88mm; pressão 10g/mm2.

Adipômetro Clínico Avanutri Plicômetro - ótima opção para quem está começando agora

Este é um adipômetro que une bastante custo e benefício. Com um preço extremamente acessível, entrega a função básica mas principal do adipômetro, medir o nível de gordura no corpo.

Ideal para iniciantes, pessoas que estão aprendendo a medir o tecido adiposo, principalmente. Este adipômetro é clínico para aferição de dobras cutâneas, conta com alta precisão o que é essencial para a funcionalidade dela, com leitura simples.

Alguns detalhes: Amplitude: 85 mm Sensibilidade 1 m; pressão da mola 10g/mm2; molas e parafusos de aço inoxidável. Fabricado em plástico ABS e policarbonato com garantia de 03 anos.

AX Esportes Combo Adipômetro/Plicômetro Clínico Sanny - ideal para quem procura leveza atrelada à balanceamento

Este adipômetro, por ser fabricado em ABS, promete entregar um produto que une leveza, balanceamento e resistência. Conta, ainda, com excelente estabilidade, alta resistência a impacto e baixa absorção de umidade.

Este adipômetro conta ainda com punho ergonômico em ABS com enchimento de espuma macia que absorve suor para fornecer aderência, antiderrapante, tornando o exercício mais fácil e mantendo as mãos mais confortáveis. Permite utilização por destros e canhotos.

Alguns detalhes: matéria prima com material Termo-Injetável; faixa de medição de 0 a 55 mm; tolerância de ± 1 mm em 55 mm2.

Adipômetro Digital Dg+ Cinza Physical Test 2.98 - melhor opção de adipômetro digital

Esta opção é o primeiro adipômetro digital computadorizado no Brasil, com bipe sonoro, visor digital e leitura com estabilização de movimento. Acompanha: uma trena antropométrica de 1,5m; certificado de garantia; um bloco aferidor para calibração do adipômetro; um lápis dermatográfico; um estojo para proteção para transporte; um cordão anti-choque para evitar quedas.

Considerado um adipômetro científico, acompanha um software de avaliação física. Realiza a leitura automática da dobra cutânea por tempo ou por estabilização das pinças,  oferece 3 funções programáveis, entre elas a leitura automática e por tempo.

Alguns detalhes: Visor: Cristal líquido Compostos Principais: ABS / Nylon e Bronze Peso do Aparelho: 150g – Classificação: Ultraleve Relógio de Precisão Científica: 0,1mm – décimos de milímetros Abertura máxima(Amplitude de Abertura): 60mm Pressão Constante: 9,8 g/m2 Tolerância: ± 0,3 mm em 60 mm Calibração do Adipômetro: Manual de Calibragem do Adipômetro Cores Disponíveis: Branco ou Cinza

Guia do comprador

Quais características observar na hora de escolher o adipômetro?

O objetivo do adipômetro é medir o tecido adiposo, então trouxemos opções com uma boa assertividade para essa medição. A medida é feita em milímetros, medidas essas que são inseridas em equações e o resultado será o percentual de gordura no corpo.

Considerando isso, cabe você analisar se prefere um produto digital ou não, e ainda qual o intuito e quanto o objeto será utilizado. Se seu dia a dia é dentro da clínica, como instrutor físico etc. 

Ainda auxiliando você nessa escolha e futura compra do adipômetro, dois vídeos, o primeiro mais clínico e o segundo com abordagem mais esportiva da utilização do adipômetro. 

Observação: Os youtubers não são ligados a nenhuma marca específica, é uma profissional da saúde e um personal trainer e trazem diversas dicas interessantes e importantes sobre a utilização e cálculos pelo adipômetro.

Conclusão

E então, qual é a melhor opção de adipômetro?

Nas nossas pesquisas identificamos Adipômetro/Plicômetro Clínico Tradicional – Cescorf como a melhor opção. É um adipômetro intermediário, tanto de facilidade de utilização quanto pelo preço.

Este adipômetro provavelmente se adequa a quase qualquer necessidade de profissionais da saúde e também aquelas pessoas que querem acompanhar sua porcentagem de gordura no corpo, devido a alguma atividade física específica ou condicionamento físico. Lembrando que é sempre importante usar com a orientação de profissionais.

FAQ

É um equipamento que mede a espessura do tecido adiposo, as medidas são colocadas em equações que resultam no percentual de gordura da pessoa.  Podem ser virtuais ou analógicos, científicos ou clínicos.

O adipômetro serve para medir a gordura do corpo, isso é feito pela medição do sistema adiposo, após um cálculo o aparelho consegue te mostrar uma porcentagem. Por isso a importância de um aparelho com alto grau de precisão.

O Plicômetro nada mais é do que o adipômetro clínico, por compasso de dobras cutâneas consegue medir a espessura. Em regra, é mais fácil de utilizar comparado ao adipômetro científico.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados