Qual o melhor colágeno disponível no mercado?

Cada vez mais pessoas buscam o melhor colágeno. Isso porque muitas delas estão preocupadas com linhas de expressão e flacidez. Além disso, a saúde das articulações também é uma das principais razões para o uso desse elemento.

O problema é que nem todo produto segue um bom padrão de qualidade. Portanto, é fundamental saber mais sobre o produto, antes de efetuar sua compra. Assim, dá para garantir que você terá o efeito que tanto deseja.

Para te ajudar nessa missão, nós preparamos uma lista completa para você descobrir qual o melhor colágeno. Acompanhe ainda alguns critérios que vão te guiar durante a aquisição do seu produto.

Recomendações

Itens que você também pode se interessar:

Melhor colágeno

Índice

Mini Guia de Compra

Nesse primeiro momento, você precisa conhecer um pouco mais sobre o produto. Portanto, vamos ressaltar alguns assuntos que são importantes de se ter consciência antes de qualquer coisa.

Eles vão te ajudar na hora de garantir uma boa compra. Sendo assim, se mantenha atento (a).

O que é colágeno hidrolisado?

Essa é uma proteína que o organismo humano pode produzir. Ela é responsável pela sustentação e composição da pele, ossos e tecidos. Porém, quando se é jovem, a produção dessa substância é o bastante.

Agora, ao envelhecer, ela vai diminuindo. Dessa forma, as consequências são o surgimento de rugas e flacidez. É por esse motivo que muitos especialistas indicam a ingestão de colágeno a partir dos 25 anos.

Assim, o intuito é prevenir esses efeitos que incomodam grande parte das pessoas. Além disso, o colágeno que está no organismo é classificado em Tipo 1 e Tipo 2. Logo, o primeiro cuida da firmeza da pele.

Já o segundo, está na cartilagem e articulações. Nesse post vamos sugerir algumas opções de colágeno hidrolisado. No decorrer da leitura, você irá descobrir mais sobre qual é o melhor colágeno.

Quais os benefícios do colágeno?

O que muitas pessoas não sabem é que essa substância conta com um conjunto enorme de benefícios. Logo abaixo, estão listados 10 deles.

1- Firmeza e elasticidade da pele;

2- Saúde do cabelo;

3- Saúde intestinal;

4- Controle do peso;

5- Ação rápida;

6- Sem gosto ou cheiro;

7- Fácil de digerir;

8- Prevenção de doenças;

9- Resposta imunológica dos tecidos;

10- Unhas mais fortes.

Mais abaixo você verá mais sobre cada um desses pontos listados!

Colágeno x colágeno hidrolizado: existe diferença?

O colágeno é uma proteína bem abundante no organismo humano. Claro, sempre lembrando do efeito redutor do envelhecimento. Tanto ele quanto o colágeno hidrolisado são compostos pelo mesmo grupo de aminoácidos.

No entanto, a versão hidrolisada possui moléculas menores. Dessa forma, elas são mais fáceis de serem absorvidas pelo corpo. É por isso que essa alternativa é mais eficiente.

Ela consegue cuidar da elasticidade da pele e manter as articulações mais fortes. Sendo assim, é a opção preferida da maioria dos consumidores.

O colágeno hidrolisado é seguro?

Até o momento, não existem pesquisas que mostram que o colágeno hidrolisado é danoso. Desse modo, sua ingestão é considerada segura. No entanto, esse elemento pode sim, causar alguns efeitos colaterais.

Os mais comuns são sensação de peso, azia e reações alérgicas. Logo, consultar um médico antes de qualquer coisa é sempre o mais indicado. Assim você não coloca sua saúde em risco e ainda aproveita os benefícios dessa substância.

Qual a frequência ideal para tomar essa substância?

A ingestão de colágeno hidrolisado pode ser feita diariamente. Agora, é importante sempre respeitar a recomendação de ingestão de 8 a 10 g por dia.

Entenda que cada marca possui uma indicação diferente. Isso vai depender diretamente das suas propriedades e do formato do colágeno (em pó ou em cápsula). Portanto, o ideal é sempre seguir as orientações dos fabricantes.

Além disso, é interessante entrar em contato com seu nutricionista ou médico. Inclusive, o melhor colágeno muitas vezes pode ser usado em conjunto com outros suplementos. Os mais comuns são glutamina, BCAA e Whey Protein.

Confira os melhores colágenos

Agora finalmente chegamos na lista dos melhores colágenos. Aqui, vamos te apresentar 6 opções dessa substância. É interessante que você repare nas características de cada uma delas.

Com isso, será possível escolher o produto que mais se adequa às suas necessidades. Veja como eles podem ter um objetivo em comum, porém, com algumas particularidades.

Colágeno Skin Sanavita da SANAVITA - Atende 100% das necessidades diárias de vitaminas e zinco

Possui cerca de 9 g de peptídeos de colágeno em cada porção. O produto é enriquecido com vitaminas e zinco. Toda essa composição ajuda no crescimento de unhas e cabelo.

Isso sem falar no benefício que esse elemento proporciona para a pele, no quesito elasticidade. Ainda, sua alta concentração de colágeno por porção ajuda em muitos outros fatores.

Assim, um dos principais é a prevenção de problemas articulares. Hoje, o produto é disponibilizado em diversos sabores sendo eles, abacaxi com hortelã, limão com clorofila, dentre outros.

Por fim, o fabricante recomenda que o colágeno seja misturado com água, suco, leite ou iogurte.

Collagen Renew da NUTRIFY - Redutor de dores e desconfortos articulares

É ideal para quem gosta de variação de sabores. O produto é vendido nas opções: limão, laranja, jabuticaba, maçã verde e neutro. Toda a sua formulação é bem completa, sendo constituída de vitaminas (A e E) e minerais (biotina, cromo, selênio e zinco).

São componentes muito importantes para a síntese de proteínas, como o colágeno. Além disso, esse suplemento possui dois principais ingredientes.

O primeiro é o colágeno hidrolisado e o segundo é a versão bioativa dessa substância, o Verisol®. Sendo assim, é um produto perfeito para quem quer cuidar da pele, unhas e cabelo.

São todas essas características que tornam ele um dos melhores produtos desta lista. Não é à toa que essa é a nossa recomendação.

Apesar do preço elevado, sua suplementação justifica o valor. Por isso está nessa lista disputando o lugar de melhor colágeno.

Colágeno Hidrolisado da PROFIT - Principal proteína de sustentação da pele

A combinação de colágeno com vitamina A e C é a aposta dessa marca. Então, além do efeito dessa proteína, tem-se uma forte ação antioxidante. Essa é uma versão em cápsulas.

Por isso, é ideal para levar para qualquer lugar. Pessoas que têm uma rotina conturbada costumam preferir essa alternativa. Outro ponto interessante é que a embalagem vem com 120 cápsulas.

O consumo diário é de 4. Desse modo, o produto rende 1 mês completo. Assim, você não precisa gastar mais comprando mais de uma caixa nesse período.

Ainda, o seu valor é super acessível. O número de cápsulas é bem maior do que grande parte dos outros produtos. Logo, tem-se um bom custo-benefício aqui, tendo em vista que o custo por dose é de apenas R$ 0,70.

Colágeno Hidrolisado da DARK LAB

Ele foi formulado em parceria com a patenteada Peptiplus®. Contém diversos peptídeos ativos de colágenos. Desse modo, aqui você tem um produto com foco na rápida absorção pelo organismo.

Ainda, ele não é um componente puro. Esse suplemento tem adição de vitamina A e C. Os ingredientes foram estrategicamente pensados. Assim, eles vão neutralizar os radicais livres enquanto retardam o envelhecimento da pele.

Também, o produto promete um efeito regenerativo nas articulações e nos ligamentos. Essa é sem dúvidas uma alternativa bem completa. É por isso que seu preço é um pouco mais elevado quando comparado com outras cápsulas.

Esse produto tem seu efeito otimizado quando é combinado com uma dieta equilibrada. Assim, ele pode proporcionar cabelos e unhas mais resistentes, e uma pele mais viçosa.

Ele é um componente puro, ou seja, só tem colágeno na sua fórmula. Mesmo assim, quem já usou garante que é um produto muito eficiente. Além disso, a recomendação de ingestão diária é de 4 doses.

Desse modo, uma caixa só vai render 25 doses, tendo em vista que são 100 cápsulas no total.

Logo, caso escolha esse produto, saiba que terá que comprar mais de uma embalagem por mês. Porém, a vantagem é que ele é bem acessível.

Colágeno Hidrolisado Verisol da MAXINUTRI

É composto por péptidos bioactivos de colágeno tipo 1. Além disso, a sua fórmula é patenteada. Esse produto tem inúmeros benefícios para o corpo, sendo a estética o principal enfoque dele.

Seus nutrientes são todos voltados para otimizar a elasticidade da pele. Ainda, ele atua na diminuição de celulites e rugas e fortalece o crescimento de unhas e cabelo. A sua fórmula conta com uma série de vitaminas e nutrientes. Veja quais são eles.

  • Vitaminas A, B1, B2, B3, B5, B6, B12, C, D e E;
  • Ácido fólico;
  • Biotina;
  • Cobre;
  • Ferro;
  • Manganês;
  • Selênio;
  • Zinco.

Sendo assim, essa é uma boa alternativa para quem quer um uso continuado. Por último, o produto vem em forma de sachê. Desse modo, é bem mais fácil de carregar para qualquer lugar.

Guia do comprador

Esse tópico vai se atentar a alguns detalhes importantes dos produtos. Com eles, você terá toda uma base de critério de compra.

Assim, escolher o melhor colágeno não será um problema. Confira logo abaixo o que será abordado nas próximas sessões.

Colágeno em pó ou em cápsulas?

Hoje, você pode adquirir o colágeno hidrolisado em 2 formas: em pó ou em cápsulas. A principal diferença entre elas é a concentração da substância por porção. Então, produtos em pó se destacam nesse quesito.

Eles são mais fáceis de serem consumidos, para tal, é só misturar em alguma bebida de sua preferência e pronto. Já as cápsulas são mais baratas e mais fáceis de transportar.

Logo, se sua rotina é muito corrida, essa versão é mais interessante. Outro ponto, é que elas podem ser fracionadas, o que torna simples ajustar a sua porção diária.

Em resumo, as duas formas têm suas respectivas vantagens. Por isso, você deve escolher a melhor com base na sua rotina. Ainda, lembre-se que para obter bons resultados, a ingestão do melhor colágeno precisa ser feita diariamente.

A composição dos elementos é importante

Há muitos estudos sobre a forma hidrolisada dessa substância. Inclusive, alguns pesquisadores afirmam que quando se tem peptídeos de colágeno, ele é melhor absorvido no organismo.

O motivo para tal, é que os peptídeos são resultados da quebra de proteína. Então, partículas menores são mais fáceis de serem absorvidas.

Agora, nem sempre um fabricante vai deixar claro essa informação. Portanto, vale a pena pesquisar antes de comprar.

Verifique a quantidade de colágeno por porção diária

Esse é um dos pontos muito importantes que você deve se atentar antes de adquirir esse produto. Cada pessoa precisa de uma quantidade de colágeno diária diferente.

Desse modo que é necessário realizar exames clínicos e procurar um nutricionista. Assim, ele poderá dar as orientações corretas sobre a suplementação. De maneira geral, confira as recomendações de uso.

Então, quando se fala da versão em cápsulas, o mais indicado é consumir 4 delas ao dia. Já para os suplementos em pó, as marcas costumam recomendar a ingestão de 10 a 15 g.

Mesmo assim, você precisa sempre verificar a quantidade. Ainda que escolha o melhor colágeno, a dose diária tem influência na eficácia dele.

Fórmulas com vitaminas

Atualmente, é possível encontrar colágeno hidrolisado para vender de várias formas. Sendo assim, você pode escolher consumir essa substância pura, ou combinada com outros nutrientes.

As vitaminas costumam ser os principais aditivos. Dessa forma, produtos com vitamina A e B contribuem para uma melhor absorção do colágeno e para uma renovação celular.

Já aqueles com vitamina C, estimulam a formação de colágeno e elastina. Isso além de ser um forte antioxidante. Ainda, encontra-se a combinação desse elemento com minerais como zinco e selênio.

Todos esses são ingredientes que causam um efeito positivo. No entanto, é interessante se certificar se o produto adquirido não possui carboidratos, açúcares ou corantes.

Com o tempo de consumo, essas substâncias podem ser prejudiciais à sua saúde.

Analise o melhor custo benefício

Como dito acima, os efeitos do colágeno são maiores quando se consome diariamente esse elemento.

Sendo assim, é muito importante que você escolha um produto que caiba no seu bolso. Para traçar uma boa relação custo benefício é necessário considerar alguns fatores.

Imagine a seguinte situação. Você compra o melhor colágeno e sua embalagem vem com 100 cápsulas.

Ainda, o recomendado é que seja ingerido duas delas por dia. Ao final, o produto vai render 50 doses. Caso ele custe R$ 60,00, o valor de cada dose vai ser de R$ 1,20.

Além disso, você precisa saber que composições puras são mais acessíveis. Isso quando comparadas com aquelas que combinam mais de 2 nutrientes.

Caso esteja pensando em ingerir essa substância por muito tempo, optar por produtos sem aditivos é o mais recomendado. Se atentar a esses fatores é a melhor forma de traçar uma boa relação de custo e benefício.

O que muitas pessoas não sabem é que essa substância conta com um conjunto enorme de benefícios. Logo abaixo, estão listados 10 deles.

Veja como apenas um elemento pode fazer total diferença na saúde do seu organismo.

Conheça todos os benefícios do colágeno

Entender todos os benefícios do colágeno para entender as vantagens que o uso trará é um passo importante para a compra e também, para não esperar resultados diferentes. Veja a descrição de 10 benefícios:

1- Firmeza e elasticidade da pele

É normal que a produção de colágeno no corpo vá ficando menor. Isso sempre na proporção que uma pessoa envelhece. Dessa forma, a suplementação deste elemento pode sim, deixar sua pele mais firme e melhorar sua elasticidade.

2- Saúde do cabelo

O cabelo humano é feito de queratina. Essa é uma espécie de proteína que é formada pelo próprio corpo por meio da junção de aminoácidos. O colágeno é rico em prolina.

Assim, esse último é um aminoácido necessário para geração da queratina. Além disso, ele vai influenciar diretamente no crescimento saudável do cabelo.

Isso sem falar que esse elemento também atua como um antioxidante. Desse modo, é possível combater os radicais livres que vão danificar os fios.

3- Saúde intestinal

O colágeno é uma grande fonte de nutrientes. Logo, eles auxiliam na reconstrução das células responsáveis por revestir o intestino. Então, essa substância é muito importante para pessoas que apresentam problemas de digestão.

O mais interessante é que o colágeno hidrolisado é absorvido muito facilmente. Isso o torna ainda mais benéfico.

4- Controle do peso

Ingerir colágeno é uma forma de colocar proteína na sua dieta. Logo, isso vai ajudar na sensação de saciedade. O controle do peso é uma consequência disso tudo.

5- Ação rápida

O colágeno é composto por moléculas bem pequenas. Desse modo, sua absorção costuma ser mais rápida do que outras substâncias em geral. Por isso, o organismo não precisa se esforçar muito.

6- Sem gosto ou cheiro

Cada pessoa possui preferências de sabor diferentes. Sendo assim, ninguém curte consumir um produto que não é interessante ao paladar. O melhor colágeno hidrolisado, na sua fórmula básica, não tem cheiro nem gosto.

No entanto, existem algumas marcas que investem em sabores suaves como limão, laranja e por aí vai. Isso te permite escolher qual deles é mais agradável. Tudo para facilitar ainda mais a ingestão.

7- Fácil de digerir

Existem, atualmente, diversas formas de ingerir proteínas. A em pó e a versão de gelatina são as mais comuns.

Porém, nenhuma delas chega perto do colágeno hidrolisado. Como foi dito acima, ele possui moléculas pequenas. Assim, sua digestão é muito rápida.

8- Prevenção de doenças

O colágeno tem a capacidade de atuar na regeneração de cartilagens e ligamentos. Então, ele ajuda na prevenção de inúmeras doenças. As principais são osteoporose, artrose, tendinite, bursite e distensão muscular.

9- Resposta imunológica dos tecidos

Várias pesquisas afirmam o impacto do colágeno nos tecidos. Dessa forma, ele é importante para a cicatrização de feridas.

Além disso, acelera os processos de regeneração e recuperação desses tecidos. Por isso que a resposta imunológica é otimizada.

10- Unhas mais fortes

Quem consome colágeno percebe a diferença que ele faz nas unhas. Elas ficam grossas e fortes. Com isso, há uma menor probabilidade de quebra-las.

Conclusão

Chegamos ao fim do nosso artigo. Você já deve ter notado porque a nossa recomendação é o Collagen Renew da NUTRIFY. Apesar de não ser a opção mais barata, ela possui o melhor custo benefício.

Afinal, combina uma série de vitaminas e nutrientes em um só produto. Além disso, a diversidade de sabores é um ponto muito importante. Então, foi por isso que consideramos ele o melhor colágeno.

FAQ

Até aqui, você já é um verdadeiro expert no assunto e está pronto (a) para fazer sua escolha. Porém, para tirar quaisquer resquícios de dúvidas, acompanhe esse FAQ abaixo.

As principais são em pó e em cápsulas.

  • Colágeno em pó ou em cápsulas?
  • A composição dos elementos é importante;
  • Verifique a quantidade de colágeno por porção diária;
  • Fórmulas com vitaminas;
  • Analise o melhor custo benefício.

1- Firmeza e elasticidade da pele
2- Saúde do cabelo
3- Saúde intestinal
4- Controle de peso
5- Ação rápida
6- Sem gosto ou cheiro
7- Fácil de digerir
8- Prevenção de doenças
9- Resposta imunológica dos tecidos
10-Unhas mais fortes

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados