Qual é o melhor bloco de yoga do mercado?

Yoga é uma atividade que vem sendo cada vez mais buscada na atualidade, tanto pelos benefícios que traz ao corpo, como também pelo ótimo trabalho que faz com a nossa saúde mental, trazendo mais calma e momentos de autocuidado.

Para que a prática seja feita de forma segura e confortável, hoje em dia podemos contar com diversos acessórios, sendo um dos mais usados o bloco de yoga, ajudando a dar mais estabilidade nos movimentos e flexibilidade. Entretanto, por ser um acessório diferente e específico, muitas vezes a escolha se torna mais complicada.

Para te ajudar nessa tarefa de encontrar os melhores blocos de yoga pra você, separamos as principais informações sobre os modelos mais procurados, recomendações de uso, cuidados necessários e perguntas mais frequentes, confira:

Recomendações

Sabemos que nem sempre a tarefa de escolher um bloco de yoga é fácil, pois cada um deles atende um tipo de necessidade diferente. Pensando nisso, separamos recomendações dos modelos mais adequados para as suas necessidades, continue com a gente e confira:

Escolha Premium

A nossa recomendação premium é um dos blocos de yoga mais tecnológicos da atualidade, sendo feito apenas com materiais ecológicos, ajudando na estabilidade e alinhamento da sua postura. Contém 430g em 220mm x 110 x 70mm, sendo bastante aderente, trazendo segurança ao seu momento de conexão consigo mesmo.

Nossa recomendação

A nossa recomendação é o bloco de Yoga na cor preta da LiveUp, com qualidade superior que traz mais segurança e conforto na hora de praticar os seus exercícios físicos. Feito para ajudar a melhorar sua postura na aula de yoga, o modelo LS3233 conta com design exclusivo que torna o bloco mais aderente à superfície.

Melhor para o seu bolso

Se você quer economizar e ter qualidade com segurança na hora da sua prática de yoga, este bloco é ideal para você. Sendo leve e portátil, poderá levar consigo para as aulas em diversos locais, e possibilita treinos com maior coordenação e equilíbrio, além de mais aderência no chão.

Melhor bloco de yoga

Índice

Mini Guia de Compra

Bloco Tijolo De Yoga Cortiça Natural 220mm X 110 X 70mm por Bodhi - O bloco de yoga mais inovador do mercado

Já que a Yoga é um exercício que vem sendo muito buscado atualmente, os blocos de yoga precisam estar sempre se atualizando para entregar o melhor aos adeptos da prática, como fez a marca Bodhi. O acessório contém 430 g e 220mm x 110 x 70mm, feito em cortiça natural.

Projetado para trazer mais alinhamento na postura na hora da Yoga, previne dores nas costas e também falta de aderência com o chão, servindo como apoio dos quadris e joelhos, evitando impactos e esforços desnecessários, sendo definitivamente um apoio na hora da prática.

Bloco de Yoga, 22.8 x 15.2 x 7.6 cm, Cor Preta por LiveUp - Opção completa para todas as necessidades

Este bloco de Yoga é ideal para todos os tipos de pessoas, desde os mais iniciantes na prática aos mais avançados, sendo super leve e prático de usar. Formulado e fabricado pela marca LiveUp, garante qualidade e segurança desde o primeiro uso, sendo um produto durável e de alta aderência ao solo.

O modelo LS3233 foi projetado pensando em ajudar a manter uma postura firme e reta durante as aulas de Yoga, evitando dores e contusões. Com seu design exclusivo, é ideal para quem quer um apoio que traga mais equilíbrio e flexibilidade aos seus momentos da prática do exercício.

Bloco de Yoga - 22,8x15,2x7,6cm - Cor Azul por Liveup Sports - Custo-benefício e qualidade em um só produto

Este bloco para Yoga é ideal para quem quer economizar sem perder a qualidade, bem como ter a disposição um bloco que traga mais estabilidade, segurança e força na hora da Yoga. Sendo leve e fácil de carregar, este modelo portátil pode ser usado em casa ou nas aulas em academia, etc.

O acessório possibilita os exercícios de forma mais equilibrada e confortável, ajudando também nos exercícios de propriocepção, um treino voltado ao equilíbrio e coordenação do indivíduo.

Bloco Para Exercícios cinza por Acte - Opção simples que atende todas as demandas

Feito pensando em trazer mais estabilidade para a hora da Yoga, o bloco para exercícios da Acte, na cor cinza (que facilita o uso do acessório sem manchar sua superfície de forma rápida, como nas cores mais claras), é feito em EVA, com medidas de 23 x 15 x 7,5 cm, um tamanho razoável que atende a maioria das demandas.

Sendo leve e fácil de carregar, este bloco portátil é um acessório indispensável na horas dos treinos de Yoga, pois ajuda no alinhamento da postura e traz mais segurança na hora dos movimentos.

Bloco de Exercícios por Hidrolight - Blocos focados no equilíbrio

Os blocos para treino da Hidrolight são ideais para quem precisa de mais equilíbrio e segurança na hora da Yoga, ajudando também em outras práticas de sua preferência. Pode ser usado em treinos de estúdio e também em treinos caseiros, ajudando a alinhar a postura e trazendo mais conforto.

Suas medidas são de 23 x 15 x 7,5cm, um bom tamanho para a maioria das necessidades, e feito de EVA, é leve e prático de carregar com você para treinos fora de casa, estando disponível na cor laranja.

Guia do comprador

O que devo considerar antes de escolher os blocos de yoga?

Antes de escolher o melhor bloco de yoga para você, leve em consideração os seguintes pontos, pensando sempre no melhor para a sua saúde e conforto:

Levando todos estes pontos em conta, além de evitar arrependimentos futuros em sua compra, terá bloco de Yoga à sua disposição para uso por bastante tempo.

Para que servem os blocos e como transportá-los/armazená-los?

Os blocos de yoga são acessórios facilitadores das posturas, conhecidas como “asanas”, sendo os melhores amigos de quem está começando a se exercitar com esta prática. Ajudam a alcançar maior flexibilidade e estabilidade na hora dos movimentos, assim, também reduzem a chance de dores após os exercícios.

Este acessório pode ser usado em sua casa, ou levá-lo consigo a algum estúdio ou academia. Para transportá-los, é simples, visto que são feitos de materiais leves, precisando apenas de uma mala que tenha um espaço amplo para dispor os blocos um ao lado outro, de forma espaçosa, para não danificar seu formato.

Quais são os melhores materiais usados para a fabricação dos blocos de yoga?

Os melhores materiais usados na confecção dos blocos são os mais duráveis, como os ecológicos, espuma “foam” ou PVC. Além de conferirem maior durabilidade ao acessório, são mais resistentes ao impacto e oferecem melhor aderência à superfície, em comparação a outros materiais usados, como o EVA, que apesar de ser um material leve e portátil, tem uma vida útil menor.

Quais são os cuidados que devo ter com os blocos de yoga?

Para que os seus blocos de yoga tenham uma boa durabilidade e estejam em suas práticas ajudando nos movimentos e posições, alguns cuidados devem ser tomados, para que desempenhem suas funções corretamente, como:

Preciso de ajuda profissional para usar os blocos na hora da Yoga?

O uso dos blocos de Yoga é bastante intuitivo, e quase sempre quem já tem certa experiência na prática, aprenderá rápido o uso dos acessórios. A ajuda de um profissional não é obrigatória, entretanto, caso não se sinta seguro de usar sozinho pela primeira vez, não hesite em pedir auxílio ao profissional.

Conclusão.

Ao final da nossa pesquisa, analisamos com cuidado todas as opções e consideramos vencedor o Bloco de Yoga, 22.8 x 15.2 x 7.6 cm, Cor Preta por LiveUp, sendo a nossa principal recomendação para as práticas de Yoga devido a sua funcionalidade, material, facilidades de uso e também um bom custo-benefício por tudo que entrega.

O modelo LS3233 é ideal para quem deseja um suporte de confiança, que traga mais segurança e conforto na horas das posições da Yoga, sendo aderente ao solo para dar mais estabilidade durante seu uso. Com certeza é uma opção completa e de qualidade!

FAQ

Hoje em dia, nas lojas de esportes ou e-commerces, temos à disposição diversos blocos de Yoga das mais diversas marcas e tipos. Para saber mais sobre a qualidade de cada um deles, leia sempre as recomendações e comentários dos consumidores nos e-commerces (quase sempre se encontram na parte inferior do site), e também peça recomendações para profissionais, assim, terá em mãos os melhores acessórios para a prática da Yoga.

Os materiais mais comuns que encontramos nos blocos de Yoga são o PVC, espuma, materiais ecológicos e EVA, sendo os três primeiros os mais indicados, tanto pela sua durabilidade como resistência e aderência ao solo, trazendo mais segurança na hora dos exercícios físicos.

Os blocos de yoga têm como principal função dar mais estabilidade e segurança ao indivíduo na hora da prática, servindo como base e apoio para os mais variados movimentos e posições. Ajuda também como instrumento de inclusão para pessoas com restrições de movimento ou deficiência física.

Ao fazer treinos fora de sua casa, opte sempre por levar os blocos de yoga em uma mala seca, limpa e de um tamanho adequado para colocar todos os blocos com folga, sem que fiquem apertados entre si, garantindo não danificar seu formato.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados