Matcha em pó tem a combinação perfeita para uma vida saudável

A combinação de nutrientes do Matcha em pó faz maravilhas pelo seu organismo, aumentando a imunidade, prevenindo doenças cardiovasculares, fortalecendo músculos e ossos. E se você adicionar o chá em uma dieta saudável, naturalmente ele vai ativar seu metabolismo, e aumentar o número de calorias queimadas diariamente.

O mesmo estado mental de relaxamento que você consegue na prática da meditação e na yoga, são estimuladas através da L-teanina encontrada na composição do Matcha.

Outro ponto importante, é o alto potencial antioxidante: 15 vezes mais que mirtilos, 13 vezes mais que romãs, 125 vezes mais que espinafre; tomar 1 xícara de Matcha equivale a 10 xícaras de chá verde comum, em relação aos nutrientes.

Não esqueça, quando você toma o Matcha, você está bebendo a “folha do chá”, transformada em pó, e todos os nutrientes que ela possui, sem perder nada.

O Matcha é a versão extremamente mais saudável do chá verde.

Experimente!

Reunimos neste artigo 5 dos melhores Matcha em Pó encontrados no mercado.

Recomendações

Antes de conhecer em detalhes, e analisar todas as opções, conheça nossas 3 recomendações de Matcha em Pó.

Confira nossas sugestões

Escolha Premium

Matchá em pó da Puravida é uma opção natural sem misturas, orgânica e vegana, com o maior preço das recomendações, possui sabor suave é de fácil solubilidade. O chá segue os padrões de cultivos e processamento especiais que são recomendados na produção de Matcha com qualidade.

Nossa recomendação

O Matcha Kawahara é a nossa melhor escolha, um chá puro sem misturas, produzido a partir de folhas de alta qualidade. O que confere uma cor verde intensa, um sabor levemente adocicado com menos adstringência, porém não é especificado se o produto é orgânico.

Melhor para o seu bolso

Matcha Gourmet Grings, é uma opção orgânica, tem como base em sua composição somente a Camellia Sinensis em pó, sem corantes nem aromatizantes. O menor preço entre as três recomendações, é um produto de origem japonesa, com várias avaliações positivas, mas somente 30 gramas.

Você também pode se interessar por alguns dos outros Matcha em Pó.

Para facilitar na escolha, confira abaixo, uma tabela comparativa dos Matcha. As melhores opções de compra, em diferentes categorias. 

Melhor Matcha em Pó

Índice

Mini Guia

Como escolher o melhor Matcha em Pó?  Ele deve ser naturalmente doce, ou seja, com baixa adstringência, para evitar o sabor amargo, tão característico no chá verde comum. O pó tem boa dissolução e é muito versátil, o que torna o Matcha ideal para aumentar o valor nutricional de várias receitas. Perfeito em sucos, vitaminas, smoothies, lattes, iogurtes, granolas e como ingrediente para pães, bolos, saladas, sopas, entre muitas outras opções.

O Matcha, para o chá tradicional, é saboroso e possui sabor levemente adocicado, porém, é preciso observar que os melhores Matcha para esse uso são orgânicos e originários do Japão, devido aos padrões de cultivo e a forma de triturar as folhas da Camellia Sinensis, estes são chamados de Matcha Cerimonial, eles são mais caros que o Matcha usado como ingrediente.

E seja com o Matcha Cerimonial ou no Matcha Culinário, você vai obter excelentes benefícios para a sua saúde, com altos níveis de antioxidantes, aminoácidos e vitaminas. No entanto, entre as muitas opções disponíveis, não é simples encontrar no mercado produtos puros, com bons níveis de nutrientes, e produzidos seguindo os rigorosos padrões recomendados para o Matcha.

Em nosso Mini Guia, selecionamos 5 melhores opções de Matcha em Pó.

Confira abaixo!

Matchá Premium Puravida : Melhor Matcha Orgânico Vegano

O Matchá em pó da Puravida, é uma opção natural sem misturas, orgânica e vegana, zero aditivos e saborizantes. Com sabor suave e de fácil solubilidade, esse chá segue os padrões de cultivos e processamento especiais recomendado na produção de Matcha, com altos níveis de clorofila e L-teanina, segundo o fabricante. Caules e nervuras da Camellia Sinensis são removidos, e as folhas tenras são desidratadas e moídas, para obter um pó verde fino.

Como chá tradicional, para misturar com leite vegetal na substituição do café, ou no preparo de sucos e smoothies, o sabor deste chá, segundo avaliações, combina perfeitamente. Além de poder ser usado amplamente na culinária, em pratos salgados, na elaboração de receitas doces, ou misturando com frutas da época e granola.

Entre os principais benefícios do Matcha em pó, estão: sensação de relaxamento, aumento da concentração, perda de peso, prevenção de doenças cardiovasculares e diabetes. O Matcha possui 137 vezes mais catequinas do que o chá verde comum, esse poderoso antioxidante, além de prevenir o envelhecimento precoce, é excelente para combater o estresse.

Como ele é um produto concentrado, e o uso recomendado por nutricionistas é de até 2 gramas por dia, as 100 gramas desse Matcha vai durar por um bom tempo. A marca Puravida é uma empresa que procura destacar o propósito de facilitar a prática de um estilo de vida orgânico.

Conheça os prós e os contras desse Matcha em Pó

Matcha em Pó Kawahara : Melhor Matcha em sabor suave

O Matcha Kawahara é a nossa melhor escolha, um chá produzido a partir de folhas com alta qualidade de cultivo. Três semanas antes da época da colheita, as folhas da Camellia Sinensis, são cobertas e protegidas do sol. Esse processo de cultivo aumenta a quantidade de clorofila, o que confere uma cor verde intensa, mais sabor e menos adstringência a esse chá verde. O gosto levemente adocicado desse Matcha em pó, se deve às altas concentrações do aminoácido L-teanina.

Esse Matcha é puro, não contém saborizantes, e como as outras opções, o preparo do chá tradicional, não deve ser com água muito quente, o ideal é uma temperatura até 70 graus celsius. Em 100 ml dessa água, você coloca 1 colher de chá (1 grama de pó) do Matcha em um recipiente, e usando um chasen (batedor de bambu), bate por cerca de 30 segundos, ou até formar uma espuma no chá, que deve ser bebido em seguida.

Indicado como ingrediente para aumentar o valor nutricional dos alimentos, o Matcha Kawahara combina perfeitamente com iogurtes, no preparo de lattes, vitaminas, sucos, bolos, pães, e uma variedade de outras receitas. É importante destacar, que 1 xícara do chá de Matcha equivale a 10 xícaras do chá verde comum, em relação a antioxidantes e nutrientes.

Fundada em 1914, a produtora de chá Kawahara, localizada em Ureshino, província de Saga no Japão, utiliza técnicas tradicionais de cultivo e produção de chá. Na localidade para não perder a qualidade do chá, são realizadas somente duas colheitas por ano.

Conheça os prós e os contras desse Matcha em Pó

Matcha em Pó Gourmet Grings : Melhor Matcha em custo-benefício

O Matcha Gourmet Grings é uma opção orgânica, que tem como base em sua composição somente a Camellia Sinensis em pó, sem corantes nem aromatizantes. Como é um Matcha em Pó Gourmet, ele possui melhor ingrediente e processo de fabricação aprimorado, o que resulta em maior qualidade de nutrientes e um chá mais saboroso. A Grings cita a parceria com a Taiyo do Japão em relação ao chá, sendo assim, o Matcha Gourmet é um produto com origem japonesa.

Esse Matcha em pó pode ser usado no preparo do chá tradicional, com utensílios próprios para Matcha Tea, para fazer um cremoso Matcha Latte ou na composição de um suco nutritivo. O Matcha Grings também pode ser adicionado em uma série de receitas, para você aumentar o valor nutricional de: vitaminas, sorvetes, pães, bolos, mousses, brigadeiros, entre muitas outras combinações.

São várias avaliações positivas, e segundo quem comprou, o pó do Matcha Grings é fino, possui pouca adstringência, e tem um aroma que lembra essências herbais. É bom lembrar que a temperatura e o tipo da água, podem alterar o sabor do chá, e caso você esteja achando o chá muito amargo, verifique se a água não está além da temperatura ideal. 

A quantidade que vem na embalagem é de somente 30 gramas, no entanto, normalmente você vai usar 2 gramas de Matcha em pó ao dia, para fazer chá ou misturar com outros ingredientes, o que aumenta a duração do produto e o custo-benefício.

Conheça os prós e os contras desse Matcha em Pó

Matcha em Pó Giroil : Melhor Matcha importado como ingrediente

Segundo o fabricante, o Matcha Giroil é um produto 100% natural, vegano, produzido com folhas novas e tenras da Camellia Sinensis. As folhas são cultivadas, colhidas e processadas de maneira lenta e cuidadosa, preservando os nutrientes da planta, que possui um grande potencial antioxidante. É um Matcha importado do Japão, com sabor levemente amargo e aroma característico do chá verde.

Matchá Giroil vem com 30 gramas de chá, acondicionados em um recipiente de lata e fechado com tampa plástica, para melhor vedação e conservação do produto. No preparo do chá é recomendado dissolver 1 colher de café de pó em 150 ml de água quente (75°C). No entanto, é importante observar, que quanto maior a temperatura da água, mais forte a adstringência do chá, ou seja, ele ficará mais amargo conforme a água estiver mais quente. E na especificação do produto consta como: meio amargo.

Esse Matcha também pode ser incorporado em diversas receitas, além de misturar aos iogurtes, usar em sucos, shakes e vitaminas, você pode acrescentar o pó para aumentar os valores nutricionais de pães, bolos, mousses, biscoitos, massas, molhos, sopas, saladas, frutas, entre várias outras opções.

Conheça os prós e os contras desse Matcha em Pó

Matcha Orgânico Unilife : Melhor Matcha para uso culinário

O Matcha em pó da Unilife, é um produto orgânico obtido a partir das folhas premium do chá verde (Camellia Sinensis), com processo de moagem fria, em temperatura baixa, para preservar a cor e os nutrientes do chá. A embalagem armazena 30 gramas de chá verde em pó.

No preparo do chá tradicional, é recomendado pelo fabricante, 1 colher de chá em 300 ml de água quente, como também, com água natural ou gelada e batido no liquidificador. As opiniões sobre esse Matcha no preparo do chá se dividem, entre positivas e várias observações que o sabor desse Matcha é amargo. Considerando que é a opção que possui mais referências ao amargor e sendo o menor preço, entre as recomendações, esse chá pode ser uma boa opção como Matcha Culinário.

O uso do pó no preparo das receitas é uma combinação entre os sabores, e a quantidade ideal que será usada é pequena, sendo assim, o Matcha da Unilife pode ser acrescentado em diversas receitas, como pães, bolos, sorvetes, vitaminas, massas, sopas, recheios. Além de ser colocado em sopas, granolas, frutas, e misturado em iogurtes, sucos e com leite para fazer o Matcha latte.

Conheça os prós e os contras desse Matcha em Pó

Guia do Comprador

Tudo o que você precisa saber sobre o Matcha está em nosso artigo: Matcha em Pó: por que você deve tomar esse chá?  

Alguns dos principais pontos que você precisa observar na hora de comprar o seu Matcha são:

Camellia Sinensis – o verdadeiro chá

O consumo do chá começou a milhares de anos na China, entre várias lendas da cultura chinesa que narram a descoberta da Camellia Sinensis, essa é a mais conhecida:

“O imperador chinês chamado Shen-Nung, conhecedor das plantas e dos benefícios que elas traziam para a saúde, caminhava pelos jardins do seu palácio, ao sentar para descansar embaixo de uma árvore, recebeu de um de seus súditos uma tigela com água, para saciar a sede. Na China era costume beber água quente e assim ela foi servida ao imperador. Nesse momento uma brisa sobre a árvore, fez com que algumas folhas caíssem na tigela com a água do imperador. Shen-Nung decidiu beber a mistura, e além de apreciar o sabor, notou que a bebida lhe causou um efeito revigorante.

Reza a lenda que o imperador ficou encantado com a infusão das folhas da árvore Camellia Sinensis, o chá descoberto por Shen-Nung, continua até hoje encantando as pessoas, e trazendo inúmeros benefícios para a saúde de quem toma a bebida.”

No Brasil qualquer infusão é chamada de chá, porém somente as infusões das folhas da Camellia Sinensis, são o verdadeiro chá. Outras folhas, flores ou raízes de plantas, com as quais são feitas o que chamamos de “chá”, na verdade, são “tisiana” de: camomila, erva-doce, capim-cidreira, boldo, entre muitas outras.

Conforme o tipo de cultivo e a forma de processar as folhas da Camellia Sinensis, os nutrientes da planta são potencializados, dando origem a diferentes tipos de chás, como o preto, verde e o branco. Planta rica em catequinas, flavonoides, taninos e cafeína, a Camellia Sinensis tem alto poder antioxidante, é termogênica e possui vitaminas B1, B12, K e C.

Conclusão

Um chá produzido com folhas de alta qualidade, que nas três semanas antes da colheita, são cobertas e protegidas do sol, para potencializar o sabor e os nutrientes, fazem do Matcha Kawahara a melhor escolha.

Esse processo de cultivo aumenta a quantidade de clorofila e dos antioxidantes, confere uma cor verde intensa, e deixa o chá mais saboroso e levemente adocicado. Diferente da adstringência, característica do amargor do chá verde comum.

Esse Matcha é puro, Camellia Sinensis natural, sem misturas, ideal para o preparo do chá quente tradicional, como também, é um ótimo ingrediente para aumentar o valor nutricional dos alimentos, o Matcha Kawahara combina perfeitamente com iogurtes, no preparo de lattes, vitaminas, sucos, bolos, pães, e uma variedade de outras receitas.

Indicado para usar 2 gramas de pó diariamente, é importante destacar, que 1 xícara do chá de Matcha equivale a 10 xícaras do chá verde comum, em relação a antioxidantes e nutrientes.

Aproveite as dicas, faça a melhor escolha e aproveite o sabor nutritivo do seu Matcha.

FAQ

  • A textura do deve ser fina e sedosa;
  • Com a Cor em tom verde intensa e brilhante;
  • O Sabor é levemente adocicado, diferente do gosto amargo do chá verde comum;

Um chá produzido com folhas de alta qualidade, que nas três semanas antes da colheita, são cobertas e protegidas do sol, para potencializar o sabor e os nutrientes, fazem do Matcha Kawahara a melhor escolha.

possui mais referências ao amargor e sendo o menor preço, entre as recomendações, esse chá pode ser uma boa opção como Matcha Culinário

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados