Whey Protein: Conheça quais são as melhores opções para ter mais resultados

O Whey Protein é um tipo de suplemento alimentar que se tornou um grande aliado para pessoas que desejam desenvolver massa muscular ou reconstruir a musculatura.

Embora seja muito associado a atletas amadores e profissionais, esse alimento também pode ser utilizado durante o pós-operatório, por pessoas com doenças crônicas, entre outras situações orientadas por profissionais de saúde.

De forma isolada, a ingestão de Whey Protein não faz nenhum milagre. Porém, se associado a uma rotina de exercícios físicos e a uma alimentação equilibrada, o consumo desse alimento contribui – e muito – para que você alcance os resultados físicos e fisiológicos que tanto deseja.

A única questão é que, para que esses resultados sejam alcançados, você precisa saber em qual Whey Protein deve investir. Afinal, com tantos tipos diferentes disponíveis no mercado, como saber qual é o melhor?

Aliás, você sabe qual é a diferença entre Whey Protein Concentrado, Whey Protein Isolado e Whey Protein Hidrolisado?

Para responder essas perguntas, reunimos neste artigo tudo que você precisa saber para fazer a escolha certa e ainda te apresentamos os melhores Whey Protein para melhorar a sua alimentação!

Recomendações

Antes de entrarmos em detalhes sobre os melhores Whey Protein, vamos mostrar as nossas três recomendações:

Escolha Premium

Considerado um alimento completo, além de oferecer 22g de proteína por porção, esse Whey Protein possui um blend de aminoácidos, vitaminas e minerais que atuam na síntese natural da glutationa. Além disso, ele também possui propriedades antioxidantes e beta glucana de levedura, que auxilia na digestão. Porém, com um alto investimento.

Nossa recomendação

Nossa recomendação é um Whey Protein composto por 3 tipos de proteína (isolada, concentrada e hidrolisada) que te oferece 31g de proteína e 7,4mg de aminoácidos por porção. Além disso, ele também oferece 11 vitaminas e 6 minerais para uma bebida mais nutritiva e ainda tem um preço acessível. No entanto, não é indicado para intolerantes à lactose e soja.

Melhor para o seu bolso

Fácil de diluir e com ótima absorção, esse Whey Protein é composto por proteína concentrada de soro de leite. Cada porção dessa bebida oferece 21g de proteína, além de 9,7g de aminoácidos e 4,6 g de BCAA. A melhor parte é que esse produto possui um preço acessível e um ótimo custo-benefício. Porém, ele não é fortificado com vitaminas e minerais.

Itens que você também pode se interessar:

Temos aqui sugestões dos melhores Whey Protein que podem te interessar:

O melhor Whey Protein

Índice

Mini Guia de Compra

O Whey Protein é um suplemento alimentar que pode ser formulado tanto com proteína do soro de leite, quanto por proteínas de origem vegetal.

Por isso, esse alimento pode ser utilizado tanto por pessoas que desejam ganhar massa muscular e reconstruir a musculatura, quanto por aqueles que desejam emagrecer e até incrementar a dieta por questões clínicas e de saúde.

Mas como uma mesma bebida pode ajudar a alcançar objetivos tão diferentes? Acontece que tudo depende da quantidade de proteína que você ingere, da sua alimentação e da sua rotina de exercícios físicos.

Além disso, outro fator que contribui para o alcance dos resultados é o tipo de Whey Protein utilizado. Basicamente, você pode escolher entre 3 tipos: o Whey Protein Concentrado, o Whey Protein Isolado e Whey Protein Hidrolisado.

A diferença entre eles está na forma de fabricação, na formulação e, consequentemente, na indicação de uso de cada proteína. O que acontece é que existem várias opções de Whey formuladas com um ou mais tipos de proteínas diferentes. Então, como escolher?

Para te ajudar a responder essa pergunta, analisamos as melhores de Whey Protein do mercado e compartilhamos as resenhas completas de cada uma delas nos próximos tópicos. 

Mas antes de comprar, não deixe de conferir o nosso Guia do Comprador, com informações e dicas importantes sobre esse produto.

Immuno Whey Essential Nutrition – O alimento mais completo

Essa bebida se diferencia por apresentar um blend de aminoácidos (cisteína, glicina e glutamina) em sua composição, que atuam como precursores da produção natural da glutationa.

Além disso, ela possui vitaminas e minerais, como selênio, magnésio e vitaminas B2, que também participam do processo de síntese da glutationa.

Outro diferencial desse Whey Protein é que ele possui taurina, vitamina C e mix de tocoferóis em sua composição, que potencializam as propriedades antioxidantes dessa bebida.

Para completar, ele ainda conta com beta glucana de levedura, responsável por estimular a digestão, equilíbrio da glicose e ainda melhora a absorção de nutrientes.

Porém, os ingredientes principais desse alimento são mesmo as proteínas. Para te oferecer 22g de proteína por porção, essa bebida é formulada com Thermax® 690, que é um tipo de Whey Protein puro e sem adição de corantes, adoçantes e aromas.

Além disso, ele também leva em sua composição Provon® 292, que é um tipo de Whey Protein isolado.

Vale ressaltar que esse produto também possui estévia, que é um adoçante natural; é fácil de dissolver e ainda tem cacau puro em sua composição, embora também possa ser encontrado no sabor baunilha. No entanto, o preço do Immuno Whey é elevado para a quantidade de produto contido na embalagem.

Apesar disso, por ser formulado com vários aditivos que não são oferecidos em outros Whey Protein, esse alimento é uma ótima opção para quem também deseja complementar sua alimentação. Por isso, o Immuno Whey é a nossa escolha premium.

TOP Whey 3W Max Titanium – Para quem precisa de altas doses de proteína

Se você procura um Whey Protein com alta concentração de proteína e com aditivos que tornam o seu consumo mais saudável, então você precisa conhecer essa opção.

Formulado com 3 tipos de proteína de soro de leite – concentrada, isolada e hidrolisada, cada porção dessa mistura te oferece 31g de proteína, considerado um dos produtos com a maior quantidade de Whey do mercado.

Além disso, em função da quantidade de proteínas, cada porção desse alimento também te oferece 7,4 mg de aminoácidos, especialmente do tipo BCAA. Com essas quantidades de proteínas e aminoácidos, será muito mais fácil aumentar a massa muscular e se recuperar depois do treino.

E para tornar essa bebida ainda melhor, esse produto é fortificado com 11 vitaminas e 6 minerais, como cálcio, vitamina B2 e selênio, entre outras.

Outro ponto positivo é que ele pode ser dissolvido facilmente na água, leite, entre outros líquidos. Para completar, esse alimento ainda pode ser encontrado nos sabores baunilha, chocolate e morango.

No entanto, esse Whey Protein não possui outros aditivos que poderiam torná-lo mais completo, como leveduras e propriedades antioxidantes. Além disso, ele não é recomendado para intolerantes à lactose e soja.

Apesar disso, o TOP Whey 3W Max Titanium pode ser um excelente aliado no seu treino, especialmente por apresentar um preço mais acessível do que outros Whey Protein disponíveis no mercado. Por isso, ele é considerado nossa melhor escolha.

Whey 100% Pure Integralmedica – O melhor custo-benefício

Se você procura um Whey Protein de qualidade e com preço acessível para integrar à sua alimentação e ganhar massa muscular, então esse é o produto certo! Fabricado com matéria-prima importada, esse alimento é fácil de diluir e possui uma ótima absorção.

E quando nos referimos à matéria-prima, estamos falando da proteína concentrada de soro de leite. Ao todo, cada porção dessa bebida oferece 21g de proteína, além de 9,7g de aminoácidos e 4,6 g de BCAA.

Outro ponto positivo é que esse alimento pode ser encontrado em até 6 sabores diferentes – baunilha, cappuccino, morango, chocolate, banana e cookies and cream.

No entanto, diferentemente das bebidas apresentadas anteriormente, o Whey 100% Pure Integralmedica não é fortificado com vitaminas, minerais ou qualquer outro aditivo que torne esse alimento mais completo. Além disso, por ser concentrado, não é indicado à intolerantes ou alérgicos à lactose ou à soja.

Mesmo assim, esse alimento é um ótimo aliado não só para ganhar massa muscular, mas também para aumentar a força e recuperar a musculatura após o treino. A melhor parte é que ele possui um ótimo custo-benefício. Por isso, ele é considerado a melhor escolha para o seu bolso.

Whey Protein Isolado Dux Nutrition – Com proteína pura e duplamente filtrada

Composto por proteína 100% pura e duplamente filtrada, obtida de matéria-prima importada, esse Whey Protein Isolado se destaca por apresentar baixo teor de gorduras e carboidratos. Por isso, ele é um excelente aliado para quem deseja emagrecer.

E para te ajudar a alcançar esse resultado, cada porção desse alimento conta com 24g de proteína, além de vários aminoácidos, incluindo 6g de BCAA, 2,5g de glutamina e 2,7g de leucina.

Outro diferencial desse produto é que ele não possui conservantes, espessantes e estabilizantes em sua composição. Além disso, ele pode ser encontrado em 5 sabores – baunilha, cappuccino, chocolate, morango e coco – e ainda é formulado com corantes naturais, que possuem efeitos antioxidantes.

No entanto, apesar de ser composto por proteína isolada, que se caracteriza pela redução de lactose, de acordo com a fabricante, esse alimento não é indicado para intolerantes e alérgicos a leite. E se você tem alergia à soja, também não deve consumir esse produto.

Outro ponto negativo é que ele não possui vitaminas e minerais em sua composição, mesmo tendo um preço um pouco elevado. Apesar disso, o Whey Protein Isolado Dux Nutrition é fabricado com ingredientes de qualidade e pode ser considerado um ótimo aliado para a sua dieta.

Whey Fort Vitafor – Opção de Whey Protein 2W com ótimo custo-benefício

Essa é uma opção para quem busca um Whey Protein do tipo 2W, ou seja, composto por 2 tipos de proteínas. Nesse caso, esse produto é fabricado com proteína isolada e concentrada do soro do leite, oferecendo os nutrientes necessários para te ajudar a ganhar massa muscular e recuperar a musculatura.

Para isso, cada porção dessa bebida te oferece 24g de proteína, além de apresentar uma ótima concentração dos aminoácidos – 5,5g de BCAA e 5g de glutamina por porção, bem como arginina e prolina.

Outro ponto positivo desse alimento é que ele contém peptídeos de proteínas como glicomacropeptídeos (GMPs), alfa-lactoalbumina e lactoferrina, que também auxiliam na suplementação alimentar e ganho de massa.

Para completar, essa bebida tem um preço acessível e pode ser encontrada em 3 sabores distintos – baunilha, chocolate e laranja com acerola. No entanto, esse Whey Protein não contém vitaminas e minerais em sua composição, além de não ser indicado para intolerantes e alérgicos à soja e lactose.

Mesmo assim, ele possui um bom custo-benefício e auxilia no processo de ganho de massa e recuperação muscular. Por isso, vale a pena investir no Whey Fort Vitafor.

Veggie Protein Essential Nutrition – Perfeito para veganos e intolerantes e alérgicos a lactose

Formulado para atender as necessidades de esportistas e atletas veganos ou intolerantes e alérgicos à lactose, esse Whey Protein também pode ser utilizado para quem procura uma bebida nutritiva e leve para incrementar a alimentação.

Para isso, esse alimento é composto de 22g de um blend de proteínas extraídas da amêndoa, da ervilha amarela cultivada no Canadá e de outros vegetais. Dessa forma, você poderá ingerir uma bebida com ótimo nível de aminoácidos, alto valor nutricional e fácil de digerir.

Outro ponto positivo desse alimento é que ele conta com 13 vitaminas ativas, como a vitamina B2, B12 e a D3, sendo que essa última é produzida com tecnologia patenteada e reconhecida pela Vegan Society. Além disso, ele possui 9 minerais biodisponíveis em sua formulação, como ferro e magnésio.

Para completar, esse Whey Protein pode ser encontrado em 4 sabores distintos – neutro, banana com canela, baunilha e chocolate, sendo que todos eles possuem ingredientes e aromas naturais, que potencializam seus benefícios.

Vale ressaltar que o Veggie Protein Essential Nutrition possui certificação NON-GMO, Kosher e Halal, que atestam a origem vegana de seus ingredientes.

No entanto, esse alimento possui um preço elevado para a quantidade de produto contido na embalagem. Além disso, ele não é recomendado para alérgicos a amêndoas.

Mesmo assim, essa é uma excelente opção de Whey Protein para veganos e intolerantes à lactose.

Guia do comprador

O que é e para que serve Whey Protein?

Muito conhecido pelos atletas profissionais e amadores, bem como outros praticantes de atividades físicas, o Whey Protein nada mais é do que a proteína extraída do soro do leite.

Com alto valor nutricional e cheia de aminoácidos essenciais, a proteína do leite é uma excelente aliada na recuperação muscular e no ganho de massa – que é um dos principais objetivos entre as pessoas que frequentam a academia.

No entanto, além de oferecer esses benefícios aos praticantes de atividades físicas, a ingestão de Whey Protein, quando acompanhado de supervisão médica e nutricional, também é importante para outras finalidades.

Por exemplo: para aumentar a imunidade, controlar o desenvolvimento de doenças crônicas e auxiliar o paciente durante o período pós-operatório, entre outras situações.

Ou seja, embora o uso de Whey Protein seja muito associado apenas à ganho de massa, o consumo desse alimento também pode ser realizado com outras finalidades ligadas à melhoria da saúde.

Vale lembrar que atualmente muitas empresas também têm desenvolvido Whey Protein de origem vegetal, para atender as necessidades nutricionais de adeptos do veganismo, bem como de alérgicos e intolerantes à lactose.

E não se esqueça: a ingestão do Whey Protein só promove resultados se você associar o seu consumo a uma alimentação apropriada e uma rotina de exercícios compatível com o objetivo que você deseja alcançar.

Conheça os diferentes tipos de Whey Protein

A depender da forma como a proteína do soro do leite é processado, o Whey Protein pode ser classificado em 3 categorias distintas:

Como saber qual é o tipo de Whey Protein certo para você?

Apesar de existirem vários tipos de Whey Protein, cada um deles é indicado para consumidores com perfis e objetivos específicos. Entenda melhor abaixo:

No entanto, lembre-se que, antes de integrar o Whey Protein na sua dieta, é importante consultar um nutricionista ou médico para que ele te oriente sobre a forma correta de ingerir esse alimento.

Afinal, cada pessoa possui características físicas e metabólicas únicas, bem como objetivos de treino específicos. Todas essas informações influenciam não só no tipo de Whey Protein que deve ser ingerido, mas também na quantidade e horários que ele deve ser consumido.

O que é Whey Protein 2W e 3W?

Além dos tipos de Whey Protein citados anteriormente, certamente você já viu alguma embalagem informando que determinados produtos são 2W ou 3W. Mas o que isso significa?

Essas siglas apenas indicam que o produto é composto por um blend de proteínas, ou seja, diferentes tipos Whey Protein. Geralmente, essas misturas são feitas para aumentar a concentração de proteína e aminoácidos disponíveis no produto.

Por exemplo, um whey 2W pode ser produzido com Whey Protein Isolado e Whey Protein Concentrado. Já o whey 3W é formulado com os 3 tipos de Whey Protein citados anteriormente.

Por isso, o Whey 3W é muito utilizado por atletas, já que oferece uma capacidade maior de repor nutrientes e de te auxiliar a alcançar os resultados.

E se você ainda tem dúvidas sobre qual Whey Protein deve investir, assista ao vídeo abaixo.

Conclusão

Associado a uma alimentação equilibrada e a uma rotina de exercícios físicos compatível com os seus objetivos, o Whey Protein é um poderoso aliado para que você alcance os resultados que você deseja mais rápidos.

Embora existam muitos tipos e opções diferentes disponíveis no mercado, voltados para diferentes consumidores, nossas análises indicaram que o TOP Whey 3W Max Titanium é a melhor escolha.

Ele se diferencia por ser formulado com 3 tipos de proteína de soro de leite – concentrada, isolada e hidrolisada – sendo que cada porção dessa mistura te oferece 31g de proteína e 7,4 mg de aminoácidos, especialmente do tipo BCAA.

Além disso, esse Whey é fortificado com 11 vitaminas e 6 minerais, o que torna esse alimento mais completo. E tudo isso é oferecido num produto fácil de diluir e disponível em 3 sabores diferentes.  Por isso, vale a pena investir no Whey 3W Max Titanium.

F.A.Q.

Tanto o Whey Protein Isolado, quanto o Whey Protein Hidrolisado são indicados para quem deseja emagrecer, já que possuem baixos índices de gordura e carboidrato em sua composição.

O Whey Protein Concentrado passa por menos processos de filtragem, permitindo que esse alimento tenha não só proteína em sua composição, mas também carboidratos, lactose e gordura. Por isso, ele é indicado para quem deseja ganhar massa muscular.

Nossas análises indicam que o Whey 100% Pure Integralmédica oferece o melhor custo-benefício, já que além de ter um preço mais acessível, também oferece 21g de proteína, além de 9,7g de aminoácidos e 4,6 g de BCAA por porção.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados