Melhor bola de yoga: 5 opções para você!

A melhor bola de yoga é aquela ideal para o seu corpo e para o seu bolso. Existem muitas marcas renomadas que oferecem este produto, como a Atrio e a Liveup Sports.

Neste post você encontrará uma comparação entre diferentes produtos e uma explicação de como saber escolher a melhor bola de yoga para você.

Para isso, falaremos da funcionalidade da bola, de quais exercícios você pode fazer com ela, como enchê-la, e, principalmente, quais são as características desse produto que você deve ter atenção antes de finalizar sua compra.

Assim, continue a leitura porque vamos ajudar você a escolher o modelo ideal.

Recomendações

Primeiramente, seguem as nossas três principais recomendações de produtos que atendem diferentes tipos de realidade financeira e preferências pessoais.

Escolha Premium

Modelo de material antiexplosivo que garante maior qualidade e segurança. Também inclui DVD e folha de exercícios para auxiliar o consumidor. Porém, é necessário um alto investimento para adquirir esta bola de yoga.

Nossa recomendação

Esta bola de yoga é leve e suporta até 150 kg de peso. Ela também é segura por conter um sistema antiestouro. Assim, oferecendo um ótimo custo-benefício por seu preço não ser tão elevado.

Melhor para o seu bolso

A Overball é a melhor para o seu bolso e ainda pertence a uma marca renomada do mercado. Ela é adaptável para várias idades, mas é um modelo pequeno e de material não tão resistente. Mesmo assim, é leve e fácil de transportar.

Itens que você também pode se interessar:

Melhor bola de yoga

Índice

Miniguia de compra

A bola de yoga é também conhecida como bola suíça ou bola de Pilates. Ela tem diversas funcionalidades, sendo bastante usada até em fisioterapia.

Para encontrar a melhor bola de yoga para você, recomendamos que considere alguns fatores como o tamanho e a qualidade do produto.

Dependendo da sua altura, peso e do comprimento das suas pernas, pode fazer toda a diferença adquirir uma bola de 45 cm ou uma de 85 cm, por exemplo. Por isso, não se esqueça de verificar este quesito antes de tomar a sua decisão.

Além disso, a qualidade do material escolhido também é importante. Existem modelos com tecnologias anti-estouro e antiexplosão, por exemplo. Eles permitem que a bola esvazie pouco a pouco se for furada. Isso evita acidentes e ainda faz a bola ter uma duração maior.

Geralmente, as bolas de yoga suportam um alto peso. Mas, se você tiver obesidade, também vale a pena verificar este fator antes de escolher o seu modelo.

Além disso, você também pode verificar recursos extras do produto, como bolas que já acompanham bomba de encher ou guias de exercícios físicos para auxiliar o consumidor.

 

Sobre as bolas de yoga

Agora seguem as nossas principais recomendações para você escolher a melhor bola de yoga considerando o tamanho, preço e funcionalidade do produto.

Overball 25 cm Laranja, Liveup Sports – opção barata, leve e portátil

Esta bola tem 25 centímetros de circunferência e é de cor laranja. Além disso, seu material é PVC e a bola pertence à marca Liveup Sports, renomada nesse segmento de produtos.

Além do ótimo preço, outro benefício da Overball é ser facilmente inflável. Ela também é adaptável e pode ser usada por pessoas de diferentes idades.

Em geral, ela é utilizada para yoga, pilates e fisioterapia. Porém, essa bola de yoga também pode servir como suporte ou almofada.

Este é um produto leve e fácil de ser transportado. Porém, o seu material não é tão resistente quanto o de outros modelos.

Bola Suíça Premium para Pilates, Yoga e Exercícios – melhor custo-benefício considerando preço e qualidade

Esse modelo de bola de yoga pode ser encontrado em rosa ou azul. Ela é leve, mas suporta um peso de até 150 kg.

Essa bola também já acompanha bomba de ar e tem uma circunferência de 65 cm.

Um dos grandes diferenciais deste produto é seu sistema antiestouro que o faz ser mais seguro. Assim, caso a bola seja perfurada, ela não estoura e vai esvaziando aos poucos.

Além disso, ela é feita de um material resistente, com PVC extra espesso, com 2000 milímetros.

Yoga Direct Bola de Pilates Pesada Vermelha – ótima para equilíbrio, mas muito pequena

Esse modelo é uma bola de yoga pesada, que tem como característica a facilidade de manter o equilíbrio e o alinhamento corporal em vários exercícios.

Ela é de cor vermelha e pesa 450 gramas. Além disso, seu diâmetro mede em torno de 20 centímetros. Assim, ela é uma bola de yoga pequena.

Bola de Estabilidade para Fitness Tone – melhor material e qualidade de bola

A bola de yoga da Fitness Tone pode ser encontrada em rosa ou azul.

O seu material é livre de ftalatos, sem látex, e com sistema antiexplosão. Isso faz com que esse produto seja de alta qualidade e longa duração.

Além disso, você pode escolher entre a bola de 55 cm de diâmetro, ideal para pessoas de até 1,6 m, ou a bola de 65 cm, adequada para pessoas que medem entre 1,6 m e 1,8 m.

Outra vantagem deste produto é que ele inclui um DVD e uma folha de exercícios que pode ser seguido ou adaptado de acordo com o que fizer mais sentido para você.

Guia do comprador

Esta é a seção em que iremos responder os principais questionamentos sobre a bola de yoga para ajudar você a decidir qual produto é a melhor opção de compra para você.

Para que serve a bola de yoga?

A bola de yoga é utilizada como acessório para a prática de diversos exercícios, assim como para relaxamento e tratamento de fisioterapia. Ela é uma ótima ferramenta para trabalhar o seu equilíbrio e a estabilização do seu corpo. Tudo isso também ajuda a melhorar a sua postura.

Diante disso, o uso da bola também serve para evitar lesões em exercícios físicos, já que é mais seguro utilizá-la como apoio para malhar os músculos. Você também consegue trabalhar vários músculos através do mesmo exercício, usando a bola como auxílio.

Quais exercícios posso fazer com a bola de yoga?

Há diversas possibilidades e você pode ser criativo para adaptar movimentos utilizando a bola de yoga. Muitas pessoas fazem abdominal e prancha, por exemplo.

Mas, quando falamos de yoga, o mais comum é utilizar este acessório para trabalhar o equilíbrio e o alongamento do corpo, mexendo, também, braços e pernas sobre a bola.

Vale a pena eu comprar uma bola de yoga grande?

O tamanho da bola ideal é aquele que fica mais confortável com a sua altura e peso.

De modo geral, pessoas com mais de 1,95 m devem comprar bolas de yoga com mais de 75 cm de circunferência porque os outros modelos ficarão muito pequenos para as suas pernas. Já quem tem uma estatura menor, medindo até 1,75 m, deve escolher um modelo de até 55 cm.

Também existem as bolas consideradas de tamanho mediano, com algo em torno de 65 cm de circunferência. Elas são recomendadas para pessoas com altura entre 1,75 m e 1,95 m.

Em quais características do produto preciso ter atenção?

Além do tamanho do produto, existem outras características importantes a se observar antes de escolher o modelo ideal para você.

Uma delas é o peso que a bola suporta. Geralmente, elas aguentam um peso de, no mínimo, 150 kg. Porém, se você tiver obesidade, vale a pena conferir esta característica antes de comprar sua bola de yoga.

Outro fator importante é a qualidade do material. Ele vai determinar a durabilidade da bola e a sua segurança, visto que existem tecnologias com sistemas anti estouro e antiexplosão, por exemplo.

O material também pode determinar se uma bola de yoga é mais ou menos confortável do que outra.

Quais são as outras denominações da bola de yoga?

Quando você for comprar o seu produto, pode encontrar outras denominações para a bola de yoga.

Ela também é conhecida como bola de pilates ou bola suíça. Assim, saiba que se trata do mesmo produto que pode ser usado para diferentes fins.

Como eu encho a minha bola?

Os modelos costumam se diferenciar em seus métodos de enchimento. Porém, a maioria deles precisa de bomba para encher a bola de yoga. Alguns produtos já acompanham, inclusive, esta bomba.

É importante que você não preencha a bola por completo por segurança, para não correr o risco de ela estourar, ou não conseguir proporcionar o suporte necessário para o equilíbrio.

Quando as bolas contêm outro sistema de enchimento, você poderá encontrar as instruções na embalagem do produto ou no manual.

Conclusão

A bola de yoga tem diversas funcionalidades. Ela pode ser usada para pilates, fisioterapia, para a prática de exercícios físicos e, claro, para yoga.

Existem diversos tamanhos, tipos de materiais e pesos suportados. Assim, você pode analisar a bola de yoga que é melhor para você, dependendo do seu orçamento e do que valoriza no produto.

Nós recomendamos a Bola Suíça Premium para Pilates, Yoga e Exercícios. Ela tem um ótimo custo-benefício porque possui um material de alta qualidade com sistema antiestouro e PVC extra espesso.

Além disso, ela suporta um peso de 150 kg e tem 65 cm de medida.

Mas, dependendo da sua altura, você também pode optar por outra bola com uma medida que seja melhor para você.

FAQ

O tamanho da bola ideal vai depender da sua altura e peso. Quanto mais alto você for, mais será necessário escolher um modelo maior. Por isso, a bola de yoga grande não vale a pena para pessoas mais baixas.

O material de alta qualidade torna a bola mais segura e confortável. Alguns modelos contêm tecnologia antiestouro para impedir a bola de explodir. Assim, caso ela seja furada, vai esvaziando aos poucos.

A Yoga Direct Bola de Pilates Pesada Vermelha é uma das melhores para manter o equilíbrio corporal. Mas, você deve conferir se as dimensões dela são adequadas para você, antes de adquirir este produto.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados