Quais são os melhores modelos de esteira ergométrica para usar em casa?

Investir numa esteira ergométrica pode ser a solução perfeita para quem não quer perder tempo indo na academia ou deseja fazer seus exercícios com mais comodidade.

Além disso, comprar esse produto é a melhor saída para quem deseja fazer exercícios físicos, mas precisa de horários mais flexíveis, ou apenas para aqueles que não querem fazer corrida ou caminhada na rua por motivos de segurança.

Ou seja, a esteira ergométrica residencial pode ser um bom investimento para pessoas com diferentes perfis. Por isso, é importante escolher um modelo que atenda suas verdadeiras necessidades.

O problema é que esse equipamento de ginástica não é um investimento muito barato. Então como saber qual modelo escolher?

Para te ajudar a não jogar seu dinheiro fora, vamos te explicar tudo que você precisa saber sobre esteira ergométrica, além de indicar os melhores modelos do mercado.

Recomendações

Antes de entrarmos em detalhes sobre os modelos de esteira, vamos mostrar as nossas três recomendações:

Escolha Premium

Esteira ergométrica moderna e cheia de funcionalidades. Pode alcançar até 16 km/h, possui 16 opções de treinamentos programados e ainda permite o acesso a outros treinos através da conexão com o seu tablet via bluetooth. No entanto, seu preço é bastante elevado em relação a outros modelos.

Nossa recomendação

Nossa recomendação pode ser considerada um produto 2 em 1. A esteira também alcança 16 km/h, possui 9 programas pré-definidos de velocidade e 3 opções de inclinação do piso. Além disso, ao adquirir a esteira, o comprador ainda ganha uma bicicleta ergométrica. Porém, ela não pode se conectar ao tablet ou smartphone, nem possui apoio para esses dispositivos.

Melhor para o seu bolso

Essa opção de esteira ergométrica é recomendada para quem deseja praticar caminhada e melhorar seu condicionamento físico, mas não quer gastar muito. Ela atinge até 10 km/h e 2 porta-objetos. Porém, esse modelo não é compatível com bluetooth ou internet e possui apenas 3 opções de programas de controle de velocidade.

Itens que você também pode se interessar:

Temos aqui sugestões de esteiras ergométricas que podem te interessar:

A melhor esteira ergométrica

Índice

Mini Guia de Compra

Escolher a melhor esteira ergométrica pode ser um desafio para quem não está familiarizado com o mundo dos equipamentos de ginástica. Afinal, existem vários equipamentos disponíveis no mercado, com diferentes funções, dimensões e preços. Diante disso, qual deles escolher?

Para saber qual é o modelo certo para a sua casa ou apartamento, é fundamental considerar o seu objetivo de uso com aquele equipamento.

Por exemplo, se você deseja apenas realizar caminhadas e melhorar o seu condicionamento físico, pode investir em esteiras com velocidade máxima menores. Além disso, o seu modelo ideal não precisa ter tantos programas de corrida, já que seu objetivo é mais simples.

Mas se você deseja aumentar a sua resistência física, fazer corrida e treinos de alto impacto, dê preferência a modelos com amortecedor, que atinjam velocidades mais altas e com mais opções de treino.

Perceba que apenas com esses exemplos já é possível dividir as esteiras ergométricas em dois grupos. Mas cada um deles ainda possui muitas opções de modelos.

Por isso, para te ajudar na sua escolha, vamos analisar alguns dos modelos mais populares de esteira ergométrica, em função de suas principais características, além de vantagens e desvantagens.

Mas antes de comprar, não deixe de conferir o nosso Guia do Comprador com mais dicas e detalhes que vão orientar a sua compra.

Pro-Form 305 CST – A melhor esteira para treinos mais intensos

A esteira ergométrica Pro-Form 305 CST impressiona por sua tecnologia! Ela permite o ajuste da velocidade, entre 0 e 16 km/h, e inclinação até 10%. Além disso, durante seu uso, você pode monitorar suas estatísticas, como calorias queimadas e distâncias percorridas.

Outro benefício desse equipamento é que ele oferece apoio para tablet e smartphone. Assim, fica mais fácil assistir a um vídeo ou escutar música e até podcasts enquanto se exercita. Vale lembrar que você também pode utilizar a saída de áudio do próprio equipamento para ouvir música.

A esteira Pro-Form 305 CST ainda conta com 16 opções de treinamentos programados. Mas você também pode ter acesso a outros treinos profissionais ao conectar seu tablet ao equipamento via bluetooth. Assim, você pode escolher um dos treinamentos disponíveis pela fabricante e a esteira vai adaptar automaticamente a inclinação e velocidade de acordo com o programa do treino.

E tudo isso é oferecido numa esteira com sistema de amortecimento ajustável, permitindo que o usuário corra de maneira mais cômoda em treinos de alto impacto.

Lembrando que a plataforma tem 41 cm de largura e 127 cm de comprimento, pode suportar até 136 kg e ainda possui estrutura dobrável, perfeita para ser armazenada com mais facilidade.

O problema é que tudo isso tem um preço. Essa esteira ergométrica tem um preço bem elevado. Afinal, além das suas qualidades, ela ainda é fabricada por uma empresa estrangeira. Porém, diante de suas vantagens, ela foi eleita a nossa escolha premium.

Esteira Semi profissional Premium 5.0 Ergolife – Compre 1, leve 2

Se você está procurando por uma esteira ergométrica cheia de benefícios, mas com um preço mais acessível, então precisa conhecer esse modelo, que é a melhor esteira dessa lista! Esse modelo semiprofissional da Ergolife foi projetado para usuários com até 130 kg e é capaz de alcançar até 16 km/h.

Com um ótimo tamanho para praticar exercícios (128 x 63 cm), esse equipamento de ginástica ainda conta com regulagem de inclinação em 3 níveis, além de ser dobrável, facilitando o armazenamento.

Essa esteira ainda conta com display LCD de 5 polegadas, através do qual você pode acessar os 9 programas pré-definidos de velocidade disponibilizados pela fabricante.

Além disso, através desse display o usuário ainda pode monitorar suas estatísticas, através de 6 diferentes funções: tempo, velocidade, distância, calorias, batimento cardíaco e programa.

Em compensação, diferentemente da nossa escolha premium, esse modelo não possui apoio para smartphone ou tablet, nem possui compatibilidade com internet/ bluetooth.

No entanto, ao comprar esse produto, você vai ganhar uma bicicleta de ginástica simples, que vai incrementar o seu treino em casa. Ou seja, esse produto funciona como aquela promoção pague 1, leve 2.

Mas tudo isso também tem um preço. Apesar de não ser tão cara quanto a esteira anterior, esse modelo ainda possui um preço um pouco mais elevado em comparação a outras esteiras. Mesmo assim, ela possui muitas funcionalidades – e ainda conta com o bônus da bicicleta – que fazem valer o investimento.

E500I Nova Kikos – Intermediário para ter em casa

A esteira ergométrica E500I Nova Kikos conquistou muitos usuários devido a suas funcionalidades e custo-benefício. Ela é fabricada em estrutura dobrável de aço de carbono com esteira de 105 x 33 cm, pode alcançar até 10 km/h e foi desenvolvida para usuários com até 100 kg.

Apesar de não atingir a mesma velocidade e capacidade dos modelos anteriores, essas especificações são boas o bastante para te fazer transpirar muito durante a prática de exercício físico.

Com relação à usabilidade, esse equipamento possui uma base com display LCD azul, através do qual você pode monitorar suas estatísticas, como tempo, calorias, velocidade e distância. Além disso, por meio dessa tela o usuário escolhe um dos 3 programas pré-definidos de velocidade do equipamento.

Vale ressaltar que essa esteira é bivolt e ainda conta com 2 porta-objetos, que podem ser bem úteis para deixar o smartphone ou algum acessório enquanto você faz sua corrida.

Porém, como você deve ter percebido, essa esteira ergométrica não possui tantos programas e funcionalidades que os modelos anteriores, nem é compatível com internet ou bluetooth.

Além disso, ela ainda é mais cara do que outros equipamentos mais acessíveis. Mesmo assim, devido à qualidade da marca e por apresentar tantas funções por um preço mais acessível, esse modelo é a melhor esteira ergométrica para quem quer economizar.

TD 142A Dream – Funcionalidade e simplicidade

Se você deseja uma esteira ergométrica que associe simplicidade e performance, então esse é o modelo ideal. A esteira TD 142A Dream é confeccionada em aço carbono, possui uma área de corrida de 120 x 43 cm, é bivolt, dobrável e ainda conta oito amortecedores de impacto – o que vai tornar sua caminhada ou corrida bem mais confortável.

Além disso, esse modelo ainda pode atingir 15 km/h e foi fabricado para usuários com até 130 kg. E todo o controle desse equipamento pode ser realizado através do seu monitor com 3 janelas, já que o modelo não possui display LCD.

É a partir deste local que você pode acessar os 4 programas de velocidade pré-definidos e as 5 funções de monitoramento de estatísticas – velocidade, distância, tempo, calorias e batimentos cardíacos.  Vale lembrar que você também pode deixar seu smartphone e acessório nos 2 porta-objetos localizados no painel.

Como você deve ter percebido, esse modelo tem muitas funcionalidades, mas não chega a ter tantos benefícios quanto nossa escolha premium ou o equipamento que nós consideramos a melhor escolha, que apresentam mais programas de velocidade, treinos e conectividade com internet ou bluetooth.

Na verdade, a esteira TD 142A Dream é bem semelhante ao modelo anterior, mas com um preço um pouco mais elevado. Mesmo assim, suas funcionalidades e qualidades compensam o investimento.

DR1600 Dream – Preço baixo e praticidade

Quem não quer gastar muito dinheiro, também merece ter uma boa esteira ergométrica em casa. Se esse for o seu caso, então você precisa conhecer o modelo DR1600 Dream. É um modelo mais básico, mas que vai te permitir realizar os exercícios que você precisa sem sair de casa.

Confeccionada em aço carbono, esse modelo atinge até 9 km/h e foi projetada para um usuário com até 100 kg. Através do seu painel simples, você terá acesso às 5 funções de monitoramento de estatísticas – velocidade, distância, tempo, calorias e batimentos cardíacos.

Mas diferentemente dos modelos anteriores, que possuem programas pré-definidos de velocidade, na esteira ergométrica DR1600 Dream a velocidade é programável manualmente através de teclas no monitor. Vale lembrar que esse modelo ainda conta com 2 porta-objetos.

E todo esse conjunto é oferecido pelo preço mais acessível possível. Por isso, esse equipamento de ginástica é mais simples, não possui programas de velocidade, conectividade e atinge um limite mais baixo de velocidade em comparação aos outros modelos.

Apesar disso, se você estiver com o orçamento apertado e deseja uma esteira ergométrica para se exercitar no conforto do lar, esse modelo vai suprir suas necessidades.

Guia do comprador

Bicicleta ou esteira: Qual é a melhor escolha para o seu treino?

Quando o assunto é aquecimento ou treino cardiovascular – responsável por melhorar a resistência e aumentar o gasto calórico – geralmente dois tipos de equipamentos são mencionados: a bicicleta e a esteira ergométrica. Mas você sabe qual é a diferença entre eles?

Não, a diferença não está relacionada somente à forma de uso de cada um desses equipamentos de ginástica. Afinal, eles possuem funções diferentes por isso, são indicados para diferentes perfis de usuários.

Se o seu objetivo é emagrecer, é melhor investir na esteira, porque ela promove um maior gasto calórico, já que você faz um exercício de alto impacto que ainda te permite aumentar a velocidade do treino.

Se o seu objetivo é aumentar a sua força física, especialmente nos membros inferiores, a melhor escolha é a bicicleta. Isso não significa que esse equipamento também não promova um gasto calórico significativo. A questão é que esse gasto é menor que aquele proporcionado para a esteira.

Vale lembrar que se você possui alguma lesão nas juntas ou estiver com sobrepeso, é melhor optar pela bicicleta ergométrica, já que ela promove menos impacto nas articulações.

Qual a diferença entre esteira de corrente alternada e corrente contínua?

As esteiras ergométricas de corrente alternada geralmente são utilizadas nas academias por apresentarem maior potência e resistência. O problema é que elas são muito barulhentas por isso, não são muito utilizadas em casa.

Para uso domiciliar, geralmente as pessoas preferem as esteiras de corrente contínua, que são menos barulhentas. Por isso, os modelos inclusos neste artigo se encaixam nessa categoria.

O problema é que, para produzirem menos ruído, esse tipo de esteira oferece uma potência menor do que os modelos utilizados nas academias, além de uma resistência reduzida. Mas isso não significa que você não vai conseguir fazer um treino aeróbico eficiente com esse tipo de esteira.

Com esse equipamento, você também consegue correr e caminhar com tranquilidade. A questão é que ele não chega a oferecer velocidades tão altas, entre outras funções, quanto os modelos profissionais de academia.

Em compensação, as esteiras de corrente contínua são mais baratas do que os equipamentos de ginástica profissionais. Por isso, não tenha medo de investir nesses modelos.

Como cuidar da sua esteira?

Assim como todo equipamento de ginástica, especialmente os motorizados, a esteira ergométrica também exige alguns cuidados, que vão garantir sua durabilidade e resistência.

A primeira dica de cuidado diz respeito ao seu uso. Para evitar que seu peso force o motor e promova seu desgaste, é fundamental que, antes de ligar a esteira, você posicione os pés nas laterais do equipamento. Ou seja, só coloque os pés na manta quando a esteira estiver ligada.

A segunda dica de cuidado está relacionada a limpeza da sua esteira ergométrica. Sim, ela precisa ler limpa diariamente, ou pelo menos todas às vezes que for utilizada.

Assim você evita que o acúmulo de poeira e sujeira danifique o motor e as peças do equipamento. Também é essencial que você limpe a manta e o painel, para tirar o suor, que é corrosivo e desgasta a pintura.

Por fim, mas não menos importante, você precisa lubrificar a sua esteira ergométrica. Esse procedimento vai evitar o ressecamento da lona ou manta do equipamento, que é feita de borracha. Para isso, você precisa utilizar um silicone apropriado para esteira e pode seguir os passos indicados no vídeo abaixo:

Critérios de compra

Para escolher a melhor esteira ergométrica para a sua casa, é fundamental avaliar certas características de cada equipamento. Dessa forma, será mais fácil escolher o modelo certo para você. Para isso, preste atenção nos itens abaixo:

Conclusão

A melhor esteira ergométrica depende do seu perfil de usuário, dos seus objetivos de treino e, mais importante, do quanto você está disposto a gastar. Afinal, os preços desses equipamentos variam conforme as funcionalidades, programas e recursos de cada um deles.

Por isso, nas nossas análises, concluímos que a Esteira Semi profissional Premium 5.0 Ergolife é a melhor escolha. Isso ocorre por uma série de vantagens que esse equipamento apresenta em relação a outros modelos, como velocidade máxima de até 16 km/h, 6 funções de monitoramento estatístico e 9 programas de velocidade.

Além disso, ao comprar esse produto, você ainda ganha uma bicicleta ergométrica simples, para acrescentar exercícios à sua rotina de treinos diários. E tudo isso é oferecido por um preço mais acessível do que outros modelos.

F.A.Q.

A esteira E500I Nova Kikos é perfeita para aquelas pessoas que desejam fazer uma caminhada sem sair de casa. Mas se você quiser incrementar seu treino e atingir uma velocidade maior, vai gostar da Esteira Semi profissional Premium 5.0 Ergolife, que possui mais programas de velocidade.

A esteira Pro-Form 305 CST é a nossa escolha premium para pessoas interessadas em ter esse equipamento em casa. Ela atinge até 16 km/h, possui 16 opções de treinamentos programados e ainda pode ser conectada ao tablet via bluetooth.

Os dois equipamentos são utilizados durante o aquecimento e no treino cardio. Porém, a esteira é indicada para pessoas que desejam emagrecer, enquanto a bicicleta é indicada para quem deseja desenvolver força nos membros inferiores.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados